quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Seja mais um vencedor! Escreva a sua história!


Como vão fitlaborianos, tudo maravilha? Espero que sim, e espero que todos estejam cheios de saúde para enfrentar os desafios do dia-a-dia, os desafios da vida. E já que toquei nesse assunto, vou aproveitar e conversar com vocês sobre o quê nos motiva realmente, os desafios.
Quem aqui já ficou tentando a vencer aquele desafio ou vencer aquela barreira? Quem aqui decidiu construir uma casa, mesmo sabendo do tamanho da dor de cabeça que isso representa mas resolveu assumir o desafio? Quem aqui já se propôs a estudar horas a fio afim de passar num vestibular concorridíssimo ou um concurso do governo? Seja qual for o objetivo, muitos não medem esforços para vencer o desafio, que muitas vezes é visto como inalcançável ou improvável, e isso pode causar danos sim quando não “ganhamos” essa batalha, como o desânimo, o negativismo, etc. Somos imperfeitos e o simples fato de ter que começar tudo de novo, nos põe pra baixo. Mas de repente, como num estalo, lá estamos nós de novo batalhando pelo mesmo objetivo ou por um novo, e é dessa maneira que com certeza um dia sairemos vencedores! E isso tem um sabor especial demais!
Pensem assim: o objetivo agora é perder peso! Vou para a academia, mas meu dia é muito corrido então vou quando puder! Será que o esforço vai ser recompensado? Será que eu quero mesmo “bater” esse objetivo? Se colocar o “quando eu puder” provavelmente não conseguirá! Eu acredito que em primeiro lugar, quando almejamos um objetivo, temos que fazer tudo o possível para alcança-lo. Se vai se inscrever em uma academia, vá treinar colocando isso como um compromisso! E assim por diante; compromisso com a nutricionista, com o grupo de corrida, em casa com a alimentação, etc...e é assim que devemos ver, se é por um objetivo, vencer os desafios duros do dia-a-dia vão tornar ainda mais prazeroso!
“Quero aprender a correr, mas é tão difícil de acordar cedo!”. Antes de começar você já colocou um obstáculo, e está usando ele como uma barreira que parece ser intransponível. Mas para ir trabalhar, pois tem o seus compromissos no serviço, você levanta da cama? Não coloque obstáculos como uma desculpa, apenas vença-os! E isso serve para tantos outros que involuntariamente colocamos antes mesmo de iniciar a busca por tal objetivo. Vencemos barreiras todos os dias, então vamos procurar dar asas à imaginação no sentido de vencê-las e não cria-las!
E para nos tornarmos vencedores e escrevermos nossas histórias de conquistas, todo o esforço é válido. Vencer as barreiras e alcançar os objetivos trás um sabor tão especial que vale a pena cada dia, cada hora e cada minuto gasto nesse caminho. É inexplicável ver a alegria de uma pessoa que perdeu peso ou conseguiu correr cinco quilômetros. E o mais especial de tudo é que só depende de você mesmo! E obstáculo nenhum é intransponível quando existe o compromisso, a perseverança e a motivação. Você vai conseguir escrever sua história e vai ser mais um vencedor!
Procure por aquilo que te motiva e parta em busca da sua história de conquistas já! Todos nós podemos!

Um abraço!

"Realizando sonhos!"
Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto

Viva mais, mexa-se mais!!
"Esqueça o sofrimento, venha se divertir correndo!"


Um comentário: