domingo, 15 de março de 2009

Faço exercicios e não emagreço! Por que???


Sandra comenta: " Rogério, parabéns pelo blog. Gostaria de fazer uma pergunta: Estou realizando exercicios pelo menos 4 x por semana e até agora não emagreci nada na balança, contudo, sinto que já emagreci nas roupas. O que esta acontecendo? Agradeceria sua ajuda!"Olá Sandra, seja bem vinda ao blog, e espero sempre contribuir com todos. Esta pergunta me remete a alguns alunos e clientes que já fizeram esta mesma pergunta algumas vezes. Vamos a ela então! Existem vários fatores para que isto possa estar acontecendo com você. Vou citar alguns fatores e farei os comentários relevantes. O primeiro seria que você pode estar "trocando" a gordura por musculo e sua composição corporal vai acabar mudando. Na balança você não sente isso,porém nas roupas acaba sentindo. Por que isso acontece? A musculatura é mais densa e pesada e ocupa menos espaço que a gordura, e a gordura é o inverso, ocupa bem mais espaço e pesa menos. Deu para entender um pouco? Bom, este fator é muito comentado no meio acadêmico , por isso possui uma relevância maior. O que pode acontecer também pode der uma disfunção hormonal, que pode acarretar em uma retenção de liquidos e também talvez o mais importante que os outros, a falta de uma dieta bem equilibrada. Enfim Sandra, podem ocorrer vários fatores integrados ou isolados para que você sinta nas roupas que esta emagrecendo, mas na balança não. Mas tenho certeza que se você mantiver esta rotina de exercicios e tiver uma dieta equilibrada, mais cedo ou mais tarde o peso vai cair até a sua meta. Muito Obrigado!!!

22 comentários:

  1. Faço dieta nada de massa e doces, só verdura é fruta, há um mes to fazendo esteira 1 hora por dia é nada de emagrecer, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo to na mesma merrrrrrrrrrrrrrrrda. estou ha 3 meses. indo p/ academia fazendo ginastica,chego em casa faço no minimo 30 min de esteira.Estou comendo só verdura legumes e frutas.nada de massa, e em 3 meses emagreci 1k e meio. Estou com vontade chutar o balde do capeta. fico pensando se é uma porra de um mioma que me apareceu. não tenho sintoma algum. Mas quem sabe é essa merda q esta atrapalhando??/ estou de saco pra la de cheio. vou ao médico.

      Excluir
    2. Como bastante frituras,cozinha com refrigerate... comida gordurosas antes de dormir e no café da manhã tbem

      Excluir
    3. Não sou especialista, nem nada... só um cara como vocês... mas pra mim.. comentar o que me ocorreu.. levei 1 ano pra começar a ter resultados aparentes.. acredito que é o tempo do corpo se acostumar com a nova "vida" que você esta levando.. afinal anos a fio levando uma vida regrada... ou "errada".. pra mim se for por na balança, perdia 0,250 gramas / mês..

      Excluir
  2. Tenho 14 anos faço varias series de exercicios e nao vejo resultados na pergunta a cima vc disse que vai se tornando musculo mas quando eu sei que ja tenho musculos suficiente

    ResponderExcluir
  3. olá, tenho 16 anos, e a 5 meses estou morando na Holanda,estamos em inverno europeu,e acabei engordando 6 kilos, entao resolvi fazer academia, faço a umas 3 semanas 1 hora de exercicios,e 4 vezes por semana faço ZUMBA um tipo de dança, mas ainda nao emagraci nada. me ajude.

    ResponderExcluir
  4. faz academia a 10 meses,pedi 10 quilos mas não consigo mas perder mas tinha 83 hoje 73,tambem faço muito exer.fisico ex:musculação pesada,comecei a tomar malte e bcaa,já que não mas emagreço quero definir.

    ResponderExcluir
  5. fasço caminhada e trote trz vezes por semana e ñ perco peso que orror!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou na academia a um mês, fui na balança e não perdi nada e nas roupas também não estou vendo muita diferença,sendo que troquei massa por integrais diminuir nos doces. O que deve estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  7. Faço dieta rigorosa, controlo os horários, quantidades e o que comer, treino ate 2 vezes por dia, muito mais treino aeróbico, acorde as 6:00 am para correr 15km, mais treino funcional, o máximo que consigo é manter o meu peso não consigo abaixar nem mesmo com o uso de termogênicos, o que resta de opção apenas fatores hormonais?
    preciso sempre baixar meu peso pois luto..

    ResponderExcluir
  8. tenho dez anos tenho 1,61 de altura (sei que sou alta) e peso 53.0 kl ando eproximadamente 20 km de bicicleta por cemana treino 2hs de jazz por cemana faço segunda 2:00 de handebol e naa sexta 1:30 adoro e como frutas e nao emagreço de jeito nenhum (to desesperada)Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vc tem o peso ideal e está crescendo. Vai ganhar massa muscular e essa não é nada leve. Não olhe pra balança e sim pra porcentagem de gordura corporal e outros exames que seu médico pode te pedir. Seus ossos estão em formação. Vc não vai querer limitar o crescimento e fortalecimento deles. Os danos são gigantes quando crescer. Alimentação é essencial. Nunca compare seu peso com de amigos. Seu biotipo é diferente até de alguém com sua altura.

      Excluir
  9. A todos com problemas de peso que fazem dieta e exercícios. Adicione o costume de tomar, antes das refeições, chá verde, isso mesmo, chá verde. No início não acreditei, mas resolvi experimentar após saber que essa é a bebida mais popular dos chineses (nunca vi um chinês gordo). Perdi quase 10 Kg em dois meses com diminuição da alimentação e chá verde (3 X por dia - 1 xícara-infusão). Várias pessoas acharam até que eu estava doente com a perda rápida de peso. Cheguei ao peso que queria e aumentei de novo a alimentação, agora procuro apenas manter o peso. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  10. Eu faço musculação há umas 8 semanas e já vi bastante diferença no meu braço e peito.Na barriga eu não vi muita diferenca. O único exercicio aerobico que faço é andar de bicicleta todos os dias pelo menos uns 30 minutos.

    ResponderExcluir
  11. Emagrecer não é fácil mesmo; identifiquei-me com alguns comentários aqui...faço exercícios, musculação e até agora não emagreci. É pena, porque tenho que achar forças para não desistir do meu objetivo.

    ResponderExcluir
  12. Poxa comigo acontece o msm, fiz dieta e exercicios tdos os dias e depois de quinze dias que fui me pesar achando que pelo menos 1kl a menos apareceria na bendita balança, a surpresa não emagreci nem 500 gr, que decepção. Quase chorei, e chutei o pau da barraca, comi massa, doce, até feijoada e toucinho...rsrsr. Agora me arrependi.

    ResponderExcluir
  13. estou com dieta personalizada, faço exercícios 5x por semana conforme meu instrutor indicou (da-lhe aerobico com musculação), mas ao invés de emagrecer, engordei, e as roupas não estou mais folgadas, ao contrário, quase não entro nelas, já estou ficando de saco cheio tb!! por favor me diga algo, meu metabolismo é lento mesmo, devo voltar só para a msuculação??

    ResponderExcluir
  14. estou fazendo musculação e tb corrida não emagreço ao contrario esou engordando pq?

    ResponderExcluir
  15. Tb to de saco cheio
    Vou tentar sopao do incor... urgh

    ResponderExcluir
  16. Tb to de saco cheio
    Vou tentar sopao do incor... urgh

    ResponderExcluir
  17. Eu treino 4 vezes por semana,dou aula de aeróbica e Zumba depois das.aulas vou pra academias e faço musculação, ao invés de emagrecer estou e engordando e não e massa magra e gordura mesmo

    ResponderExcluir