terça-feira, 21 de abril de 2009

Porque não emagreço rápido!


Hoje prezados leitores vou falar de um tema que muitas pessoas possuem dúvidas e que a cada 5 pessoas que querem emagrecer, 4 fazem esta pergunta: " Porque quando começo a realizar os exercicios, eu não emagreço rápido?"


Essa pergunta veio a tona, através de uma pessoa nova que entrou para a Fit Labore. Vou tentar explica numa linguagem bem simples e clara.


Para um pessoa que nunca realizou exercicio fisico regularmente, o processo de emagrecimento na balança , não é tão rápido assim. Porque falo isso? Ao começarmos a realizar um exercicio fisico, fazemos no nosso corpo um processo muito interessante, que é o da troca da gordura por músculo. A gordura, por sua vez, ela ocupa bem mais espaço que o musculo e é mais leve e o musculo é o contrário, ocupa menos espaço e é mais pesado. Por este motivo, muitas pessoas vêem a calça mais folgada,ou o cinto mais apertado, mas o peso na balança continua o mesmo!


Outro processo muito importante e interessante é que principalmente nas mulheres e a partir dos 30 anos de idade, a prática do exercicio fisico onde se tem um impacto como a caminhada e corrida gera um aumento da densidade ossea na pessoa. Ou seja, ganha-se osso! Isso é importantissimo, pois quando estivermos mais velhos, esse osso que você conquistou terá um papel primordial para o não aparecimento de uma possivel osteoporose. Por isso tambem, pode-se esta emagrecendo nas roupas, mas o peso continua o mesmo!


Ou seja, o processo de emagrecimento não é somente visivel na balança, e não podemos nos tornar refém disso! O emagrecimento é muito mais complexo do que isso. Mas esteja certo de uma coisa; se estiver realizando o seu exercicio regularmente, e com uma boa alimentação, o emagrecimento está ocorrendo. Escreverei outro post falando mais sobre isso! abraços

Um comentário:

  1. Adorei ... estava preoocupada porque estou 1 mes na academia com aulas de jump e pump e o ponteiro na balança nem se mexeu. Tb controlo minha alimentaçao. Vlw

    ResponderExcluir