domingo, 15 de março de 2009

Caminhada, Bicicleta ou Corrida!


Cristiane pergunta: "Bom dia Rogério, pesquisando pela internet vi seu blog recém lançado e ao ler sempre tive uma dúvida que sempre levei comigo: Qual dos exercicios emagrece mais; caminhada, bicicleta ou Corrida? Sempre fui de fazer exercicios ao ar livre, nunca gostando muito de academia. Agradeceria a explicação!"

Ola Cristiane, tudo bem? Duvida cruel né? Sua dúvida é a de muitas pessoas que converso na academias,num bate papo etc... As vezes até já ouvi alguma coisa do tipo: "...em tal revista, fala que a corrida emagrece mais, mas na outra, fala que a bicicleta é que emagrece mais". A verdade Cristiane,é que quando se fala em emagrecimento o que importa é o gasto calorico total. Ai você pergunta: como assim? Bom, antes de mais nada, vamos levar em conta que você tem 30 minutos para fazer sua atividade fisica diária. E tem estas opções das quais você citou e ainda vou colocar mais um exercicio aeróbio, o transport ou eliptico. Cada dia você vai realizar um destes exercicio por 30 minutos junto com o monitoramento da Frequencia Cardíaca. A Resposta para a sua pergunta é que no exercicio que você conseguir manter a maior intensidade, maior será seu gasto calórico e maior será seu emagrecimento. Mas isso não quer dizer que você tem que fazer o exercicio e ficar extenuada, não aguentando nem respirar. Isso somente quer dizer que o exercicio tem que ser num ritmo intenso, porém confortável, sem ultrapassar seus limites. Mas lembre-se,eu costumo falar para os meus clientes que o exercicio para o emagrecimento é como uma poupança, você só irá ver o resultado a médio e longo prazo. Isso com sáude!!! Abraços e Bons treinos e não esqueça de procurar um profissional para orientá-la.

12 comentários:

  1. Rogerio o q e melhor Para o emagrecimento correr ou caminhas E por que?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de emagrecer e queria saber se o jump é um bom exercício e a corrida ou bicicleta quais os benefícios que ela nos proporciona?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela informação..
    porém sobra uma dúvida pelo fato de querer definir o abdomên, é porquê o fato de reverzar
    dia sim e dia não.
    Posso malhar abdomên ganhando massa muscular mas com um exercício aeróbico(uma corrida talvez) no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  4. fala aí Rogério.eu estou muito gordo.Mas apesar de estar gordo eu malho e não vejo nenhum resultado.Estou pensando em deixar a musculação um pouco de lado e focar só na caminhada ou bicicleta,o que você acha??

    ResponderExcluir
  5. estou com 4l anos atualmente estou engordando só em volta da cintura ou seja uma barrigona gostaria muito de emagrecer tenho uma bicicleta antinga gostaria de saber oque fazer,já que a minha idade já está atrapalhando e essa gordura então me4 deixa deprimida oque faço?

    ResponderExcluir
  6. Olá Rogério, gostaria de saber se posso fazer caminhada, exercícios aeróbicos e bicicleta no mesmo dia, ou dar um espaço de tempo? Sou autônoma e qdo sobra um tempinho, eu faço alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. olá!
    gostaria de saber se pode ajudar-me a esclarecer algumas dúvidas.
    quero comprar uma bicicleta ergométrica mas estou indecisa quanto a qual comprar.
    pretendo perder alguma gordura na zona das coxas; não gosto de ver coxas muito grossas e neste momento é exactamente com isso que me deparo. qual seria a bicicleta mais indicada para trabalhar esta zona devidamente? já li que a elíptica é bastante boa mas será adequada para o que quero? e que tipos de treinos devo fazer? com pouca carga e posteriormente, depois de perder a gordura excedentária, aumentar a carga para tonificar?
    estive também a ver alguns produtos e a verdade é que já há bicicletas a preços bastante acessíveis. acham que esses aparelhos têm algum rendimento? ou é preferível gastar (muito) mais?

    obrigada desde já pelo tempo despendido!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rogério,

    Gostaria de saber se a proteina isolada de soja ajuda a ganhar massa muscular. Você indicaria alguma marca?

    Obrigado!

    Luis Sérgio

    ResponderExcluir
  9. oi quero saber se caminhar e melhor ou bicicleta

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, tudo bem?
    Antes de tudo muito obrigado por estarem acessando o blog!
    Vamos as respostas!
    Quanto a caminhada e bicicleta, o gasto calorico vai depender da intensidade. Quanto maior a intensidade, maior o gasto calorico e maior a redução de gordura, para os que querem isso!
    Proteina isolada de soja. Bom eu não recomendo o uso indiscriminado de suplemnetos alimentares, então recomendo que procure uma nutricionista que ela terá maior embasamento para lhe resposder esta questão. Mas obrigado Luis Sergio!
    Ao comprar um aparelho, lembre-se de escolher aquele que lhe dará maior prazer em realizar, se gosta de caminhar, use a esteira, se gosta de pedalar, use a bicicleta. Frequentemente vejo pessoas investindo nisso, mas que deixam virar cabides os aparelhos que compram!
    Agradeço a todos e muito obrigado por acessarem o blog da FIT LABORE!

    ResponderExcluir
  11. Não gostaria de perder muito peso, más sim endurecer as carnes, tanto das pernas como do bumbum, o que faço?

    ResponderExcluir
  12. oi rogério tudo bem gostaria de saber porque uma pessoa de 55 anos custa tanto a perde peso estou fazendo uma dieta com a nutricionista ja tem 30 dias e não perdi nada fazo caminhada dança de salão já fiz todos exame médico e não tenho nada então porque não perco peso tenho 1.62 de altura e 117 kilos por favor mande me a resposta por imail grato

    ResponderExcluir