quarta-feira, 17 de março de 2010

Corrida, comida e integração - Via vamoscorrendo.com.br




Fonte: Augustão www.vamoscorrendo.com.br

Neste sábado passado, fazendo parte da semana da mulher, aconteceu um evento bem legal, uma parceria entre a academia R. Personal onde faço musculação e a Fit Labore Assessoria na qual treino. Uma caminhada e corrida para alunos, amigos e familiares, percorrendo uma hora às margens do rio, passando por patrimônios históricos da cidade como o Engenho Central e Mirante. Ao final, um saboroso e variado café da manhã nos aguardava na academia.

Depois de um alongamento feito na calçada mesmo, em frente à academia, fomos divididos em 2 grupos, corredores e caminhantes, e às 8h30 partimos para o treino-passeio.

Nosso grupo, o de corrida, era menor e depois de alguns quilômetros foi dividido naturalmente pelo ritmo.

Fiz a corrida toda batendo papo com um aluno da assessoria, que já corre há 10 anos e já teve o prazer de participar de algumas das mais cobiçadas maratonas do mundo como NY e Chicago, além de Paris e Madri, e sua pretensão de fazer Berlim este ano. É claro que isso acabou sendo assunto para quase todos os 8K do percurso.

Acho que 110% dos corredores sonham em fazer pelo menos uma maratona dessas e eu não fujo à regra. Uma vez, durante uma consulta, vi no computador do Dr. Barone as fotos da maratona de NY que ele correu a alguns anos e não é muito difícil mentalmente me colocar ali. Fui bem claro: mentalmente. Mas a esperança é a última que morre, quem sabe um dia não dá certo?

Voltando ao passeio, comecei a sentir a maldita dor no pé novamente, de forma bem branda, mas que me incomodava acho que mais psicologicamente do que fisicamente. O medo de que ela voltasse com tudo me fez diminuir o ritmo e terminar o treino mais lento. Nessa hora o sol já tava forte, atrapalhando um pouco.

Chegamos à academia e lá o Oasis nos aguardava: duas mesas repletas com todo tipo de “combustível” pra repor as energias. Não vou conseguir me lembrar de tudo mas segue um aperitivo: SportDrink, Ades, Tampico, Smoothies, leite, café, chá, bolo, bolacha, pão de queijo, baguete, torradas, patês variados, frios como mussarela, presunto, peito de peru além de frutas como uva e melão. Ufa!

Me esqueci, antes disso tudo, alongamento.

Provavelmente, pelas minhas contas, gastei 400 calorias e repus pelo menos 1000, chutando por baixo. Vou precisar de mais uns 30 km pra “queimar” as sobras.

Mas foi bem legal, o pessoal da academia é bem divertido e valeu a pena. Espero que aconteça mais vezes. Meus parabéns ao Beto, da R. Personal e ao Rogério, da Fit.

Segue algumas fotos.




Abraços e Mexa-se Mais, Viva Mais!













Nenhum comentário:

Postar um comentário