terça-feira, 28 de maio de 2013

Faço musculação e corrida e minha pele está flácida!

Faço musculação e corrida e minha pele está flácida! 

Será que é isso mesmo????


Caros amigos fitlaborianos,

Tudo bem? Não né!?! Algumas pessoas morreram no atentado terrorista no meio da prova da Maratona de Boston! Fico pensando que nossa sociedade está doente. Fazer um atentado no meio de uma festa, no momento de superação, onde muitas pessoas que pelo menos treinaram meses, juntaram grana, esforços e etc...para que isso acontecesse e sei disso, pois tenho vários alunos que se esforçam diariamente, juntam dinheiro e etc...para estarem em uma corrida, como um momento de triunfo e realização pessoal. Ruim isso, temos que rever os nossos conceitos e rever que o outro faz parte de nós! Um pensamento positivo para todos de lá!

Depois deste epílogo, triste, vamos pensar em como podemos melhorar nosso tônus ou a elasticidade da pele. Isso foi dúvida de uma aluna minha, que fala que esta emagrecendo, mas que a flacidez esta aumentando. Não concordo! kkkk Mas vamos entender mais um pouco sobre isso!

A pele tem uma capacidade elástica, mas que quando aumenta, ela não volta ao normal. Também acontece quando você emagrece depois de engordar bastante, ou quando tem filhos, no caso da barriga, que as vezes em mulheres, fica sobrando uma pelinha na barriga depois da gestação.

O responsável por isso é o colágeno e a elastina que ajudam a manter a pele firme. Mas isso também pode vir da idade e da genética. O processo de envelhecimento, de engordar e emagrecer, são fatores que podem contribuir para a flacidez da pele. Querendo ou não, a medida que formos envelhecendo, infelizmente, iremos perdendo está capacidade da pele de manter a sua estrutura firme.

Bom, sabemos que a genética é um grande influenciador da flacidez da pele. Mas e ai? Deus nos fez assim, e vai ficar assim? Na na ni na não! Existem recursos importantes que pode usar para melhorar isso. Caso a pessoa não corra, não faça musculação, os músculos gradualmente se enfraquecem com a idade e com isso, vai permitindo o acumulo de gordura em áreas onde a pele está flácida. Para quem acha que esta ruim, imagine se não fizesse nada? Só imagina, pois a realidade é nua e crua! Sua pele vai perdendo a capacidade também com a idade de "trocar" as células mortas, caso não faça nada.O exercício, neste caso, inibe um pouco este fator. Rejuvenesce!!!!

E o que fazer???
Além do que já foi citado ai em cima, vamos entender que o estilo de vida, alimentação e hábitos são essenciais para que ocorra esta mudança e são os melhores instrumentos para que mude esta condição. A musculação irá trabalhar o seu tônus muscular,gerar hipertrofia, e com isso os seus músculos ocuparão mais espaço, ficaram mais firmes e a flacidez diminui. Tomar muita, muita água é um outro fator muito importante, e tem gente que esquece disso. Uma coisa bem legal, segundo uma matéria que saiu na Veja de um médico, é trabalhar a esfoliação da pele no banho, pois retira-se as células mortas e promove a sua circulação sanguínea de forma melhor. Isso eu preciso fazer! :)
Aplicação de protetor solar e a suplementação de colágeno ajudam sim a pele,e também produtos como extratos de levedura e extrato de aloe vera que induzem a produção de elastina e colágeno.

Usar aqueles produtos da Sanavita etc...vale a pena? Se quiser, pode também comer gelatina, fonte de colágeno animal e super bem absorvido pelo organismo segundo a Associação Brasileira de Nutrologia.Agora eles mencionam sempre consultar e eu também  uma nutri porque pode ajudar na formação de queloide! Ai não fica bonito!!!

Agora, logicamente você pode fazer isso tudo, malhar pesado, comer direitinho etc... que a tônus muscular nunca será de uma halterofilista. Não perca tempo tentando ser o que o outro gostaria que fosse. Seja feliz com o que Deus lhe deu. Você não irá ser só pele flácida e etc... Algumas tem a pele linda, mas são chatas por dentro! Tem um programa americano que no Brasil teve o nome de "Quem perde ganha", que o cara ganhador do Programa, perdeu mais de 100kg durante o programa, e ai, não tem jeito, teve que passar pela cirurgia. Nestes casos extremos, acho válido. Mas pelo menos minhas alunas, na sua grande maioria, não vejo o por quê de se preocuparem! E acredito que a grande maioria das mulheres também!  Seja você, sua saúde é uma coisa, estética, é outra. Valorizar outros fatores além da estética é a grande sacada! Ficar bonita vale a pena, mas sem ter que pagar um preço alto ou ficar vivendo a vida da outra! Isso acontece muito com as mulheres, se fosse com o homens, nós falaríamos " Sou feio, mas sou maneiro!".

Agora, se quiser sair da mesmice, sair da rotina, fazer uma série onde possa melhorar este tônus muscular, sem ter que ficar pagando cirurgia, e ainda quem sabe, dar errado (conheço gente que deu errado), me adicione dofacebook, ou me mande um email rogerio@fitlabore.com.br ; me ligue (19)93444935. Eu e minha equipe teremos o maior prazer em lhe ajudar a conquistar seus objetivos, deixando você com músculos e tônus firme.

Comprometidos com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso

Receita de Hoje



Shake Protéico

Galera, sou contra o uso de suplementos, vocês sabem disso! Nada melhor que o alimento para a nossa genética e corpo. Por isso, esta aqui um shake proteico de alimentos que pode ser usado antes ou depois dos treino para aquela construção muscular! Já tentei várias receitas, algumas ruins, mas esta de longe é a mais gostosa!

Shake                    

                                               Kcal        Carb        Prot        Gord
50g morango                          16 kcal    3,8 g       0,3 g        0 g
5 claras de ovo                       71 kcal    0 g          18 g         0 g
30g levedo de cerveja            103 kcal  11 g        13,8 g      0,6 g
200ml leite semidesnatado     86 kcal    10 g         6 g           2,4 g
20g Ovomaltine                        75 kcal    19,6 g       0 g          0 g
gelo
         
Bon apetite!

3 comentários:

  1. Sofri muito tempo com minha pele e o aparecimento de manchas na pele fiquei desesperada para resolver esse problema mais não sabia o que fazer resolvi ir em um especialista ele me avaliou e me disse estar sofrendo uma serie de distúrbios hormonais por isso estava surgindo vários problemas como pele flácida mas graças ao Termolen Celulite que ele indicou tive uma grade melhora na aparência da minha pele

    ResponderExcluir
  2. Faço musculação a seis anos e meio e de um mês pra cá comecei a fazer funcional e hoje sinto visivelmente que as minhas pernas e glúteos estão mais flácidos.O que devo fazer

    ResponderExcluir
  3. Perdi 30 kgs em 3 anos .
    Fiquei com as coxas flácidas .
    Estou com medo de fazer uma cirurgia pq no último parto tive 2 PCR, será que a musculação ou algum outro tratamento que não a cirurgia podem me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir