terça-feira, 6 de maio de 2014

Onde é mais fácil acreditar em “milagre” do que em “trabalho”?


E ai galera, tudo beleza? Espero que vocês estejam se preocupando com a saúde e como fazer pra ter mais qualidade de vida. Muito importante que pelo menos tenha essa pulga atrás da orelha né! Isso faz com que as idéias amadureçam e iniciar um programa de treinamento é apenas questão de tempo. Depois que começar, vai perceber quanto tempo perdeu “pensando”. Mas com certeza podemos correr atrás desse tempo, praticando saúde, se divertindo, fazendo amizades e principalmente, curtindo a vida saudavelmente!

O título do meu artigo de hoje me veio a partir de um papo que tive com uma de minhas alunas. Estive pensando que é mais fácil as pessoas acreditarem em “milagres” como fórmulas mágicas pra perder peso, dietas revolucionárias, drenagens linfáticas, do que se convencer de que a melhor maneira e também a mais saudável é a mais fácil: atividade física e educação alimentar. Ela me relatou que estava conversando com uma pessoa que não via a tempo, e que estranhou como ela estava mais magra do que a última vez que a tinha visto. Disse que tinha conseguido perder 12kg em três meses de treinamento, com personal trainer e dieta alimentar balanceada, mas para seu espanto, essa pessoa não acreditou: “Você fez só isso?”, soando como se ela estivesse mentindo. E ainda não acreditando, disse que nem com “drenagem linfática” ela estava conseguindo, como se essa prática fosse uma das maneiras mais eficazes de se eliminar gordura, gastando uma fortuna com as sessões. Acho melhor ela começar a rezar mesmo...


Esse “só isso” é de doer à cabeça da pessoa que se esforça, acorda cedo, muda a agenda do dia pra treinar, sofre com o treinamento, suporta as dores musculares e passa vontade de comer as guloseimas da vida, quer dizer, BAITA TRABALHO! E o quê ela fez foi uma coisa muito simples, que vai transformar sua vida para sempre: MUDOU SUA ROTINA! Mudar a rotina que é o verdadeiro milagre, e nenhum medicamento ou tratamento alternativo vai substituir atividade física e a nutrição. Mas para isso é claro que precisa estar ciente dos sacrifícios e das adversidades, pois nada vem de graça. Procurar o trabalho de um personal trainer e de uma nutricionista é um grande passo para que seus objetivos se tornem realidade! O investimento nesse trabalho é muito recompensador, a ponto das pessoas com pouca informação ou mal informadas não acreditarem que com poucas, mais importantes e simples mudanças na sua rotina de vida, fazem de você uma nova pessoa, e uma pessoa muito feliz! Todo mundo pode, basta acreditar e ir em busca do seu objetivo, praticando SAÚDE!!!

Abraço a todos!

Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário