terça-feira, 14 de abril de 2009

Curves funciona para a corrida?


Jaqueline pergunta: " Professor Rogério, muito obrigado pelo seu blog. Conheci ele através de um post seu no blog da revista runners, e é muito bom ter uma pessoa empenhada em retirar dúvidas de pessoas relacionados a corrida e exercicios. Gostaria de fazer à você uma pergunta: Eu corro e gostaria de fazer musculação naquela Academia Curves, que é só para mulheres. Já ouvi de algumas pessoas que dizem que é muito boa e de outras, que é muito ruim essa academia. Gostaria de saber sua opinião. Obrigada e continue assim!"


Jaqueline, vamos lá. Obrigado pela pergunta, que é muito interessante e também muito polêmica. Mas, como você falou, vou expressar minha opinião, o que não representa a opinião de todos os profissionais da minha área. Espero que ajude!


A Curves é uma franquia de uma rede de academias criada por um empresário americano. Nessa academia, todos os aparelhos são baseados em resistência hidráulica,e o peso se adapta ao nível de condicionamento de cada pessoa. O modelo da Curves de treinamento são de estações, onde depois de um determinado tempo, a pessoa muda de estação e vai realizar outro exercicio. A pessoa a cada pedido da professora, muda de estação e neste circuito tem os exercicios de resistência hidráulica e os exercicios aerobios alternados.


Bom, até agora Jaqueline, só falei coisas boas, parece até que eu trabalho lá, mas agora vamos falar o que eu acho.Quis falar isso só para que as pessoas saibam como funciona.


Acredito que a Curves funcione para uma pessoa que não tem motivação nenhuma para realizar atividade fisica, e que não fazem nenhum tipo de atividade física, pois os exercicios são feitos em grupo. Em uma pesquisa de uma grande revista semanal brasileira, 80% das mulheres que vão a Curves, vão mais pelo "social". Na minha opinião, e de muitos outros profissionais de Educação Física, a Curves não vê a individualidade da pessoa. Vou dar um exemplo. Para uma pessoa que possue hernia de disco na região lombar, não é recomendado que ela realize flexão de tronco. Numa estação da Curves, tem um exercicio que faz esta flexão de tronco. O que acontece em muitos casos, é que a pessoa naquele momento não realiza o exercicio.


É altamente indicado que as pessoas troquem suas séries depois de um tempo, pois o corpo sempre precisa de um estímulo diferente. Na Curves, isso não acontece,pois são sempre os mesmos exercicios e estações durante um bom tempo.


A Curves esta na moda, por ser um espaço somente para mulheres. Acredito que deva ser realmente bom, mas como eu te falei, o criador fez de seu négocio um marketing muito grande para dar certo.


E acho ainda, que vale muito mais a pena, você pagar uma academia e pedir ao seu professor de musculação uma série voltada para a corrida. Existem muitos exercicios que são totalmente voltados à corrida, e estes, não fazem parte do modelo da Curves.


Como eu falei no começo, acho a Curves melhor do que nada, mas caso você queira investir na sua saúde, e num treinamento legal, vá a uma academia de sua cidade e fale com o seu professor. Com certeza, seus resultados serão melhores! Muito Obrigado Jaqueline e volte sempre!

57 comentários:

  1. bah, muito bom esse post. trabalho num programa de televisão e ano passado fizemos uma matéria na Curves aqui em Porto Alegre. Achei meio rui o método porque bem como tu escreveu no post, não há respeito a individualidade de cada aluna.

    ResponderExcluir
  2. Stéphanie, obrigado pelo post. Na verdade,isso representa a minha opinião, mas o que não quer dizer de todos os profissionais de minha área. Acho que existem métodos melhores. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Rogério...
    Comecei malhar na Curves recentemente. Fiz apenas 4 aulas. Estou gostando pq são apenas 30 minutos e as professoras são animadas. Tenho 23 anos, 1,65 de altura e 60 quilos, sou muito agitada, gosto de dançar, mas nunca malhei antes por falta de tempo. Tenho a impressão que vou enjoar rápido do circuito da Curves. Meu objetivo é perder uns 3 ou 4 quilos, reduzinho a gordura da barriga e da parte superior das costas, e ganhar massa muscular nas pernas, quadris e bumbum. Não sei se continuo na Curves ou vou para uma academia convencional. Procurei dança, mas não encontrei aqui por perto. Sem falar que acredito que a dança não traria o resultado pretendido. Pensei em natação ou hidroginástica. Não sei exatamente. Gostaria de fazer algo divertido, mas que tivesse resultado. Gostaria muito da sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Caro professor!!! Eu e minha irmã estamos na dúvida de qual tipo de atividade iremos retornar a fazer. Estamos com 46 anos de idade (gêmeas), eu com 73kg/1,60cm e ela com 54kg/1,58cm. Ela caminha regularmente e eu sou sedentária. A Curves estava em nossa lista de escolha, mas diante ao exposto no blog, gostaria de uma sugestão. Tenho diagnóstico de uma protuberação na região lombar e o fisiatra disse que poderei fazer qq atividade física. Gostaria de perder peso para aliviar a carga nas costa e ter mais disposição. Não somos adpta a atividade aeróbica (foi-se a época e pique), não gostamos de academia de musculação, pois a disputa desses aparelhos e a vaidade é demais para nosso espírito e aí vai a minha pergunta? Pilates ou o circuito da Curves?

    ResponderExcluir
  5. Bem,diante de tantas opiniões tenho a dizer que: Se uma pessoa pretende correr uma maratona ou apenas um circuito de corrida de rua, a mesma deveria procurar uma academia e um professor para realizar exercícios específicos. Não é pelo simples fato de uma pessoa nadar todos os dias, ou frequentar academia, que ela estará apta para uma corrida de 10km. Lembre-se de que são trabalhados músculos distintos em cada exercicio.

    Quanto ao método da CURVES, entendo que esta tenha seus méritos no auxílio das pessoas em fazerem uma atividade física. Infelizmente ainda temos muitas pessoas sedentárias. A Curves tem um método único, sem que as alunas precisem ficar carregando pesos inadequados para a realização do exercício, além de não precisarem ficar por horas dentro de uma academia realizando exercícios. Os 30 minutos são, comprovadamente, suficientes para alcançar o seu obejtivo. Porém, nada é milagroso e a usuária deverá ter uma frequência mínima para que o método dê resultado. Outro diferencial é o fato de ser uma academia totalmente focada no público feminino evitando alguns transtonos que uma academia convencional possa trazer. Na Curves o circuito é sempre acompanhado de perto por uma profissional de Educação Física.

    Quanto ao fato de uma pessoa ter um problema específico a qual a restringe na execução de determinados exercíos, esta deveria apresentar ao seu professor um documento médico comprovando seu diagnóstico e a Curves ou qualquer outra academia no mundo deverá buscar uma solução para que esta pessoa possa fazer seus exercícios sem impactar, negativamente, sua saúde.

    É isso pessoal, faça chuva ou faça sol o importante é se sentir bem e que 2010 seja dentro de uma academia, sempre cuidando da saúde!!!!

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Lele,concordo contigo...comecei a malhar na curves e estou gostando muito,visto que odeio musculação e revezar aparelhos com os outros,e não tem o desconforto de academias convencionais,como na curves isso não acontece,as professoras se preocupam e cuidam para que vcoê faça o exercício corretamente.
    Não vejo a curves como uma academia "social",eu vou lá para malhar e não fazer amigos,msm pq não da tempo de bater papo durante o exercício.o resultado vc alcança se dedicando tanto na curves como em qlq outra academia.

    ResponderExcluir
  7. Malho desde 2003 em academias convencionais fazendo aulas de spinning, jumping etc e em 2009 resolvi fazer a academia curves. Dá para conseguir resultados sim se voce não se descuidar no calendário. Precisa ir pelo menos 4x na semana. Resultado voce só encontra malhando mas atrelado a isso é preciso cuidar da alimentação.Digo isso porque mesmo malhando em academias tradicionais se não fechares a boca voce jamais vai ver qualquer resultado.

    ResponderExcluir
  8. Curves é a maior enganação, caiam fora!
    Vou dizer porque: como pessoas com pesos diferentes e objetivos diferentes vão ter o mesmo programa? Não dá para regular o aparelho, pessoa altas e baixas vou usar na mesma altura o que impossibilita de manter a coluna reta nos aparelhos...enfim, ficaria uma vida citando os motivos, mas para resumir, se quer resultado procure uma academia convencial com um bom professor (se puder pagar um personal, melhor ainda) e monte uma série própria para seu objetivo, de acordo com seu peso, altura e saúde! Na curves ngm pergunta se vc tem asma, problema de coração, se ta morrendo, passando mal, todo mundo entra e sabe pq? pq aquilo não dá resultado msm, não cansa, portanto eles ficam tranquilos pois sabem que não faz mal a ngm!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Curves é a maior enganação, caiam fora!
    Vou dizer porque: como pessoas com pesos diferentes e objetivos diferentes vão ter o mesmo programa? Não dá para regular o aparelho, pessoa altas e baixas vão usar na mesma altura o que impossibilita de manter a coluna reta nos aparelhos...enfim, ficaria uma vida citando os motivos, mas para resumir, se quer resultado procure uma academia convencional com um bom professor (se puder pagar um personal, melhor ainda) e monte uma série própria para seu objetivo, de acordo com seu peso, altura e saúde! Na curves ngm pergunta se vc tem asma, problema de coração, se ta morrendo, passando mal, todo mundo entra e sabe pq? pq aquilo não dá resultado msm, não cansa, portanto eles ficam tranquilos pois sabem que não faz mal a ngm!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como o anonimo decima falou que a curves é uma academia que não se importa com as alunas,ele nunca fez questão de pelo menos pesquisar sobre a curves.Porque diferente do que ele falou, antes das alunas entrarem pra começar a fazer curves, elas fazem uma avaliação sobre sua saúde algum problema que a curves deva saber.
    E todo mês é necessário o atestado médico comprovando que elas estão aptas a fazer a atividade fisica.
    A curves tem uma responsabilidade enorme de cuidar de suas alunas e isso é bem realizado.

    ResponderExcluir
  11. Estava em busca de relatos razoáveis, pra me ajudar a decidir se finalmente entro ou não mas, em se tratando de "Curves" ou é 8 ou é 80. Parece que quem entra recebe uma lavagem cerebral. Isso também faz parte do circuito?
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  12. Acho que as pessoas deveriam se informar primeiro sobre o "método curves" p depois se manifestarem...malhar sem conhecer só bobo mesmo...se liga anônimo, p não continuar anônimo...kkk

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos pelas excelêntes manisfestações. O blog procura ser um espaço democratico e eu , como profissional de educação fisica procurei dar a minha opinião. Como eu falei, existem os prós e contras do metodo Curves, e ele pode realmente servir e funcionar para algumas pessoas e não para outras! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Rogério, td bem?
    Sou proprietária de uma academia "só para Mulheres" em minha cidade, no interior de São Paulo. Ela possui aparelhos convencionais de musculação e aulas de ginástica como Jumo, Spinning, Mat Pilates, etc. Minha grande concorrente é outra academia feminina, só que com aparelhos hidráulicos (cópia da Curves).
    Quero parabenizá-lo pelo excelente comentário e dizer que penso o mesmo.
    Minhas alunas que fazem musculação regularmente são minha maior prova, juntamente com a valiação física que fazemos periodicamente. Os resultados são ótimos, além de não deixá-las cair na rotina.
    Parabéns pelo trabalho professor!

    ResponderExcluir
  15. Olá Rogério, frente a essa discussão me sinto no dever de dar meu depoimento com conhecimento de causa.

    Frequentei uma unidade da Curves por seis meses com a regularidade recomendada pela instrutora/professora. No entanto a única coisa positiva que senti fazendo aquele tipo de atividade, foi a de n estar parada e n "enferrujar". De resto, infelizmente NADA! N perdi nenhuma grama.

    A forma como procedem a pesagem e medição não considero adequada, pois não há um padrão. Numa medição tiram sua medida num ponto da coxa por exemplo,e na próxima medição em outro. As informações são meio desencontradas e ninguém orienta vc de fato.

    As professoras tentam motivar, mas tbm n tem muito a fazer naquele circuito bastante monótono. Mas fazem bem aquela questão do social, beijinho, abracinho, reuniãozinha, brincadeirinha. Para isso elas são bem orientadas!
    Chega a ser forçado e n me agrada nenhum pouco. É legal ter uma professora agradável, mas n precisa me chamar de "flor" e me beijar os 5 dias da semana. Considero totalmente desnecessário! Um bom dia sincero e sorridente estaria de ótimo tamanho para mim.

    Penso q a curves é sim melhor do que nada... desde que seu objetivo n seja emagrecer e sim apenas se mexer. Se quer emagrecer, até caminhar diariamente por 1h traz bem mais efeitos do que pagar uma Curves.

    Na Curves o exercício é tão leve que nem suar a gente sua...ai já dá para ter uma idéia da eficácia q esta academia nos proporciona.

    Lamento, mas sou da ala q considera a Curves ótima, mas para pessoas acima de 60 anos que não podem fazer exercícos por questões limitações de saúde ou então o caso mais recorrente lá... Que só quer mesmo ir lá fazer uma social! Um último detalhe para finalizar: a aluna posta no mural como a número 1 do mês como a q mais perdeu medidas, é a que faz acompanhamento nutricional e ainda toma remédios para emagrecer. Daí dá para tirar o primeiro lugar na Curves não por mérito da Curves e sim pelos outros motivos citados.

    Faço minha as palavras do Rogério, qto a opinião sobre a academia...Essa é MIMHA opinião apenas! Ninguém precisa concordar com ela, apenas respeite!

    (n assinarei meu nome neste post, pois estou tentando fazer com q a Curves me devolva a diferença do valor pago pelo plano de 1 ano, já q só frequentei 6 meses...mas estão me enrolando! Para entrar foi facil, agora sair...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você. Fiz curves há 3 anos e fui número 1 algumas vezes. Isso porque tenho 1,60 e, na época, pesava 54kg (reduzi para 51). Não tomei remédios para emagrecer, nem fui a outra academia, nem ia à nutricionista. Gostei muito da academia. Você sua SIM, mas só SE você se exercitar com afinco. Quanto mais rápido você faz o exercício no aparelho, mais pesado fica, e mais resultado dá. Agora, se você tem problemas de saúde, realmente não é aconselhável. Para mim, os dois pontos negativos são que, depois de um certo preparo físico ela não faz muito mais pelo seu físico. Você emagrece, tonifica, mas é só. Para ficar totalmente sequinha, 16% gordura, essas coisas todas, tem de ir para um método mais eficiente, como alguma luta, corrida, crossfit. E o outro ponto negativo é justamente a socialização, prefiro fazer meu exercício no meu canto e pronto. Mas recomendo a todos (para início da vida saudável, perda de peso e pra ganhar condicionamento físico rapidamente).

      Excluir
  16. Olá a todos!

    Vou expressar minha opinião de forma objetiva, entendendo que todos tem direito à opinião e liberdade...

    Acredito que não exista uma verdade única em nada, todos somos muito diferentes e com realidades diferentes e uma única coisa é certa: exercitar-se é fundamental para uma vida saudável.

    É bacana essa discussão pautada nos prós e contras, munido dessas informações acredito que cada pessoa possa fazer uma escolha mais consciente.

    Já fiz diversos exercícios com orientações e métodos dos mais diversos e hoje, após grande resistência, resolvi experimentar a Curves.

    Entendo as limitações do método. Não só a Curves, mas todos tem. Exemplo: ja malhei em diversas academias tradicionais, de pequeno e grande porte, e na maioria delas afirmo que se o próprio aluno não buscar fazer tudo corretamente e solicitar a orientação devida, os instrutores não ficam atentos o tempo todo... e em muitas delas a avaliação é feita de forma mecânica e sem a atenção à individualidade (só para "constar").

    Não quero levantar a bandeira de nenhum método, nem tenho competência para tal, nem sou dona de nenhuma franquia para fazer propaganda. Quero dividir meu relato com outras pessoas que, como eu, não são atletas, não curtem muito malhar, mas que entendem a necessidade e os benefícios do exercício.

    Conclusão: antes de iniciar, procure um profissional que confia, que vai realizar uma checagem e entender se você está apto para o exercício que deseja, se ele vai trazer os benefícios que vc busca e se vc não tem alguma limitação (coluna, alguma doença, etc.). Falo isso porque apesar de óbvio, muitos costumam pegar o atestado sem fazer de fato a checagem. Estou certa??
    Depois disso, pesquise e escolha o método que mais se adequa à sua personalidade, rotina e momento pessoal. No mais, fique atento aos profissionais, como é a atenção dada ao aluno não só na hora da matrícula, mas no dia a dia da rotina de exercícios. E se comprometa em primeiro lugar com vc e sua saúde. Acho que essa é a dica para qualquer pessoa que quer acertar (independente do método, existem bons e maus profissionais em todo lugar)!

    Voltando à curves, como disse, estou la, tenho algumas críticas, mas está funcionando pra mim. É a segunda q vou (a primeira não cheguei a matrícula pois não senti confiança) e dessa vez senti cuidado e atenção que conquistaram minha credibilidade.

    É isso, gente, vamos ter consciência e nos mexer!!! Bjs pra todos! :)

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!

    Cada pessoa tem sua opinião ...

    Mas só para constar a Curves já existe há 16 anos no mercado ..e já são mais de 10 mil unidades no mundo! Se fosse somente enganação ..não duraria tanto tempo ... nem teria tantas unidades e alunas!

    As pessoas precisam se conscientizar que a atividade Física, alimentação saudavél, estilo de vida em geral é um conjunto para se obter resultados!

    Qualquer atividade física implica esses fatores para se alcançar objetivos, sendo Curves ou academia convencional!

    A Curves surgiu para reforçar a saúde da mulher, principalmente a mulher moderna que atualmente trabalha fora, tem q ser mãe e esposa e ainda precisa de um tempinho para se exercitar!...

    Os aparelhos da Curves são de resistência hidraúlica, sem impacto nas articulações, para aumentar a sobrecarga do aparelho é necessário executar o exercicio com velocidade, cada pessoa precisa dar o máximo de força durante os exercícios!

    Os aparelhos são também duplamente positivos o que significa que vc trabalha dois grupos musculares opostos ao mesmo tempo ex: bíceps e tríceps, na academia convencional vc tem que fazer dois tipos de exercícios diferentes para trabalhar essas duas musculaturas, na Curves em um aparelho vc consegue realizar o trabalho nos dois grupos musculares!

    Vc trabalha fortalecimento muscular e o exercício aeróbio ... além disso cada pessoa trabalha dentro da sua frequência cardíaca alvo que é avaliada de acordo com sua idade e objetivo.. Existe sim uma atenção individualizada, existe sim adaptações nos aparelhos! Existe sim carisma e alegria! é uma pena que alegria muitas vezes incomoda certas pessoas!

    Tenho relatos de alunas que tentaram malhar em academias convencionais e não passaram de 3 meses..e na Curves já estão malhando há mais de dois anos!Isso é muito legal ...

    Não dá para agradar todas... mas tenho certeza que 90% estão satisfeitas...mas infelizmente os 10% que por algum motivo não se identificaram com a Curves saem pela internet postando comentários ruins!

    Bom espero que meu relato sirva para vcs! mas não se iludam com comentários da internet, vá até um unidade para conhecer!

    Para quem conhece somente a TEORIA sobre a Curves precisa de conhecer a PRATICA para depois dar sua opinião!

    A Curves existe para fortalecer as mulheres .. e unidas somos + fortes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,malho na curves há 1 mes,acho que tem professores de academia convencional falando mal da curves porque tem alunas indo pra curves e eles ficam furiosos.é uma ótima academia mas acho que tem professoras que ficam pressionando alunas a acelerar no aparelho,eu fiquei muito vermelha e sou hipertensa.ouvi um professor de ed fisica dizer que hipertensos mesmo sob controle não devem malhar na curves, por causa de muitas repetições no aparelho achei estranho isso,antes de entrar lá fui entrevistada e falei que sou hipertensa tomo remedio e nada me foi dito ,nenhuma restrição .quero saber se isso é verdade mesmo,se hipertensos não devem malhar na curves.quanto a pessoas que ficam falando mal da curves,que é enganação,não é verdade porque se a academia fosse uma merda não teriam tantas em varios paises.existem pesquisas cientificas sobre a eficacia do método.

      Excluir
  18. OI, eu malho na curves vai fazer 3 anos, antes malhava na tal convencional, e não é bem assim que se falam, que lá dão toda a atenção, já malhei em academias caras, onde o instrutor conversava muito com as alunas mais bem apresentada de corpo, que não tinha nem tempo de verificar o restante, aquela panelinha, na maioria é assim, e na curves não tem esse tempo. Resolvi sair, graças a Deus encontrei a curves, a única diferença que os aparelhos são arrumados em circuitos poderia enjoar como qualquer outra academia com arrumaçao diferente, porque na convencional você vai fazer o mesmo exercio sempre, caso não apareça novos aparelhos. Agora se vc tem alguma doença não vai ser a professora que vai adivinhar tem que falar o seu problema seja isso em qualquer academia, e é com médico que se resolve isso, agora muito bom mesmo é malhar com o frequencimetro porque vc verifica sua intensidade nos exercicios sem precisar de ninguém, estou gostando muito, ainda não me enjoei, e nem fiquei tonta no circuito, porque procuro intensificar meus exercios e controlo minha pulsação cardiaca no frequencimetro, saio de lá pingando, suando mesmo, minha frequencia cardiaca vai la em cima mas depois controlo é claro, faço várias repetições e não me causa nenhuma lesão, e estou vendo resultado na saúde e no corpo. Agora quanto a alegria delas (das funcionárias) é um pouco chato mesmo, disso já não gosto, acho um pouco exagerado, poderia ser menos, mas agora o resto estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rogério,
    Adorei esse post. Apesar dele ter gerado muita polêmica, acho que é importante falar dessas novas técnicas.
    Já fiz um mês de curves de um pacote que meu marido me deu de 3 meses...
    Fui atleta, quase sempre pratiquei esporte. Até 3 anos treinava tênis regularmente, mais de uma hora de treino. Gosto de esportes e de atividade física.
    Confesso que andei dando prioridade a outros aspectos da minha vida, o que me fez perder a forma.
    Achei que a Curves seria bom para voltar devagar, mas é muito ruim.
    Comecei a ganhar massa muscular - o que é bom, mas meu projeto era emagrecer. Tenho uma boa "memória muscular" como já me disseram alguns médicos e preparadores físicos. Assim, recupero a massa e volume de massa rápido.
    O que aconteceu? Acabo me sentindo mais gorda. Adquiri músculos e não perdi gordura.

    Acho que é uma enganação. Serve para fazer social.
    Nunca consegui fazer o tal plano de nutrição no site. Muito complicado o acesso e insuficiente.

    Vou ter que procurar uma academia regular.

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  20. Olá a todos, gostaria de agradecer os comentários variados e opiniões diversas! O crescimento de qualquer área é ligado as divergências de opiniões, o que faz com que cada pessoas tenha o livre arbítrio de escolher o que lhe for mais conveniente!
    Obrigado a todos e respeito todos!

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal!
    Como estou insegura com relação ao método Curves, resolvi pesquisar na WEB e confesso fiquei mais insegura ainda depois de ler todas as opiniões!!!!
    Tenho 45 anos, 1,62m e peso 51 quilos. Sempre malhei em academias tradicionais, minha alimentação é super saudável e equilibrada, mas por causa do trabalho, casa, família e cursos a noite precisei procurar alguma coisa mais prática (30 minutos!!!). Estou na Curves a dois meses, talvez seja cedo para chegar a uma conclusão difinitiva, penso em dar uma chance ao método! Vamos ver!
    P.S. Também não gosto do jeito das brincadeiras e da falação das instrutoras e a trilha sonora é horrível!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Tb desanimei com todos esses comentários.
    Estive na Curves hoje conhecendo a academia. Voltei empolgada para fazer a 1ª aula experimental, mas depois que tudo q eu li aqui bateu um desânimo.

    Tenho 36 anos, 1,72m, 71kg. Há uns 2 anos dei uma engordada em 6kg como quero voltar a pesar uns 65kg pensei nessa academia , mas pelo visto é melhor outra atividade??

    Mto bom todos os comentários :)

    ResponderExcluir
  23. Olá pesssoal,
    Obrigado por todos os comentários.
    Vejam, acho a Curves, melhor do que nada. Se forem para ficar sem fazer nada, então façam o Curves. Mas sei que existem metodologias e academias melhores do que a metodologa Curves.
    Obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  24. Graças a DEUS existe este post, pois eu estava indo me matricular na CURVES, mas antes me deu um "estalo" e procurei informações verídicas sobre o método CURVES. Por causa deste blog consegui me safar de uma fria. Obrigada Rogério por ter criado uma forma em que as pessoas possam se expressar e dizer as verdades sem serem prejudicadas .

    ResponderExcluir
  25. Acho que muitas pessoas falam sem saber do que se trata.Malho na Curves hj em dia e cnsigo ter todos os resultados que necessito.Malhei muito em academias tradicionais e tambem obtive resultado. Mas todos sabemos que se vc nao cuidar da alimentacao e manter uma rotina de exercicios voce nao conseguira resultadose com certeza nao perdera uma grama.E preciso concientizacao e pratica, o que muitas acabam nao fazendo. Na minha unidade ha pessoas de todas as idades, de todos os tipos fisicos, participamos de corridas e algumas ate de meia maratona. Por fim quero concluir que o importante e praticar e principalmente em um lugar que te ofereca resultados e prazer para a pratica do exercicio fisico.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Prezado Anônimo acima,
    obrigado pela sua explanação e como um blog democrático, agradeço sua visão. Gostaria somente de esclarecer que a minha opinião continua reiterada conforme as explicações acima e conforme meus estudos especificos da área,baseado na propria area, que muitas vezes os leitores não possuem o mesmo conhecimento, por não serem da área!
    Muito obrigado e sinta-se sempre a vontade!

    ResponderExcluir
  27. Olá, frequento a curves há um mês e já tive resultados muito bons nesse pouco tempo.
    Acho que depende da força de vontade de cada um,se vc vai pra academia com um pensamento positivo e com pique vc consegue resultados melhores.
    E na Curves vc só fica batendo papo se quiser,senão, entra, faz sua série de 30..40 min e vai embora.
    Dê o seu máximo nos aparelhos q com certeza suará a camisa sim.

    Mas não vou dizer que é a melhor academia tbm não, sinto msm a falta dos aparelhos aeróbicos como bicicleta e esteira e tbm alguns outros aparelhos abdominais.

    Por enquanto estou satisfeita;)

    ResponderExcluir
  28. Tem muita gente falando besteira sobre a curves. Antes de falar, as pessoas precisam ter malhado lá para dar esse tipo de opinião.

    Eu não sou defensora da curves, mas li muitos comentários que não procedem.
    Eu malho na curves há 4 meses com o objetivo de emagrecimento e de tonificação e fortalecimento muscular.
    Lá realmente não é uma academia para ganho de massa muscular.

    Mas afirmo com certeza que se o seu objetivo é tonificar, deixar os músculos todos durinhos, e emagrecer, a curves FUNCIONA SIM.

    É óbvio que depende da aluna, a aluna não pode comer uma tonelada de comida que não vai ter efeito mesmo. E tem que fazer os exercícios direito, com força, com vontade. Tem muita mulher que vai pra lá e fica fazendo os exercícios numa moleza. Essas aí nunca vão conseguir resultado. E tem umas mulheres que vão 1 vez por semana. Aí não dá resultado mesmo em qualquer academia que for!

    Eu vou 4 vezes por semana, faço o exercício com força, dou o máximo de mim e da minha força em cada exercício.

    Lá na minha curves não tem nada de social. Não vejo ninguem indo lá pra bater papo. As mulheres vão pra lá, fazem o circuito e vão embora. Ninguém fica de papinho.
    Eu não faço social lá. Só dou oi, boa tarde.

    Bom, depois de 4 meses, eu já consegui emagrecer um pouco, e olha que eu nem cuidei tanto da alimentação, e consegui perder 17 cm de medida no 1° mês. Hj, meus músculos da perna, braço, bumbum, já estão durinhos. É bem legal de perceber a diferença.

    Outro detalhe, minha respiração está bem melhor e o meu condicionamento físico tb!

    É claro que tem os seus pontos negativos, mas para quem quer emagrecer devagar; enrijecer, tonificar e fortalecer a musculatura, e ganhar condicionamento físico, a curves funciona sim. Só que tem q cuidar da alimentação, fazer umas 3, 4 vezes por semana. E não fazer com moleza ou preguiça. Você tem que dar o máximo de si em cada aparelho.

    Agora quem quer ganhar massa magra, ganhar músculo, tem que ir pra uma academia tradicional. E sinceramente, eu acho feio mulher que ganha mt massa muscular.

    Agora tem gente que erradamente fala que é a mesma carga para cada pessoa, isso é mentira. Quanto mais força vc fazer, maior vai ser a carga e mais pesado o aparelho se torna. Isto porque o aparelho é hidráulico.

    ResponderExcluir
  29. Tatiana, obrigado pela sua colaboração!
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá, Rogério!

    Eu gostei de ler a sua opinião, pois estava procurando na internet uma opinião sobre a curves que viesse de um profissional imparcial. Porque as profissionais da academia juram que o método curves dá certo, mas a opinião delas é totalmente tendenciosa.

    Pois bem, eu não quis fazer propaganda da curves, eu só quis dar a minha opinião, pois vi mts comentários negativos a respeito.

    Com certeza o sistema da curves tem aspectos negativos.

    Não sou profissional, mas pelo que pude perceber, os pontos negativos são:
    - sempre os mesmos exercícios, o que faz o corpo se acostumar com a atividade, já que ele não vai receber estímulos diferentes.
    - Não leva a ganho de massa muscular.
    - Acho 30min pouco tempo.
    - O preço é caro.
    - Sempre os mesmos exercícios e os mesmos aparelhos.

    Já os pontos positivos são:
    - emagrecimento (desde que controle a alimentação),
    - condicionamento físico,
    - tonificação muscular,
    - a carga que vc vai puxar é sempre a ideal para você, porque como o aparelho é hidráulico, vc puxa o peso no limite da sua capacidade muscular

    Com relação à crítica de que as pessoas só vão à curves para fazer social, isso não é um problema do método da curves.
    Se tem gente que vai à academia pensando em conversar e fazer social, isso é problema da pessoa, que está desvirtuando o objetivo da academia, que é o de praticar uma atividade física.
    Isso pode acontecer em qualquer academia, não só na curves. E isso deve variar de unidade para unidade da curves. Porque na minha unidade, realmente não tem conversa, mesmo porque nem dá tempo de conversar qnd vc está fazendo o circuito!

    Agora para que o método curves funcione, é fundamental que a mulher faça os exercícios com força, com garra, com vontade. Tem que fazer na maior velocidade que conseguir. Se fazer devagar, com moleza, aí a carga do aparelho fica fraca e aí não adianta nada.

    Outra coisa, vc pode ir pra academia a pé. Eu vou e volto a pé, ao todo faço uma caminhada de meia hora. Aí caminho meia hora e fico mais meia hora no circuito.

    Hoje eu estou vestindo um jeans que eu não vestia há muito tempo, porque não me servia mais.
    Teve um dia que eu estava atrasada pra pegar o onibus e eu nunca tive folego pra correr. aí eu fiz uma corrida de casa até o ponto de onibus e fiquei muito surpresa quando consegui fazer o percurso correndo.
    Ou seja, ainda ganhei folego e condicionamento físico.
    outra coisa, eu tenho um problema respiratório que melhorou 90% dps da curves.

    Ou seja, é só fazer direitinho, se alimentar direitinho, q dá certo! ;)

    Rogério, eu gostei muito da sua avaliação sobre a curves. Só não concordo com a sua crítica de que é uma academia para quem não tem objetivo, porque eu tenho objetivos que estão sendo, aos poucos, mesmo que lentamente, conquistados.

    ResponderExcluir
  31. Tatiana,
    gostei de sua colocação também, e isso que faz com que todos os serviços possam ser usados pelas pessoas. Eu como havia falado, acredito que aja metodos melhores, mas veja bem, entre não fazer nada e fazer Curves, logico e sou 100% a favor de que a pessoa faça Curves, pois estará trabalhando a saude dela. Sou a favor da sáude e trabalho com saúde e para mim, a pessoa realizando sua atividade fisica estará fazendo um bem danado para ela, seja qual for o método.
    Um ponto você ressaltou, que os exercicios são sempre os mesmos, e como escrevi no artigo, o corpo ele tem uma capacidade absurda, digo até perfeita de se adaptar, e com isso, não vemos tantas melhoras como poderiamos ver, se fizessemos sempre outros tipos de exercicio.
    Mas Obrigado por estar sempre conosco!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Acho a Curves legal para mulheres que não tem tempo mesmo, é um método rápido de se exercitar, o ambiente é muito agradável, podemos tomar banho, secar os cabelos e se arrumar depois, ou seja, dá até pra fazer na hora do almoço, antes de um happy hour depois do trabalho, mas também adoro aulas mais aeróbicas de academia, mas que me renderam problemas de joelho ao longo do tempo.... então a Curves funciona sim pelo menos pra nos tirar do sedentarismo e de frente da TV e sem os perigos de sair correndo pela rua, ser atropelada, etc.... a ]curves é um bom lugar para se manter, sem dúvida alguma, antes de pegar opiniões tendenciosas, vão conhecer primeiro e ver a adaptação, tudo é adaptação nessa vida.

    ResponderExcluir
  33. Nina, obrigado pelo seu relato. Tentei ser imparcial, mas tendencioso não. Se formos sempre defender nossas ideias, ou aquilo que sempre acreditamos, seremos na visão dos outros sempre tendenciosos!
    Agradeço sua contribuição e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Ola!!
    Eu estou em duvida sobre em que academia frequentar, entao hoje fui na curves pedir algumas informações, eu nunca malhei na vida, fazia ballet e como hj nao tenho mais tempo pra isso, preciso de uma outra atividade fisica, meu corpo esta pedindo, trabalho e estudo, entao fico sentada de dia ate a noite, eu nao entendo nada sobre as series, exercicos, a finalidade de cada um, sou bem leiga no assunto, tenho 21 anos, 1,70m, e 58, 59kg, o meu objtivo é deixar tudo mais durinho e a barriga bem sequinha,diminuir as medidas da cintura um pouco, e o q eu entendi é q o objetivo da curves é de perca de peso, e se os exercicos em grupo for para esse finalidade, não é bom pra mim, pq nao quero perder peso, só quero deixa o corpo mais definido. Com as sua experiencia na area o metodo da curves é voltada para qual finalidade? tipo, os exercicos da cuvres vai refletir em que no corpo? como em seu comentario, os exercicios sao feitos em grupo, entao nao seria pra atingir os objetivos especificos de cada aluna?
    agradeço desde já

    ResponderExcluir
  35. Acho que o Rogério quer defender sua academia as pessoas que acham 30 minutos pouco tempo deveriam ir até a curves fazer os exercícios e dar sua opinião depois,cada um veste sua camisa se não vão viver de que?viu quantas pessoas sedentárias ficaram desanimadas?com certeza a maioria delas já frequentaram academias tradicionais e muitas também nada conseguiram e aí? vemos hoje academias com professores que não tem muito conhecimento de administrar exercícios muita das vezes os alunos adquirem problemas articulares,posturas com esses que se dizem professores e não estão nem aí para a saúde do próximo só pensam em números ganhar dinheiro uma academias com mais de 200 alunos como um professor pode verificar a postura de cada aluno nos aparelhos?frequentei academias por 15 anos hoje tenho 49 anos e ví muitas coisas erradas pessoas fazendo exercícios sem postura e aí como o professor tem tantos olhos para ver o que cada um está fazendo?quem quer ficar bombado não vai procurar uma simples academia tradicional tem que ter treinamentro específico e quando a academia não da conta coloca vários estagiários como o nome diz ainda falta muito para dar a nossa vida nas mãos destas pessoas acho que é melhor as pessoas olharem para seu corpo primeiro e ver o que está faltando melhorar antes de querer endireitar os outros as vezes a mente tem que ser trabalhada também, só musculos e falta de QI não adianta em nada,queira me desculpar essa é a minha opinião com toda a minha ignorancia ganhei muitas corridas no Rio de Janeiro e hoje com minha idade não tenho lesões devido a exercícios errados pois não tinha professor que me obrigasse fazer exercícios que muitas vezes administravam errado só que o povo é leigo muita das vezes não sabem que tipo de exercício estão fazendo não sabem nem para que serve o certo é não criticar sem antes ver em volta como é o seu tipo de trabalho a ser executado,o povo está cansado de ser cobais humano tem que dar um basta nisto,me desculpe.

    ResponderExcluir
  36. Prezada Ultima Visitante,
    não possuo academia, e somente coloquei minha opinião como profissional da área de saúde, Pòs-Graduado em Geriatria e Gerontologia,e que prioritariamente trabalha com um publico que busca sáude e na maioria das vezes idoso. Por este motivo, por estar atualizado, sei o que falo, diante da minha filosofia de trabalho. E conforme mencionado por mim antes, em respostas acima, Curves é melhor do que nada, mas não acho um bom trabalho o que fazem! E eles sim, pensam em lucro, por este motivo é uma franquia, já pensou nisso?

    ResponderExcluir
  37. Olá, frequento a Curves e quem disse que não cansa e não dá resultado é pq não fez ou faz o circuito corretamente. E sim, eles se preocupam com a sua saúde e o seu bem estar, pois antes de iniciar na academia passei por uma avaliação e me perguntaram se eu tinha algum problema de saúde pois assim poderiam me passar a melhor forma de fazer os exercícios. E não é só isso, é obrigatório apresentar atestado médico. Outra coisa que me chamou a atenção foram alguns métodos adotados para sair da rotina de chegar, malhar e ir embora, como por exemplo: brincadeiras dentro do circuito valendo CASH ("dinheiro" que as alunas recebem na academia por frequencia, ponto em brincadeiras e que compram produtos da academia no leilão que eles fazem todo ano), em datas festivas as alunas vão caracterizadas, realizam festas para as garotas e por isso afirmo que cair na rotina é algo difícil na Curves, pois só cai na rotina quem quer. Outro ponto positivo é que lá as mulheres se sentem a vontade pois podem fazer exercícios sem nenhum homem olhando e falando da bunda, do peito e etc... Peço que antes de falarem mal, conheçam o trabalho e mulheres, façam uma avaliação e uma aula grátis e lembrem-se que um dia de academia não emagrece ninguem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente com o autor da matéria. Claro que quem faz vai ter resultados se malhar direitinho por um certo tempo. O porém é: chegando num plateau (teu corpo não responde mais ao treino) o que a curves pode te oferecer? O corpo se acostuma com o mesmo treino.
    Na minha opinião, pesos livres mais execução correta do exercicio supera qualquer maquina.
    Sem contar que a maioria das mulheres que vai ali é pra secar gordura, se quer secar vai correr poxa, é de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,o que voce disse é mais do que certo,correr ou andar rápido seca gordura muito mais na minha opinião,e é gratuito,e prefiro os pesos livres,também.a curves é cara e não vale o preço que cobra,não tem mais nada lá,nao tem aula só de alongamento pilates,pago 139 reais por mes e acho que essa academia é fraca e não vale o valor cobrado.o alongamento que tem lá é furreca de 5 minutos não é completo,o aparelho hidraulico de abdominal é fraco.numa acdemia convencional dá para pagar menos de 139 reais e fazer outras atividades como mat pilates,jump,spining,yoga,gap,e até box algumas tem.

      Excluir
  39. o criador da curves é um gênio. Usou o modelo de linha de produção, onde todo tempo tem uma maquina sendo ocupada. E com isso ele pode ter uma sala pequena e otimizar o uso dela. Tira o maximo de retorno por maquina comprada.

    ResponderExcluir
  40. BEM EU FUI PARA A CURVES E ME ARREPENDI: FIZ FISIOTERAPIA PARA O JOELHO E QUANDO ESTAVA MELHOR, ENTREI NESTE PAPO QUE LÁ OS APARELHOS NÃO TEM IMPACTO. PARA RESUMIR A HISTÓRIA EM UMA DAS ESTAÇÕES QUE TEM AGACHAMENTO, ARREBENTEI O JOELHO DE NOVO...CURVE NUNCA MAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Estive na curves para conhecer o método, confesso que fiquei em dúvida quanto aos resultados e quando questionei o tempo dos exercícios a resposta foi: "Senão desse certo não estaria há tanto tempo no mercado". Achei uma resposta nada convincente, aliás não fiquei convencida com nada e concordo com a frase "curves é melhor do que nada" e mais deve servir para quem não tem tempo algum ou nunca fez nenhuma atividade física. Como faço atividade física há bastante tempo e sei que meia hora é muito pouco, sinceramente não confio nos resultados, se é que eles realmente existem. Estou com vontade de experimentar só para tirar a dúvida, será que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao vale a pena entrar na curves,voce vai fazer uma grande merda se entrar lá,eu só estou esperando até fevereiro quando vence meu plano pra sair de lá,pra nao ter que pagar multa por cancelamento de contrato.como falta pouco vou esperar acabar o contrato.é dinheiro jogado fora,são varias coisas absurdas que acontecem lá.voce já viu professora conversar com aluna no meio do exercicio no aparelho?atrapalha a respiração e a eficacia do exercicio.já viu aparelhos frouxos de musculação?quem faz contrato semestral ou anual,assina um contrato, e se não continuarlá tem que pagar multa,e a multa é a diferença do plano q o aluno paga para o plano mensal.o aluno assina o contrato sabendo q se sair vai ter q pagar multa,só que o futuro ninguem pode prever.e se alguem ficar doente não puder malhar,vai adivinhar??UM ABSURDO COBRAREM MULTA POR CANCELAR CONTRATO,se voce entrar nesta academia vai estar entrando numa fria!!!!!estou esperando meu contrato vencer,a curves faz isso pra o aluno continuar lá até vencer contrato,e é o que conseguiram fazer comigo.fiquei sem saida,não vou pagarmulta e vou ter que ficar até o contrato vencer.essa estoria de que meia hora pramalhar dá certo,pagando caro é burrice,se voce fizer caminhada rápida queima muito mais e é de graça.a academia é cara e não oferece mais nenhuma atividade.

      Excluir
  42. Olha, eu já frequentei Curves e emagreci...mas enjoei pq na unidade que frequentei tinha umas brincadeiras sem graça, tipo no carnaval só tocava samba enredo e não gosto.... mas agora estou numa academia convencional...tenho 47 anos e realmente os instrutores só dão atenção para as poposudas que treinam de shortinhos... as esteiras vivem ocupadas....vivem trocando horários das aulas...um saco... vai dizre que não querem lucro também... pq me venderam um pacote de um ano...to ferrada...

    ResponderExcluir
  43. eu treino na curves vai fazer 2 meses,e estou pensando em sair.notei que a professora é uma verdadeira bossau pelo menos na minha unidade.isso não é culpa da curves é culpa da isntrutora ou professora mal preparada.ela conversa com alunos na hora do treino,isso é absurdo.o treino já é de 30 minutos e conversar pode atrapalhar a respiração e o exercicio,e ela veio me dizer que me viu comendo no Bobs.ela poderia falar isso depois de acabar o treino!eu to pagando para malhar e não pra ficar de bate papo,essa academia é cara.teve um dia que esta professora reclamou que eu estava conversando c/outra instrutora na hora dos exercicios,mas depois ela é que foi puxar conversa e brincar,e tive que conversar com ela para não se mal educada.essa estoria que em academia convencional ficam olhando,não dão atenção nao é verdade,depende da academia,ninguem tem tempo p/ficar olhando todo mundo quer malhar não dá pra ficar conversando,e só olham mesmo quando aparece alguem chamando atenção,com bundão muito grande,roupas muito colantes cavadas rebolando,ai sim é que olham,mas se houver descrição no vestir ninguem vai ficar olhando.se mulheres se sentem mal sendo observadas por homens não podem então ir a praia,nem usar calça jeans apertada na rua,porque também vão olhar.acho que professoras da curves não levam a serio o traballho feito na academia.isso não é culpa da curves é culpa de professoras incompetentes que trabalham lá,pelo menos notei isso na minha unidade.

    ResponderExcluir
  44. estou na curves ha 2 meses e concerteza vou sair de lá.além de não valer o preço cobrado,eu pago 139 reais plano semestral,já é a segunda vez que uma professora que na verdade nem é formada~(,são estagiarias que trabalham nestas academias em geral,)vem fazer perguntas na hora do exercicio.ABSURDO!
    me desconcentrei,atrapalhou a frequencia cardiaca,e eram perguntas idiotas,que ela poderia perguntar depois do exercicios.acredito que no exterior nao deva ser assim,devem ser mais competentes.isso não tem nada haver com o metodo.o método em si não é bom nem ruim,é razoavel na minha opinião,mas notei que tem unidades que não regulam o aparelho direito,e nao tem todos aparelhos.alguns aparelhos estavam FROUXOS,totalmente soltos,não dava p/fazer esforço nenhum,numa unidade que eu fui não havia o aparelho para gluteos,que absurdo!alguem já viu uma academia não ter aparellho p/gluteos?um problema que todas mulheres tem?e estou pagando caro por isso.vou cancelar meu plano imediatamente.as pessoas que pensam em treinar na curves pensem bem antes de entrar.fiz aula experimental mas mesmo assim estas irregularidades vi depois,professora me fazer perguntas no meio do exercicio tipo voce malha 3 vezes na semana? tá gostando? e outras perguntas poderiam ser feitas após o exercicio,ou antes de entrar no circuito.o circuito já tem tempo curto,e tem que prestar atenção quando é p/mudar de plataforma e ai a prof.fazendo perguntas na hora atrapalha tudo.estas instrutoras são super mal preparadas incompetentes ,acho essa academia ridicula,e aparelhos hidraulicos tem também nas praças do rj,e não estao frouxos,são gratis!

    ResponderExcluir
  45. essa academia e uma merda.estive la tambem enao gostei eles querem e seu dinheiro

    ResponderExcluir
  46. Olá, eu estou malhando na Curves atualmente, mas concordo com o autor da matéria... malhei a alguns anos em uma academia convencional, e sinceramente sou apaixonada em pegar peso, fazer jump, combat, pump, step, sair pingando suor e ficar com corpo doendo, e no outro dia voltar e pegar mais peso e sentir o músculo começar a fadigar.. Em relação ao povo que falou que é pra ir correr pra perder gordura, concordo, mas creio que um treinamento de força associado a um treinamento aeróbico seja o mais eficaz, uma vez que vc vai queimar gordura e manter a massa magra. Então, porque faço Curves? simples, fiquei muito tempo parada, engordei muito, estou completamente sedentária e pra voltar a malhar em uma academia convencional, principalmente fazendo as modalides, queria melhorar um pouco meu condicionamento, estou na Curves a um mes praticamente, mas pretendo ficar apenas tres meses, o social lá é realmente bom, o ambiente é descontraido, mas cansa, aquela repetição cansa. Estou vendo melhoras sim em meu condicionamento, mas depois de um tempo aquilo não vai fazer diferença. Pesquisei um pouco pra escolher o que fazer, visto que estou em um estado de obesidade atualmente e necessitando emagrecer, escolhi a Curves pq estava em promoção XD, é rapido, o que facilita por causa da faculdade, mas no inicio do ano, com certeza estarei em uma academia convencional. Acho então, que se vc não quer ficar parado, não quer sofrer por assim dizer e quer gastar pouco tempo, vai pra Curves, vc vai ser feliz. Mas é claro que é importante ter um acompanhamento médico, pra saber se vc está apto a fazer as coisas, um acompanhamento nutricional. Pq se vc tiver um problema de hipotireoide e comer horrores, sinto em informar, nem Deus dá um jeito nisso.

    ResponderExcluir
  47. ABSURDO ESSA ACADEMIA,OTÁRIA É QUEM ENTRA NELA,EU FUI UMA,FIZ PAPEL DE OTARIA POR NAO PENSAR ANTES DE ENTRAR.GRAÇAS A DEUS MEU CONTRATO SEMESTRAL ACABOU.VEJO SEMPRE PROFESSORA CONVERSANDO COM ALUNAS DURANTE OS EXERCICIOS,ABSURDO ISSO!!!PENA QUE NAO TEM ONDE DENUNCIAR,PROFESSORA FALA O TEMPO TODO DURANTE EXERCICIOS NOS APARELHOS DO CIRCUITO,ELA CONVERSA COM ALUNAS,COMIGO FEZ UMA SERIE DE PERGUNTASPERGUNTOU SE MINHA FILHA QUE VEIO COMIGO NA AULA GOSTARIA DE MALHAR,PERGUNTOU PORQUE FALTEI ALGUNS DIAS,ISSO É UM ABSURDO E GOSTARIA QUE O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA DESTE FORUM DISESSE O QUE ACHA DE CONVERSAR DURANTE O EXERCICIO,NUNCA VI NADA IGUAL EM NENHUMA ACADEMIA,E NAO TEM ONDE DENUNCIAR ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  48. O ideal é que não se converse com o cliente, além do mais quando a aula é em grupo, muito embora, em trabalhos de Personal, a conversa sempre faz parte, o que não é o caso. A denuncia sempre pode ser feita no CREF http://www.crefsp.org.br/. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  49. Estou na CURVES há 7 meses, só emagreci 4 kilos e apesar de meu corpo estar durinho não vejo a definição que eu esperava. As professoras REALMENTE conversam O TEMPO TODO com as alunas, inclusive as donas da academia. Uma vez uma delas me fez uma pergunta aí eu ´pedi pra esperar eu terminar a serie pq eu não conseguia fazer e conversar ao mesmo tempo.
    ENFIM, meu plano vencerá em março e não renovarei, farei musculação e aeróbico noutra academia. QUERO RESULTADOS...quando eu estiver com 70 anos volto pra curves kkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Estou frequentando a Curves há 6 meses e meu objetivo era simplesmente tonificar o corpo. O que me atraiu para a curves foi o fato de apenas mulheres frequentarem o local. Minha amiga também me incentivou bastante (ela conseguiu alcançar o objetivo dela lá). Todo mês, quando faço minha avaliação, reclamo com a professora que não estou sentindo diferença nenhuma (a flacidez ainda continua). E ela sempre diz que sou eu que não estou seguindo as orientações e não estou fazendo os exercícios dos aparelhos corretamente. Isso não é verdade, pois sou muito disciplinada.
    Enfim, estou muito insatisfeita, mas li que a taxa de rescisão é o valor de duas mensalidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta malhar e tomar 2 litros de refrigerante e comer uma pizza inteira!
      A dieta é fundamental.

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Meus caros, pesquisem antes de falar a respeito de algo. Com todo o respeito ao professor Rogério. A Curves traz inúmeros benefícios para as mulheres, não importa qual seja o objetivo de cada uma, cada pessoa tem um ritmo e é justamente isso que a Curves propicia, quanto a ser para mulheres, também é algo totalmente inovador, pois a maioria não gosta dos marmanjos "secando" enquanto fazem um exercício, fora outros fatores como o peso excessivo (vergonha) idade avançada. Muitas mulheres alcançam seu objetivo sem ficar horas e horas dentro de uma academia, com os equipamentos da Curves você trabalha todos os grupos musculares. Curves da resultado sim e é comprovado!

    ResponderExcluir