sexta-feira, 27 de abril de 2012

Falhas na dieta!



Somos bombardeados o tempo todo pela mídia, sobre o que devemos comer, como devemos comer entre muitas outras coisas. Isso é o capitalismo. 


E talvez muitas destes falhas na alimentação seja causada pela midia. No entanto, posso falar com certeza que podemos reverter isso através de estratégias fáceis. Já fiz algumas dietas, pois já fui atleta competitivo, já sonhei em ter o corpo do Paulo Zulu, enfim, ter um corpo magro e definido, e parece que vivemos isso no nosso padrão de sociedade. Ter um corpo "seco" e "definido, em alguns casos é ate sinônimo de status! Não acredita? Veja a televisão então, veja quantas pessoas "normais" existem?

Podemos fazer escolhas o tempo todo, mas como fazer escolhas saudáveis o tempo todo? Não sou nutricionista, tenho minha própria nutricionista na equipe, que por sinal, demorei bons 3 anos para achá-la, pois é muito competente e boa. Mas leio bastante, pois tenho muitos clientes e seguidores do twitter (@rogercbar) que vêem minhas dicas diárias de saúde. O grande lance é conhecer-te a ti mesmo, como já dizia Aristóteles!

É muito difícil estar focado o tempo todo em uma dieta, mas eu nem gosto muito de usar a palavra dieta dentro da FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA, pois Dieta para mim esta sempre associada a falha e privação! Quem não pensa assim?

Acredito mais em fazer escolhas saudáveis. E acredite, você se sentirá melhor com isso. Muito melhor! Depois que coloquei um target de ficar mais saudável, de estar melhor comigo mesmo, fui na minha nutricionista e que é da minha equipe também e comecei as escolhas saudáveis. Sou personal trainer, tem dias que dou até 3 aulas de Personal de Corrida, e corro 18kms. Tem dias que era para eu estar morto, mas não, depois que comecei a comer melhor, tudo mudou! Sono, não sinto tanto sono mais, acordar cedo, para mim sempre foi um problema, agora, não mais. Tudo isso através de alimentos funcionais, e acredite, não é tão dificil como se pensa!

Devemos sempre focar nossa consciência naquilo de podemos ter, e não naquilo que não vamos comer e fazer! Eu posso ter um corpo melhor, mais bonito compatível com meu biotipo, dormir melhor, sorrir mais? Ou pensarei que vou deixar de comer o bolo, vou deixar de comer aquele salgado, vou deixar de comer aquilo ou isso?

O começo como tudo na vida é difícil, mas depois, se torna muito fácil. Se torna fácil,pelas mudanças que você percebe em seu corpo.Não é preciso deixar de comer para sempre isso ou aquilo, somente por alguns dias ou semanas! Foco + Pensamento + Escolhas fazem de você uma pessoa melhor, e quando começar a sentir isso, nunca mais vai querer voltar atrás!

Obrigado a todos e compartilhem este artigo ou as suas experiencias com outros leitores do blog. Qual a razão principal da falha na "dieta?

Mude sua mentalidade, seja forte e saudável!

Rogério Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário