quinta-feira, 19 de junho de 2014

Lute a favor do seu joelho no exercício!!!

Lute a favor do seu joelho no exercicio!!!

Ele esta sempre conspirando contra você....


Olá meus amigos fitlaborianos,

Hoje vamos falar de uma coisa na qual muitas pessoas tem grande  medo que aconteça alguma coisa. Os joelhos! Desde a nossa evolução, lá no Australophitecus,  nos nos mantivemos em pé e conquistamos o poder de pinça nas mãos. Mas com esta evolução, vieram os problemas de adaptação que estão presentes até hoje: estalos, dores, torções, rompimentos de ligamentos entre outros fatores comuns, no dia a dia.  Na corrida, durante bastante tempona fase inicial dos treinos, nós da FIT LABORE cuidamos desta articulação com muito carinho, pois, se ferrar o joelho, será para o resto de sua vida. Sempre 3 forças lutam durante a sua vida para que conspire contra o joelho:

1) Desequilíbrio muscular e excesso de treino- A verdade é que se você usa muito uma musculatura, isso irá acarretar em um desequilíbrio, e com isso, facilitará a propensão a lesões. O excesso de exercícios, ou de treinos, também poderão acarretar isso. Ou seja, realizar muito agachamento, correr todos os dias sem estar adaptado para isso ou com a musculatura forte poderão fazer isso.

2) Idade- Não tem jeito, estamos envelhecendo e com isso tudo vai enfraquecendo, principalmente após os 30 anos de idade.Para entender melhor isso, o liquido sinovial que faz a lubrificação das nossas articulações vai diminuindo com a idade. Com isso, envelhecendo, a cartilagem vai ficando mais quebradiça e perde a capacidade de se regenerar, podendo levar a um processo de artrite ou artrose a médio e longo prazo.

3) Mecânica da pessoa- Tem gente que tem joelhos para dentro, outros para fora, frouxidão ligamentar, mau alinhamento da musculatura e isso tudo pode facilitar o desgaste natural da articulação.

Para tudo isso, podemos ajuda você a ter uma saúde perfeita ou perto disso. Uma boa série de musculação, um bom treino periodizado pode ajudar na saúde da articulação. Podemos fazer um plano de exercício para você de acordo com o seu objetivo evitando-se assim o desgaste natural da articulação, seja na musculação ou na corrida. Envie um email rogercbarros@yahoo.com.br ou me adicione no facebook, terei o maior prazer em lhe ajudar.

Comprometido com o seu sucesso,

Prof. Esp. Rogério Cardoso CREF:91020 G/SP

Receita de Hoje

Galera, uma ideia muito legal para quem quer levar coisas saudáveis de forma fácil.


 

Salada no pote de vidro

 
Fonte:prisciladeciero.com.br/blog

Ingredientes

  • Legumes variados: cenoura, pepino, aspargos (cru), etc
  • Molho de salada de sua preferência
  • Verduras variadas: alface, espinafre (cru), folhas de escarola, folhas de hortelã
  • Grãos: de quinua, grão de bico, cevadinha (nesse caso, todos cozidos)
  • Fruta: tomate, cereja, uva passa, manga, kiwi, todos em consistência firme

Instruções

Prepare em camadas:
Primeira camada: molho da salada (mais ou menos 1,5 cm), variando de acordo com o tamanho do pote de vidro.
Segunda camada: escolher 1 tipo de grão cozido.
Terceira camada: optar por um legume consistente: cenoura, aspargos (cortado fino plea diagnonal). Fica bom também com tofu.
Quarta camada (opcional): 4 azeitonas lavadas e cortadas em filetes.
Quinta camada (opcional): fruta
Sexta camada: mix de folhas (não deixe de colocar a hortelã no mix de folhas, fica uma delícia!).
Para consumir a salada, que dura até 2 dias em geladeira, apenas vire o pote todo em seu prato, e então, o molho irá agregar à salada toda quando você dar uma leve mexida.
Dicas importantes: Os grãos deverão ser cozidos sem sal, e o grão de bico al dente. Tirar toda a casca que estiverem soltas. Depois do grão de bico estar cozido, deixar esfriar no próprio caldo, pois ficará ainda mais saboroso.
Passar todas as verduras pela centrífuga de saladas para manter a crocância e deixá-las bem secas. A durabilidade dessas folhas é de até 4 dias na geladeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário