terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Histórias maravilhosas, por Ivana Grandi Valezi!


E ai galera, tudo bem! Hoje vou publicar o testemunho da minha aluna Ivana Galezi, que a pouco mais de um ano atrás lutava bravamente contra os limites impostos pelo seu corpo, e hoje está escrevendo sua história de vitórias e conquistas pessoais, experimentando o “néctar dos deuses”, que é a felicidade, graças à paixão pela corrida. Enfrentou adversidades, lesões e uma perda irreparável no caminho, mas não desistiu. Hoje, com muito orgulho de fazer parte disso, publico mais uma das histórias maravilhosas que as pessoas me contam!

Por Ivana Grandi Valezi

“A corrida se tornou muito importante na minha vida, é minha paixão. Primeiramente por ter passado noites e mais noites sem dormir com crises de muita dor na coluna, afinal tenho duas hérnias de disco e artrose nas vértebras.
Depois de ficar passando por vários médicos ortopedistas, séries de remédios, ressonâncias e neurocirurgião, chegamos à conclusão de que não poderia fazer exercícios de alto impacto e que só poderia fazer caminhadas e exercícios leves.
Isso foi a morte pra mim! Como sou agitada e sempre gostei de exercícios aeróbicos essa noticia foi como uma bomba na minha vida. Fui ficando muito depressiva e irritada com tudo e contra todos a minha volta.
Parei e pensei que assim não dava pra continuar, então comecei a procurar alternativas em revistas, internet, amigos até encontrar uma saída pra o meu problema, afinal não sou de desistir assim tão fácil. O primeiro passo foi o RPG que corrigiu minha postura o qual fiz por um ano até receber alta.
Logo em seguida fiz tração na coluna com osteopatia no ITC vertebral por mais quatro meses. Estando mais forte procurei um personal trainer, com quem estou até hoje, a
Monica, pra fazer musculação. Ela é o meu anjo que me tirou das crises com fortalecimento na lombar. Fui ficando mais forte e confiante, as dores começaram a diminuir e isso foi me animando pra se aventurar a dar meus primeiros trotes, mas com muito medo que as dores voltassem. Cada dia, passo a passo fui evoluindo na corrida, até correr meus primeiros 5 km da Gazeta. Nessa prova corri e caminhei e neste ano completou um ano de corrida. Como estava animada e mais treinada meu filho me convidou para a corrida em Limeira, na qual conheci a turma da Fitlabore. Adorei conhecê-los, e com o  incentivo do meu filho entrei na assessoria porque dizia que apreenderia muito mais, teria novos amigos com a mesma paixão. Realmente amei essa galera que é o máximo.
A partir dai foi crescendo cada vez mais meu interesse por corrida e logo conheci o prof. Rodrigo Sacilotto que hoje é meu treinador, amigo e incentivador. Ensinou-me a ser confiante, ponderada nos treinos e sentir meus limites, pois sou teimosa! Eu esqueço a idade...hehehe...
E a cada nova prova que realizo aprendo mais. Ouço com humildade os conselhos das minhas amigas de corrida e sigo sempre suas dicas. Por isso basta querer, correr atrás de seus sonhos. Não importa a idade! Se machucar, procure ajuda profissional e tratamentos alternativos, pois sempre existe uma solução.
Esta última corrida foi o grande desafio, a Maratona Internacional de São Paulo onde corri 25 km. Fiquei ansiosa, apreensiva, mas acredito sempre em mim e jamais pensei em não conseguir. Procuro pensar positivamente, pois a mente é muito poderosa, basta fazer a receita certinha dos treinos e acreditar que com certeza chegara na final e com sobra!
Agradeço a todos que estão sempre me apoiando a alcançar cada vez mais meus objetivos, meu querido marido Antônio companheiro de todas as batalhas, meu filho Rafael, minha filha Vanessa e em especial meu genro Bruno que para mim é um ícone e referência, pois é triatleta Iroman duas vezes e está treinando pra terceira. Sempre sigo seus conselhos! Agradeço também o Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto treinador querido, Prof. Esp. Rogério Cardoso e a personal trainer Monica, e é claro a toda a turma da Fitlabore! Amo correr com essa galera !!!”


Escreva também suas histórias maravilhosas, você pode! Faça valer a pena a vida, dando valor a grandes e pequenos momentos que te trazem prazer e alegria! Está esperando o quê!

Abraço a todos!

Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto
Realizando Sonhos!

Um comentário:

  1. Parabéns Ivana.
    Devagar fui conhecendo vc nas corridas.
    VC me passa grita " vamos Osmir " e segue em frente.
    É lógico que tento acompanhá-la. Mas vc está sempre muito bem preparada.
    Quanto as consultas médicas também tenho algumas cômicas.
    Me aconselharam a parar de correr devido a idade..risos.
    Parabéns pela luta e jamais pare. Vou segui-la.

    Abração
    Osmir


    ResponderExcluir