quinta-feira, 19 de junho de 2014

Do que você tem medo na corrida?

Do que você tem medo na corrida?

Supere...o seu medo!


Olá meus amigos fitlaborianos,

Estamos chegando a mais um final de ano, cheio de conquistas, e a partir da semana que vem estarei escrevendo sobre como não colocar o pé na jaca neste final de ano com a redução dos treinos e o aumento da comilança! Então, não percam e vamos que vamos!

Treinando muitas pessoas, algumas possuem os mesmos medos. Como na FIT LABORE eu adoro treinar pessoas que estão iniciando ou que não possuem tanta experiência neste sentido, vamos trabalhar estes medos através de algumas dicas.

Câimbra- Esta temida vilã dos corredores não tem um fator principal para que ela apareça. O que posso dizer que alguns estudos mostram que pode ser um sinal de falta de potássio (aquele da banana, do tomate, da laranja), além da falta de alongamento ou do esforço grande na corrida. Ou pode ser também a soma dos três.  Então, deve-se trabalhar ao contrário para evitar isso. Comendo bananas, alongando e treinando que ela tende a desaparecer.

Dor de lado, a Dor no Baço- Uia, quem já não sentiu uma dor no baço quando estava correndo, muitas vezes quando se esta conversando com alguém ou cantando durante a corrida. Dói para caramba! Isso acontece quando ocorre um desequilíbrio entre a inspiração, expiração e esforço físico. Para resolver isso, tem que diminuir a intensidade e voltar a respirar corretamente. Este é o caminho.

Ser o ultimo a chegar- Eu tenho vários alunos que já tiveram este medo. É importe que saiba que a corrida, ou numa prova, existem os que vão para ganhar e outros que vão para se divertir, e se for a sua primeira prova, se divirta e não fique constrangido caso isso aconteça. Tenha orgulho de estar ali quando muitos outros não estão, veja que esta se dedicando a sua saúde, se superando e se realizando por ter concluído uma prova.

Não aguento correr- Logicamente, quem esta iniciando na corrida, não vai virar um corredor da noite para o dia. Crie metas com o seu professor tangíveis! Não queira  correr direto se nunca fez isso. Não crie um situação que não vai gerar um sucesso no seu resultado. Faça o que o seu professor falar e na maioria das vezes , faça a mesma coisa que costuma fazer nos treinos.

Falta de ar- Isso gera dor e uma percepção errada do exercício. Por este motivo, faça uma atividade leve e gradativa, com uma baixa frequência cardíaca. A sensação de falta de ar pode ser gerada pela frequência cardíaca alta ou exercício intenso.

De qualquer forma, se você não quer passar por estes problemas e quer evoluir na corrida, eu posso lhe ajudar. Entre em contato comigo, me envie um email rogerio@fitlabore.com.br ou me adicione no facebook. Terei o maior prazer em lhe ajudar! Teremos um treinamento adequado para a sua realidade!

Comprometido com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso

Receita de Hoje tirei do site Frango com Batata Doce. Vale a pena!



Waffle de Batata Doce com Laranja


Write a review

Print

 
Ingredients
  1. 1 xícara de batata doce assada e amassada (eu fiz ela assada pois fica mais docinha, mas pode cozinhar ela em água para ser mais rápido)
  2. 1 xícara de aveia
  3. 1/2 xícara de leite de soja zero ou água
  4. 2 ovos
  5. 1 pitada de sal
  6. 1 colher de chá de fermento
  7. Raspas de 1 laranja (bem lavada)
  8. Opcional: 1 scoop de whey sabor baunilha (usei o da Universal)
Instructions
  1. Em uma tigela junte todos os ingredientes, exceto as rapas da laranja, e bata com ajuda de um mixer (pode usar um liquidificador se preferir).
  2. Por último, raspe a laranja sobre a massa.
  3. Lembre-se de não raspar a parte branca, pois ela amarga!
  4. Aqueça bem a sua máquina de waffles e vá fazendo a massa.
  5. Se não tiver uma, não tem problema, aqueça uma frigideira e asse como panquecas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário