quarta-feira, 11 de novembro de 2009

5 dicas da Fit labore para melhorar a sua qualidade de vida!


1 - Faça das escolhas saudáveis um hábito
Isso ocasiona em estilo de vida saudável! Comprometa-se a comer bem, movimentar-se mais e obtenha o apoio da família e amigos. Ainda melhor, comece ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas ao mesmo tempo!
2 - Lembre-se de ser realista sobre seus objetivos
Se tentar reduzir as calorias, gordura, gordura saturada e açúcar na sua dieta e prometer fazer uma mudança drástica no nível de atividade física, poderá estar determinando o fracasso. Ao invés de tentar fazer várias mudanças ao mesmo tempo, estabeleça metas menores e mais realistas e adicione um novo desafio a cada semana.
3 - Faça um levantamento do seu padrão de alimentação e atividade física
Mantenha um diário dos padrões de alimentação e atividade física. Escreva não somente o que come, mas onde, quando e o que sentiu no momento. Você poderá ver o que engatilhou sua fome e o que satisfez seu apetite. Que alimentos você rotineiramente compra? Que lanches mantém na despensa?
4 - Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia
Tente substituir alimentos menos nutritivos e com muitas calorias por frutas e vegetais. Incorpore pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia em sua dieta.
5 - Coma alimentos ricos em fibras que o ajudaram a sentir-se cheio
Grãos integrais, legumes (lentilhas e feijões), vegetais e frutas são boas fontes de fibras alimentares que podem o ajudar a sentir-se cheio com menos calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário