domingo, 15 de março de 2009

Novos hábitos!!!


Olá pessoal! Sempre com os meus alunos e clientes vem a tona uma discurssão que é sempre muito difícil. Colocar o exercício físico como um hábito em sua vida!Trabalho muito com executivos de multinacionais no Rio de Janeiro e a alegação de muitos é que sempre não existe tempo para colocar o exercício na sua rotina diária. É engraçado isso, pois numa palestra que eu dei, a alguns meses atrás numa empresa de telefonia, algumas pessoas argumentaram que o ritmo de trabalho era frenético e que não dava para colocar nem 30 minutinhos por dia de atividade física, senão afetariam seu desempenho e produtividade no trabalho. O meu questionamento é o seguinte: De que adianta trabalhar muito, produzir muito e não cuidar da saúde? Ou melhor, de que adianta ficar rico, se quando você estiver mais velho,vai ter que gastar muito mais dinheiro do que deveria cuidando de sua sáude! Para que isso não acontece, faça uma reengenharia de seu horário, coloque prioridades, e a sua prioridade além do dinheiro e trabalho é sua saúde. Não adianta ganhar muito dinheiro e ter uma sáude comprometida, pois tudo o que você ganhar, vai gastar no futuro tendo que cuidar de sua sáude.Posteriormente falarei aqui de uma pesquisa sobre este assunto. Posto aqui, algumas dicas sobre hábitos que eu li em outro blog que se chama "Isso mesmo", que ele relata algumas formas de você criar hábitos. Espero que consigam!! Contem comigo!Extraido do blog Isso mesmo
O zenHabits publicou hoje um artigo com 20 dicas para acabar com hábitos ruins e estabelecer bons hábitos, segue uma tradução livre das dicas que eu achei mais relevantes:


- Comprometa-se por um mêsVocê só precisa de 30 dias para tornar um hábito permanente, se tentar por menos tempo o hábito não vai estar embutido em seu cérebro.
- Comece pequenoMudança de hábitos não é uma questão só de força de vontade, mas de paciência e estratégia. Não espere mudar sua dieta, exercícios e forma de pensar de uma vez. Modifique um hábito por vez.
- Se você não conseguir de primeira…As grandes mudanças não vão acontecer de uma hora para outra. Se você não conseguir mudar um hábito na primeira tentativa, prepare-se mais e tente novamente
- Mantenha simplesHábitos têm que ter uma ou duas regras, não vinte. Mantenha as mudanças simples e elas serão mais fáceis de serem feitas
- Não busque a perfeiçãoFoque-se nos hábitos que realmente atrapalham e minimize os menos importantes
- Comece agora!Não espere uma mudança súbita para mudar um hábito. A melhor forma de começar é praticando. Mude agora e veja a nova vida que estará levando em um mês.
Ainda tem diversas outras dicas, que você pode conferir no zenHabits.
Meu maço de cigarros está quase no fim, será? E você, o que faz para mudar e criar hábitos?Obrigado Pedro pelas dicas através do site Isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário