quarta-feira, 4 de março de 2009

Celulite, o que fazer?

Susan pergunta: " Rogério, gostaria de saber como o exercicio pode ajudar na prevenção da celulite? Eu sou uma pessoa que pratico esporadicamente caminhada, mas gostaria de saber os efeitos que este tipo de atividade fisica ocasiona em meu corpo! Muito Obrigada!

Olá Susan, seja bem vinda e muito obrigado pela sua pergunta! Tenho certeza que é a dúvida de muitas mulheres. Primeiro tenho que falar que a celulite é uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo (conjuntivo) que afeta tanto mulheres como homens. É verdade, os homens também podem ter isso! Logo, essa alteração leva a microinflamações nas celulas adiposas, pois a irrigação sanguinea neste local se torna deficiente. Eliminar totalmente a celulite é muito dificil, mas com certeza amenizá-la e preveni-la isso pode acontecer. Os exercicios aerobicos, como a caminhada, ajudam a estimular a circulação e oxigenação da região onde ela esta instalada. O exercicio melhora e aumenta a drenagem de liquidos transportando substancias tóxicas procedentes das celulas do tecido conjuntivo. E o mais importante, o exercicio pelo stress que causa a musculatura, impede que a acumulação de gordura aconteça. Por isso é tão importante! Mas lembre-se, sempre combine junto com exercicios uma dieta balanceada,pois as chances de mantê-la longe de você serão maiores! Espero ter ajudado! Muito Obrigado!

Um comentário:

  1. E beber muita agua. Experimente beber mais meio litro que normalmente bebe, todos os dias. A mim faz-me ficar com a pele muito mais lisa, sem casca de laranja.

    ResponderExcluir