domingo, 15 de março de 2009

Quanto mais exercício melhor? Reportagem da Veja!


Olá a todos! Hoje eu trago um pequeno resumo da Reportagem da Capa da Veja! O título é "Quanto mais exercicio melhor? " Caso alguem queria ler na integra clique na palavra Veja acima!A máteria fala sobre os abusos que as pessoas cometem quando se faz exercicios em excesso! E relata que nem sempre é bom para o organismo ultrapassar os limites do corpo para que ele fique extremamamente definido.A reportagem traz exemplos da Gracyanne Barbosa, a atual namorada do cantor Belo e de outras pessoas que não conseguem ficar um dia sem praticar sua atividade física, caso contrário, entram em crise.Achei interessante esta reportagem pois nos traz uma reflexão sobre o que queremos para nossa saúde! Ou para nós mesmos! Sabemos que atualmente a midia manipula muito o esteriótipo que devemos ter. Devemos ter um corpo como o da Solange Frazão? Ou do Stallone? Eu como educador físico acho que a mulher não deve fugir do seu lado feminino. Fico vendo a Gracyanne e a acho muito masculinizada. Falta a femininidade! Talvez alguns não concordem, mas acho vital não fugir do lado mulher!Acho que ter um corpo bonito é ótimo, pois acho que todos nos devemos cuidar de nosso corpo! Além do mais eu, que sou professor de educação fisica, se não tiver um corpo saudável, estou fora do mercado. E acho certo isso, pois afinal, quem confiaria num dentista com dentes "podres", ou num advogado que redigisse palavras erradas, ou melhor, em um pneumologista que fumasse!Buscamos a nossa saúde, mas esteja certo que o principal é que você busque a sua sáude e não o que a mídia tenta te impor! Não precisa ter um corpo escultural, mas saiba que os exercicios que você pratica, farão de você uma pessoa mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário