quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Treinamento + Preparação= Resultados desejados para o emagrecimento!

Treinamento + Preparação= Resultados desejados para o emagrecimento!

A verdade vem a tona...

Creditos da foto: Crossfit.com


Caros amigos fitlaborianos, tudo bem?

Toda a semana recebo uma pergunta de como ficar magro, como reduzir o percentual de gordura corporal, como melhorar a estética, se o produto A ou B é indicado para emagrecer, se podemos substituir o famoso (herbalife) ecaaaaa!!!!; pelas refeições e etc... Acho que isso é comum na maioria dos profissionais da minha área de atuação.

Para emagrecer a formula mágica é:

TREINAMENTO +PREPARAÇÃO=RESULTADOS

Treino uma gama de pessoas aqui em Piracicaba, e com 10 anos de formado, já tive algumas experiência interessantes e importantes para compartilhar com vocês. Mas lembre-se, se não fizer o que esta planejado, e se preparar para isso, não adianta cobrar resultados pois eles não irão aparecer.

Mas vamos ajudar você com algumas coisas:

A Razão Numero  #1 do porquê você não queima gordura

Você pode não estar fazendo os exercícios certos e na intensidade certa para aumentar o seu metabolismo e fazer com que queime gordura após seu exercício fisico. Quem me acompanha no Caderno Bem Viver do Jornal de Piracicaba, todas as quartas, já leu que escrevi sobre isso há algumas semanas atrás.

Queima de gordura após o exercício? Como isso?

Eu sei,meio maluco, mas talvez você não saiba que com alguns tipos e programas de treinamento você pode aumentar sua queima calórica durante o dia. Os exercício podem ser iguais, mas o sistema de exercícios pode ser diferente, o que pode gerar uma queima maior nas próximas 24 horas após realizá-lo.

Mas é bem provável que você pode estar fazendo ainda o método tradicional, aquele que você fica no aparelho sentado durante 2 minutos de descanso, ouvindo sua musica, pensando na janta do marido ou no presente da esposa e etc... Esta fazendo isso??? Acredite!!! Esta perdendo tempo, e no tempo de hoje, é dinheiro!!!
 
Este negocio de ficar 30 minutos para começar a queimar gordura, ou ficar naquela zona alvo de treinamento foi para o beleléu. Cuidado ao conversar com o seu professor sobre isso, ele pode não concordar, mas o que falo é a mais pura verdade e esta nas mais recentes pesquisas da minha área.
 
Não existe nenhum mecanismo oculto em seu corpo que saiba quando você está em sua zona alvo de freqüência cardíaca e magicamente começa a queima de gordura. Esses gráficos que você vê nas máquinas de cardio são da década de 1940 e são totalmente ultrapassados.
 
Isso é o que eu venho tentando lhe dizer o tempo todo. No jornal  e agora por aqui!
 
Este método esta ficando obsoleto! Então, se não quer ficar 2 horas na academia, podendo ficar 50 minutos com os mesmos resultados esteja aberto para começar a mudar seus paradigmas.

O negocio se chama HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade). Tudo bem? Não fique achando que não é capaz disso. Idosos nos EUA estão fazendo este tipo de treinamento. Tudo adequado para cada pessoa e de acordo com os objetivos de cada um.

Se precisar de uma ajuda, sobre este tipo de treinamento, entre em contato comigo, terei um plano que caberá no seu bolso e poderemos trabalhar juntos para os resultados. Envie um email para rogerio@fitlabore.com.br ou me adicione no facebook (FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA). Terei o maior prazer em lhe ajudar!

Comprometido com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso


Receita de Hoje - Bolo de Chocolate sem Glúten

Galera, não fiz a receita,mas no site Paladar sem Glúten (https://www.facebook.com/paladarsemgluten?fref=ts) falaram que ficou oteeemo!!!
Quem fizer ai me dá um pedaço!
Prof. Esp. Rogério Cardoso


BOLO DE CHOCOLATE- Rápido e prático.

INGREDIENTES:
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de achocolatado
1 xícara de creme de arroz
1 xícara de farinha preparada (farinha de arroz/polvilho doce/fécula de batata)
1 xícara de água fervendo (tire do fogo e coloque direto na massa)
½ xícara de óleo

MODO DE PREPARO:
Misture tudo muito bem para a adição do próximo ingrediente (coloque os ovos e bata; o açúcar e misture; o achocolatado e mexa bem e assim até o fim - só coloque o ingrediente seguinte depois de bem mexido o anterior). Então, junte 1 colher de sopa de fermento químico em pó (tipo Royal). Forma untada (nº 03) e polvilhada com farinha sem glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário