segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quantidade minima de exercicio para a longevidade




Tradução:google e corrigido por Rogério Cardoso
Fonte:The Lancet


Os benefícios de saúde de lazer atividade física são bem conhecidos, mas se você fizer menos exercício do que o recomendado, ou seja, 150 minutos por semana, não sabemos se pode trazer benefícios para a expectativa de vida e isso não é claro. Foram avaliados os benefícios de saúde de uma série de volumes de atividade física em uma população de Taiwan.

Neste estudo de corte prospectivo, 416 indivíduos ( 265 homens e 151 mulheres) participaram de um programa de triagem médica padrão em Taiwan entre 1996 e 2008.Com base a quantidade de exercício semanal indicou em um questionário auto-administrado, os participantes foram colocados em uma das cinco categorias de volumes de exercício: atividade inativo, ou de baixo, médio, alto ou muito alto. Foram calculadas as Zonas alvos (HR) para os riscos de mortalidade para cada grupo em comparação com o grupo de inativos, e expectativa de vida calculada para cada grupo.

Em comparação com indivíduos no grupo inativo, aqueles no grupo de atividade de baixo volume, que exerceu por um período médio de 92 min por semana ou 15 minutos por dia teve apenas 14 % de redução do risco de mortalidade por qualquer causa e tinha uma expectativa de vida três anos mais. Todos os 15 min de exercício diário para além da quantidade mínima de 15 min por dia reduziu ainda mais a mortalidade de 4% e todos os cânceres de mortalidade em 1% . Estes benefícios são aplicáveis ​​para todas as faixas etárias e ambos os sexos, e para aqueles com riscos de doenças cardiovasculares. Os indivíduos que eram inativos tiveram um 17% aumento do risco de mortalidade em comparação com indivíduos do grupo de baixo volume.

15 min de um dia ou 90 min uma semana de intensidade moderada exercício pode ser benéfico, mesmo para os indivíduos em risco de doença cardiovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário