terça-feira, 31 de março de 2009

Dores na região lombar


Pedro pergunta: " Caro Rogério, frequentemente possuo dores na região lombar. Trabalho o tempo sentado e não sei se este é o problema. Por causa destas dores, me sinto até desmotivado no final do dia para realizar meus exercícios. Existe alguma cura para estas dores? O que posso fazer para melhorá-las? Muito obrigado pela ajuda!"


Pedro, seja bem vindo ao blog e espero que possa sanar suas dúvidas. A dor na região lombar para a maioria das pessoas apresenta certos sintomas em resposta a determinadas posturas e atividades desta pessoa no dia a dia.

Uma coisa que você não deveria deixar de realizar são os exercicios. Não sei se realiza os exercicios por conta propria, ou em alguma academia, mas se puder ter a orientação de algum profissional de educação fisica, peça para ele a indicação e orientação de exercicios que fortaleçam a região lombar. Por que isso? Quando a pessoa realiza o exercicio apropriado e possue o controle postura adequado, torna-se bem menos propenso a sentir mais dores e pode ainda adotar esses procedimentos na sua rotina diária aumentando assim sua consciência corporal.


Por isso Pedro, não deixe de realizar exercicios pois isso pode agravar o seu problema. Peça a orientação de um profissional de educação fisica para que indique o fortalecimento da região do tronco e com certeza esta dor será menor ou desaprecerá. Obrigado

Um comentário:

  1. meu nome é Silvestre, sou tenista, e um dado momento na partida recebi contrá-pé, e logo em seguida senti uma forte dor na nádega, e até hoje estou sentido, não consigo virar muito o pescoço, e na hora de durmir não consigo dobrar as pernas pois doí. Será que é lombar. que tipo de exame detecta esse mau.

    ResponderExcluir