domingo, 6 de março de 2016

A influência da mídia para a saúde da mulher

 A influência da mídia para a saúde da mulher
 Você pode nem se dar conta disso

Olá meus amigos fitlaborianos,

Talvez nós, e ai eu também me incluo, não nós damos conta de como a mídia nos influência no dia a dia, principalmente para as mulheres.  Só para você ter uma noção, vamos lá:
  • 17 horas por semana ouvimos música
  • 3 horas por semana assistimos filme em média
  • 4 horas por semana lemos alguma coisa
  • 12 horas por semana na internet pelo menos.

 Uma recente pesquisa de um instituito americano mostrou que os conteúdos vinculados na mídia podem moldar a sociedade. Desde cedo ensinamos aos nossos filhos que a IMAGEM e APARÊNCIA são importantes e que o valor delas depende disso. E outra coisa, os homens, nós aprendemos isso, pois aprendemos que o poder e status importam para elas. Vemos diariamente nos comerciais de TV que não importa o que ela faz ou conquista, o valor dela depende da aparência, sem ter tanta valorização do intelecto. TUDO PELO CORPO E NÃO PELA MENTE.
O conceito da mulher perfeita é aquela que tem que ter certa aparência, ou tem que ter aquele corpo e etc.... ahhh, com certeza você já ouviu isso por ai! Eu ouço sempre!
Para você ter noção da loucura, existem meninas que se cortam na adolescencia por não terem o corpo da moda e por isso, se odiarem.

Outra recentes pesquisa de um instituto brasileiro mostrou que:
  • 53% das crianças com 13 anos não gostam do seu corpo
  • 65% das mulheres e adolescentes tem disturbio alimentar
  • 17% das adolescentes praticam autoflagelação
  • E a taxa de depressão delas aumentou absurdamente em 10 anos

A pergunta que eu faço é o que é ser saudável e emocionalmente saudável neste mundo moderno? É errado a vaidade neste mundo?
Ao meu ver lógico que não! A vaidade é uma qualidade que como qualquer coisa, se for muito fortalecida vira uma doença como nos casos abaixo!


O problema sempre do ser humano é valorizar aquilo que não deve ser tanto valorizado, e achar o meio termo é o grande problema.
Gastar 15000 reais em uma cirurgia sem necessidade e que pode dar errado, como já deu em alguns relatos que já foram mostrados na TV e não investir um valor em Personal ou academia, ou nutricionista. Pois a plastica não fará as alterações bioquímicas e fisiológicas importante para ai sim se manter jovem e longe de problemas do envelhecimento.

Reflita sobre isso, já notou como a mídia nos influencia?

Se precisar de alguma ajuda para a sua saúde entre em contato pelo whatss 19993444935 ou rogercbarros@yahoo.com.br.

Até a próxima!
Comprometido com o seu sucesso!
Prof. Esp. Rogério Cardoso
CREF:91020 G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário