sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atividade física deve ser suspensa na gripe


Pessoal, gostaria de agradecer a participação de todos e ver que o blog esta cada vez mais sendo acessado.

Muitas pessoas já me fizeram esta pergunta e agora trago este artigo que esclarece sobre estas dúvidas!


Abraços



Exercícios em excesso baixam a imunidade do corpo

Interromper as atividades físicas deve ser uma das suas primeiras decisões ao contrair uma gripe. Segundo o cardiologista Nabil Ghoraveb, especialista em medicina do esporte do HCor - Hospital do Coração, o afastamento de atividades físicas diante de suspeita de gripe é fundamental até que esta esteja curada totalmente. O atleta ou esportista que se exercita em excesso tem uma diminuição da imunidade geral e, como conseqüência, um maior risco de infecções por vírus , explica o cardiologista.

Essas infecções podem resultar em uma inflamação no miocárdio (coração), chamada de miocardite, que tem como sintoma a arritmia do coração, benigna ou maligna. Para tratar os sintomas, hidratação e alimentação balanceada, além de medicamentos prescritos pelo médico.


"Não existem tratamentos clínicos eficientes. Na maior parte das vezes, trata-se apenas os sintomas por meio de antigripais. Vale lembrar que a ingestão de vitamina C ou outras vitaminas não tem nenhuma influencia na recuperação mais rápida ou na cura de pacientes com viroses", conclui Nabil Ghorabev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário