quinta-feira, 18 de março de 2010

Faça o seu Programa de Exercício ser motivante



Fonte:aarp.org

Estas 10 dicas vão ajudar você a ficar motivado e acompanhar e afzer com que acompanhe através de seus objetivos a melhora de sua aptidão.

Repita comigo: "Em 2010, eu vou ser melhor e mais saudável do que nunca!" Inicie e visualize como você quer olhar e se sentir. Em seguida faça acontecer com estas 10 dicas para que adere a um plano de exercicio:

Encontre um parceiro de treinamento

Claro, você pode trabalhar por si mesmo, mas ter um parceiro ajuda você a se manter motivado. Verifique se o seu parceiro de treinamento tem a mesma direção e dedicação e mais partes dos interesses junto com a sua formação, habilidades e objetivos. Trabalhe com alguém que é um pouco mais forte ou mais rápido, ou pelo menos no mesmo nível de condicionamento físico irá desafiá-lo a fazer o seu melhor.

Faça o que ama e se diverta fazendo isso

O exercício deve ser divertido, não uma tarefa ou obrigação. A chave é escolher algo que você gostaria de fazer ou algo que você pode dominar. Se você gosta da pista de dança, então você provavelmente não se sentirá bem em uma aula de dança aeróbica. Por que não experimentar algo novo neste outorno para desencadear o interesse, como um grupo de corrida e caminhada (Que tal a Fit Labore?)ou tente caminhar voltas no seu local onde moral.

Siga uma rotina de exercícios onde não existe rotina

Para se manter focado e interessado, eu raramente repito a mesma rotina duas vezes. A "não-rotineiras de rotina" significa misturar suas atividades para manter a variedade em seu programa de exercícios. O corpo pode começar preguiçoso, e uma vez que se acostuma a um padrão, ele irá trabalhar apenas o suficiente, nem mais, nem menos manter esse nível de condicionamento. Para avançar ao mesmo tempo e ficar em forma, estimule seus músculos de novas maneiras.


Foque na qualidade do exercício, não na quantidade.

Fazer a técnica correta, não nas repetições a mais, é o que faz exercício desafiador. Busque orientação especializada para se certificar de que estamos trabalhando no caminho certo. Experimentediferentes tipos de movimento e preste a atenção a como você se sente ao fazê-los.

O seu primeiro treino pela manhã

Este é um truque que eu uso o tempo todo. Eu salto para fora da cama,coloco minhas roupas e salto para o exercício. Beba um pouco de suco fresco, e começo o meu treino. Dessa forma, o exercício não pode ser cancelado quando a minha agenda fica apertada


Seja consistente

Quando você vai ficando mais velho, você não pode simplesmente pegar uma semana de folga e voltar direito de onde você parou. Você tem que trabalhar fora regularmente; eu fazer alguma coisa todos os dias, mesmo que seja só por meia hora. Seu corpo é como um carro esporte: quanto mais você executá-lo, o melhor é executado. Deixe-o descansar por um mês, e você tem problemas.

Conheça-se enquanto realiza o seu exercicio

Concentre-se em sua respiração, seu ritmo cardíaco, sua técnica, ou o seu desempenho. É como pilotar um avião. Quando eu estava tendo aulas de vôo, os instrutores me ensinaram a olhar todos os lugares, o tempo todo. Eles ensinam-lhe o horizonte, sem truncatura em qualquer coisa. Assim também é com o exercício.

Respire pelo nariz, especialmente quando está fazendo exercício cardiovascular.

Respirar esse caminho filtra o ar que atinge os pulmões e melhora a sua qualidade. É quase impossível para não exagerar o seu treino quando você respirar pelo nariz. Se você sentir a necessidade de respirar pela boca para respirar, faça isso.

Faça do seu workouts um desafio ao estabelecimento de metas

Acompanhe os seus progressos para que você possa ver o quão longe você veio e como você está perto de seus objetivos. Seus registros nos treino irá motivá-lo para um desempenho ainda melhor e uma maior aptidão.

Por fim, faça um plano para colocar o exercicio nos seu dia a dia a cada semana

Se você não tem uma meia hora por dia ou pelo menos uma hora, três vezes por semana para gastar em si mesmo, então você precisa para reorganizar sua vida. Coloque um tempo para os seus exercícios, como você faria para outras atividades importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário