domingo, 6 de março de 2016

Envelhecer de que forma?

Envelhecer de que  forma?
Vamos chegar lá de qualquer forma!!

Olá meus amigos fitlaborianos,

Como desafiar sua idade de forma natural? Esta é a pergunta que buscamos o tempo todo! Seja eu como professor ou a medicina e seus avanços....
Diariamente nos deparamos com informações nas quais podemos ver de que forma  envelhecer e de que forma podemos nos tornarmos mais joviais, aparentando termos menos idade do que realmente temos. Existem propagandas para tudo; aquele creme que remove suas  rugas, aquele tratamento estético que esticará sua pele, aquele medicamento ou suplemento que eliminará suas gordurinhas te deixando mais novo e jovial e milhares de outras “soluções”. Isso soa como se  o envelhecimento fosse algo para se envergonhar, algo que devemos esconder dos outros. Falar a idade, pra que?
O envelhecimento é inevitável! Não devemos ter a vergonha  e sim o orgulho dos anos e experiências que acumulamos no processo de nossas vidas,que são acompanhados de muita sabedoria, conhecimento e experiências que o tornaram  o que é.
Algumas dicas são importantes para o seu envelhecimento saudável e de forma natural. Podemo:
  • Exercitar-nos- a verdadeira fonte da juventude é o exercício.Ainda nos dias de hoje médicos e propagandistas vendem o “exercício” como um envelhecedor por causa dos radicais livres. Isso não é verdade. Pesquisas recentes indicam que até uma de atividade física, sem exposição ao sol e uma alimentação balanceada inibe até os efeitos dos radicais livres do nosso corpo. Isso sem mencionar todas as mudanças fisiológicas e psicossociais que te farão estar feliz e melhor.
  •  Você é o que você come-  Existem milhares de pesquisas relacionando a alimentação natural ou a mais próxima do natural, sem muito uso de alimentos industrializados com longevidade. Ter uma alimentação balanceada e natural estimula o seu sistema imunológico, melhora a sua pele e te faz ter mais vitalidade. Os alimentos que contem vitaminas A,C,D e E e os polifénois (antioxidantes que têm propriedade anti-inflamatórias que protegem e beneficiam a pele) devem fazer parte diariamente da sua dieta. Se possuir duvidas, procure um nutricionista para isso.
  • Dormir bem para rejuvenescer- Experimente ter uma noite de insônia ou mal dormida que os reflexos desta noite já estarão nos seus olhos em frente ao espelho. Isso fará com que tenha um envelhecimento precoce. Durante o sono é o momento onde o corpo recupera todas as suas funções metabólicas e fisiológicas preparando-o para o novo dia. São indicados 8 horas de sono por dia.
Outros cuidados devem sempre fazer parte do seu dia a dia como proteger a sua pele e olhos do sol, não fumar, não exagerar nas bebidas alcoólicas, realizar exercícios mentais e ser menos estressado devem fazer parte do seu dia a dia. Não esqueça, o envelhecimento virá para todos, mas como devemos envelhecer dependerá das nossas escolhas, e quanto mais natural for esta escolha, melhor será.

Se precisar de uma ajuda para como envelhecer melhor, através do seu exercicio, estou a sua disposição! Se quiser bater um papo me ligue19993444935, se quiser ser mais tecnologico me adicione no whatssapp com o mesmo numero. Se preferir à moda antiga, me encontre na Rua do Porto na quarta feira das 18:30 as 20:30.

Até a próxima!

Comprometido com o seu sucesso!
Prof. Esp. Rogério Cardoso
CREF:91020 G/SP

Um comentário:

  1. tudo correto, mais num pais onde não há incentivo para educação física nem ajuda financeira poucos podem seguir essa normas legais. falta comprometimento com o idoso que ao envelhecer vai perdendo ano a ano sua capacidade física e financeira e dai é que vem o desinteresse em praticar suas necessidades prementes

    ResponderExcluir