domingo, 8 de fevereiro de 2015

Supermães da FIT LABORE!!!!!

Olá meus amigos fitlaborianos,

Em um mundo cada vez mais atribulado de afazeres, encaixar uma atividade física na rotina diária de vida é cada vez mais um trabalho para super heróis. Para se ter uma ideia, segundo dados do Ministério da Saúde, somente 40% das mulheres no Brasil são ativas. Ativa não quer dizer que fazem atividade física regularmente, já que nestes dados estão inclusos atividades de lazer. 
A grande reclamação do mundo moderno é que não se tem tempo para nada. Imagina então ser uma mulher que cuida dos filhos, do marido, da casa, trabalha fora, gerencia seu próprio negócio, faz 1001 coisas e ainda investe o tempo para se cuidar! Ah, detalhe, tendo 3 filhos!!! 
Muitas mães com as quais já conversei relatam que com 1 filho já é difícil, imagina 3??? Mas elas conseguem, e dão um banho em muita menina nova que nem filhos tem. São as supermães da FIT LABORE.Elas possuem algumas características em comum e vamos ver quais são:
  1. Não dão desculpas-Apesar do dia a dia investem uma hora do seu dia para cuidarem de si mesmas, sem desculpas.
  2. Elas estão em primeiro lugar- Para cuidar bem dos filhos e maridos, precisam estar bem consigo mesmo.Ouvi isso de uma delas, e acho uma verdade absoluta. Tem que estar feliz e bem consigo mesmo para cuidar do outro.
  3. Planejam bastante- O segredo de conseguirem fazer tudo o que a maioria das mulheres não fazem é o planejamento. Uma leva a filha no ballet e no mesmo horário faz a aula. A outra sai do seu escritório e vai fazer sua atividade física antes de ir para casa. Outra, antes de entrar no consultório vai para a academia fazer seu exercício. Tudo cronometrado e bem planejado.E por ai vai!
  4. Não deixam de curtir a vida- O que eu vejo que elas tem em comum é que estão sempre de bem com a vida! Estão sempre felizes! Se divertem, saem, participam de festas, colocam os maridos para correr junto e com isso fazem da rotina do dia a dia uma coisa agradável. Dou aulas para quase todas e não paro de rir com nossas conversas. Estão sempre de bem com a vida. 
  5. Incluem a família- A família participa ativamente das suas atividades. Sempre que vão a corrida, a família vai junto. Isso se torna essencial para o sucesso da atividade e da manutenção do exercício para as mães. O apoio da família.


Nossas supermães são:

Adriana Orsi - Empresária, Mãe de 3 filhos e Corredora dos 5km 

Juliana Ferrari - Advogada, Mãe de 3 filhos e corredora dos 5km

Paula Tésio-Empresária,  Mãe de 3 filhos, corredora dos 5 e 10k


Marise Guedes- Bancária,Mãe de 3 filhos e Corredora dos 5km

Nenhum comentário:

Postar um comentário