quinta-feira, 19 de junho de 2014

Você sabe qual seu tipo de pisada? Pronada, Supinada ou normal?

Você sabe qual seu tipo de pisada? Pronada, Supinada ou normal?

O pé é parecido, mas a pisada não....


Olá meus amigos fitlaborianos,

Hoje vou compartilhar um artigo que minha Trainee Isabella Campos fez, falando sobre o tipo de pisada para cada um. Um artigo simples e de fácil entendimento, mas muito importante, pois é a dúvida de muitas pessoas!!! Vamos lá!!!!

Você sabe qual seu tipo de pisada? Pronada, Supinada ou normal?
É muito importante saber qual seu tipo de pisada, pois pode prevenir lesões, melhorar desempenho na corrida e facilitar na compra do tênis.
Cada um possui um tipo de pisada específico, essa individualidade vem das características anatômicas dos pés, joelhos e da flexibilidade nas articulações. Procurar um profissional especialista no assunto para saber qual seu tipo de pisada antes de começar a correr, pode evitar vícios posturais, lesões nos tornozelos, joelhos e na coluna.



Fonte da foto:globoesporte.com

As lesões decorrentes do tipo da pisada podem ser crônicas ou agudas. Tudo esta relacionado à carga excessiva concentrada em um ponto do pé que deveria ser mais bem distribuída, pois quando nosso pé toca o solo durante a corrida, o peso corporal é aumentado em até oito vezes.
 As lesões podem ser:
Superficiais- calos e bolhas
Ósseas- fratura por estresse
 Deformidade óssea- joanetes e dedos em garra
 Crônicas- tendinites, canelites

Então lembre se de passar por um especialista em pisadas para detectar qual a sua. Atualmente as empresas fabricantes de tênis abusam da tecnologia para reduzir o impacto e nos proporcionar conforto. A compra de um bom tênis deve ser encarado como um investimento, pois todo gasto feito em prol da saúde é muito bem vindo. É aconselhável que antes da compra se for detectado o erro de pisada procure um tênis especifico e confortável para que corrija a pisada e absorva melhor o impacto, proporcionando uma corrida confortável, divertida e saudável.
          
Trainee da FIT LABORE Isabella Regina Campos
Assessorado pelo Prof. Esp. Rogério Cardoso CREF:91020 G/SP

Comprometidos com o seu sucesso!


Receita de Hoje

Receita da Nutricionista da FIT LABORE  Marcela Mello


Pos-treino solido!!!!

 
#paodebatatadoce!!

Fiz com 50g de batata doce cozida, 1 ovo, 1 col. De sob. De psyllium, 1 col. De sob. De farinha de coco, 1 col. De sob de fermento e 1 col de sopa de agua! So misturar td no mixer e microondas por 2 min.!!! E ai é so comer!!! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário