quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uso da pílula pode comprometer o resultado da malhação, diz médico


Fonte: G1

Mulheres tomando anticonceptional ganhavam 40% menos músculo.Dado aponta que é preciso consultar médico para tomar contraceptivo.
Mulheres que usam contraceptivos orais para controlar os ciclos menstruais e evitar gravidez desenvolvem menos massa muscular com os exercícios.


Pesquisadores da Universidade do Texas demonstraram o efeito do uso da pílula sobre o treinamento das meninas.O efeito foi observado após 10 semanas de treino, onde as usuárias dos contraceptivos apresentaram um ganho muscular 40% menor, quando comparado às que não usavam o hormônio.


As mulheres que participaram da pesquisa tinham em torno de 20 anos de idade, medidas corporais e histórico de treinamento físico prévio semelhantes.Nos treinos, que se repetiam três vezes por semana, faziam 13 tipos diferentes de exercícios com de 6 a 10 repetições, com 75% da força máxima.


Durante o período de acompanhamento as moças tinham sua massa magra avaliada através de pesagem hidrostática. Além das medidas, eram colhidas amostras de sangue para dosagens hormonais.As usuárias da pílula apresentavam níveis de hormônios anabólicos naturais, fator de crescimento e cortisol significativamente mais baixos, o que pode explicar as diferenças do ganho muscular.


A mesma pesquisa mostrou que o efeito sobre os músculos depende do tipo de pílula que a mulher utiliza. A composição hormonal das fórmulas que estão no mercado são variadas e têm efeitos diversos. O ideal é que a escolha da pílula seja feita apos uma consulta com seu ginecologista sobre o medicamento ideal para seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário