quarta-feira, 4 de março de 2009

Como emagrecer e cortar as gorduras?

Natalia pergunta: " Prof. Rogério, gostaria de saber como eu faço para perder as gordurinhas do corpo de um jeito simples. Pratico atividade fisica 3 a 4 x por semana, e gostaria de sua ajuda! Muito Obrigada! " Olá Natalia, seja bem vinda ao blog. Muitas pessoas já me fizeram esta pergunta e com algumas regrinhas básicas, você pode alcançar esta sua meta:

Tente sempre fazer seu exercicio antes do café da manhã. Mas perai, não faça o exercicio em alta intensidade e nem ultrapasse de 30 minutos. Pesquisas atuais indicam que você queima uma maior porcentagem de gordura antes de tomar o café da manhã. Isso acontece porque você usa a gordura como combustivel principal e acelera seu metabolismo.
Tente substituir de 3 a 4 poções diárias de carnes e amidos por derivados de leite. O calcio presente ajuda a acelerar o metabolismo.
Evite calorias liquidas. Esse tipo não faz com que você se sinta saciada e o resultado é que voce consome mais e sente mais fome.
Ande após o jantar. Uma simples caminhada de 20 minutos leve é o suficiente para gastar 100 calorias e não alterar o processo de digestão. Isso reduz a quantidade de insulina, uma das responsáveis pela transformação de substancias em gordura. Então, vá passear com seu cachorro!
Se for beliscar a noite, prefira proteina ao inves de comer aliementos que contenham açucar, pois este estimula a produção de insulina. Como um peito de peru! Natalia, o mais importante é que aos poucos seguindo estas dicas, você pode ir alterando estas gordurinhas no seu corpo. Mas nunca deixe de realizar a atividade fisica. Muito Obrigado!

Um comentário:

  1. Natália, se sua atividade física é a musculação faça a atividade aeróbica após a musculação. Existe um estudo comprovando que a perda calórica é maior desta forma.
    Se vc faz corrida, faça após a musculação e faça 2 x 1 (dois minutos de corrida e um minuto de camainhada) durante 30 minutos.Desta forma vc irá concentrar a perda de gorduras localizadas no abdomem.
    Abraço!

    ResponderExcluir