sábado, 9 de maio de 2009

A saúde das pessoas...


Hoje pessoal, decidir escrever sobre um tema diferente. Não que eu não tenha algumas perguntas de meus leitores sobre atividade fisica para serem respondidas, mas estava pensando no meu trabalho e como levar a saúde as pessoas.


Hoje pela manhã eu encontrei com minha equipe, e tive a oportunidade de observar as pessoas caminhando ou correndo. Fiquei pensando, em como o Brasil ainda é um pais atrasado quando o aspecto é a qualidade de vida das pessoas. Nos moramos num pais tropical, apaixonado por Deus, e bonito por natureza... onde todos os dias podemos realizar atividade fisica ao ar livre tranquilamente, sem problemas nenhum.


No entando, o Brasil fica lá embaixo quando falamos em numero de habitantes que realizam alguma atividade física. Paises nórdicos, como a Finlândia, que a maior parte do ano eles passam em temperaturas abaixo dos 10º a taxa de pessoas que praticam atividade fisica na população é de cerca de 8x, eu disse, 8x maior do que o Brasil , isso proporcionalmente. Imagine só correr no meio da neve, que loucura!!!


Eu trabalho com o bem mais precioso das pessoas, a saúde! E acredito que eu tento me manter atualizado diariamente no meu campo. Não existe no mundo, veja bem, nenhuma evidência cientifica de alguma maléficio que a atividade fisica possa ocasionar! Para todas as outras coisas, talvez exista pelo menos uma!


Fico me perguntando então, pois eu amo o que faço, porque as pessoas deixam de fazer alguma coisa pelo bem de sua saude! De repente um dia, eu encontro a resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário