domingo, 6 de março de 2016

Chegou a hora de mudar a sua saúde

Chegou a hora de mudar a sua saúde

Olá meus amigos fitlaborianos,

Esta mais que na hora de mudar!

Hoje começa o  segundo semestre! O que você já fez pela sua saúde? Muitos de vocês eu sei, estão na FIT LABORE, ou treinando em alguma academia ou com algum professor amigo. Show!!! Isso é muito bom!
Mas uma grande parcela não faz nada! 
Vou te contar alguns segredos: Dados recentes da OMS ( Organização Mundial da Saúde) indicam que nos países emergentes como o Brasil, o índice de obesidade e sobrepeso  cresceu mais de 100% nos últimos 10 anos. Dados do Ministério da Saúde nos diz que mais da metade da população esta com sobrepeso no país. Dados do INCA ( Instituto Nacional do Câncer) relata que por hora, 23 pessoas morrem no Brasil em decorrência do cigarro. A Sociedade Brasileira de Cardiologia relata que um brasileiro morre a cada 2 minutos por doenças relacionadas ao coração e sedentarismo. Muitas pessoas não estão nem ai, até surgir algum problema!
Mesmo assim, com o aumento do acesso a informação sobre como ser saudável ou como buscar uma vida mais saudável a conta do desajuste só esta aumentando. Sabe o que esta faltando? Nós precisamos nos apaixonar mais pela luta e não apenas pela vitória. 
Se você não quer sofrer de nenhum desses maus que citei acima, você tem que superar as dificuldades comuns do dia a dia.
Se você quer ter uma melhor saúde, você precisa achar um tempo para você se cuidar. Acorde mais cedo! Evite comer besteiras! Parar de inventar desculpas ou saídas! Não tem dinheiro, vá na Esalq, Rua do Porto, Prefeitura com seus programas sociais de exercicio. Tem dinheiro? Escolha uma academia, um grupo de corrida e caminhada (Que tal a FIT LABORE), uma aula de dança, o escambau, mas mexa-se mais para poder viver mais!
É natural do ser humano buscar os atalhos para chegar ao final com menos sofrimento e força. Posso te dizer uma coisa? Você tem que saber que as dificuldades tem o objetivo de preparar as pessoas comuns para destinos extraordinários.
Tenho vários alunos e conheço muita gente que mudou radicalmente sua vida para melhor, mesmo sem  nunca saberem que eram capazes disso e muitos com menos tempo do que quando eram solteiros, sem filhos ou estudante. Simplesmente começaram. Este mi mi mi de não ter tempo é desculpa! Quando trabalhava na Coca-Cola muitos não tinham tempo para o exercício, mas quando tinha uma promoção e tinham que arranjar tempo para uma Pós Graduação, de onde surgia o tempo?
Você precisa se apaixonar pela mudança, pelos dias de dificuldade, pelos minutos e segundos de dúvidas e incertezas que vão infernizar o seu caminho, mas que vai moldar e formar o seu caráter. As dificuldades passadas na mudança da sua saúde, serão transferidas para a sua vida.
Em todos estes meus anos de experiência, rezar, achar que cada um tem o seu destino e procurar razões para evitar uma atividade física não levaram a pessoa a viver mais ou ser mais saudável. O que eu vi foram pessoas que se redescobriram, que decidiram viver mais e melhor,  longe de doenças e problemas relacionadas a inatividade física e má alimentação.
Chegamos ao segundo semestre! Faltam seis meses para um novo ano. Pare de procurar achar a “cura” ou “pílula” para a sua saúde. A saúde  esta nas coisas mais simples! Procure orientação, faça um check up. Busque suas razões para começar! Marcus Valle em sua música “Um novo tempo” nos diz” Hojé é um novo dia, de um novo tempo, que começou...”. Até a próxima!

Ah...se precisar de uma ajuda, entre em contato comigo...me envie um email rogercbarros@yahoo.com.br ou se preferir do modo antigo me ligue 993444935.

Até a próxima!

Comprometido com o seu sucesso!
Prof. Esp. Rogério Cardoso
CREF:91020 G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário