terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quando a manutenção do seu condicionamento físico é progresso!

Quando a manutenção do seu condicionamento físico  é progresso!

Envelhecemos...mas evoluímos!


Foto: google.com
Ator Hugh Jackman com 45 anos de idade treinando.

Olá pessoal, tudo bem amigos fitlaborianos?

Não vou mentir para nenhum de vocês! Adoro trabalhar com o público acima dos 30 anos de idade. É um público maduro, que já sabe o que quer, que sabe que a atividade física é uma fator primordial para a sua qualidade de vida e que se viram em mil e um  tempos para exatamente achar o tempo de fazer seu exercício.

Com isso, as pessoa envelhecem mas progridem quando treinam. Mas alguns dos meus alunos, chegam a um patamar que fica mais difícil progredir. Isso acontece na musculação com os pesos,como exemplo, aumentar 1kg já é extremamente pesado, ou na corrida, quando diminuir 1 min se torna extremamente penoso e até impossível para alguns. Em alguns casos, para progredir quando se chega quase no limite, tem que sofrer um pouco mais, tem que forçar além do limite. Mas digo, nem todos precisam disso, se não forem atletas competitivos.

Há uma momento que devemos refletir, e que tento sempre passar isso para os meus alunos, que  quando eles conseguem ficar na mesma carga durante algum tempo, ou fazerem o mesmo tempo durante alguma corridas, isso também é um evolução, pois se estamos envelhecendo, a manutenção também é um progresso.

Fico pensando que a medida que envelhecemos, simplesmente ficar aonde estamos é um grande progresso. O tempo é continuo e não para. Com a idade a tendência é de nós diminuírmos o nosso desempenho, termos a atrofia muscular, tornamo-nos menos flexíveis e menos condicionados. Tenho várias, mas várias alunas que hoje estão melhores do que quando tinham 20 anos de idade, em todos os sentidos.

Diante disso, correr 10k para 55' com 25 anos e 10k para 55' com 35 anos é um bom progresso. Usar uma calça manequim 38 com 20 anos, e depois de 2 filhos, e com mais 15 anos usar a mesma  calça 38 é um ótimo progresso. Eu mesmo fico pensando, que quando nadava fazia determinado tempo e agora, continua fazendo o mesmo tempo depois de 15 anos e sem treinar direto e com vários afazeres é uma vitória para mim. Inspirador demais!

O mais importante é que a medida que envelhecemos, e todos nós um dia nos tornaremos senhores, independente das plásticas e remédios, a grande vitória é alcançar ou manter o seu auge, fazendo as coisas do seu dia a dia com a mesma qualidade de quando era mais novo. Isso além de progresso, é a sua manutenção para a vida.

Se você que é meu leitor, quer uma ajuda para se manter condicionado, trabalhando para ter a mesma forma de 10 anos atrás ou até melhor, como de alguns alunos meus, me envie um email: rogercbarros@yahoo.com.br ou me adicione no Facebook: Rogerio  Cardoso de Barros. Terei o maior prazer em lhe ajudar!

Comprometido com o seu sucesso!
Prof. Esp. Rogério Cardoso

Receita do Dia
Tomei este suco, mas não coloquei o mel, mas ficou maravilhoso. Troquei a framboesa pelo morango.

Prof. Esp. Rogério cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário