terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Esse emagreceu!! E muito!!!! A história do Fábio e 5 anos da FIT LABORE!

Esse emagreceu!! E muito!!!! A história do Fábio e 5 anos da FIT LABORE!

O tempo passa....


Olá meus amigos fitlaborianos,

Hoje eu quero dividir com vocês duas histórias, a minha e a do Fábio. Neste ano a FIT LABORE esta completando 5 anos de história, precisamente surgiu em 08 de fevereiro de 2009 e gostaria de dividir um pouco disso com vocês, pois talvez, alguns não conheçam a minha trajetória.

Eu decidi me mudar do Rio de Janeiro para Piracicaba, pois casei com a minha esposa, em Dezembro de 2008.Na época o Rio de Janeiro não estava lá estas coisas, com violência e etc... No mesmo mês de Dezembro eu mandei meu curriculum para todas as academias de Piracicaba, achando que iam me chamar e que até seria fácil, por meu curriculum ser muito bom para o Rio de Janeiro, já tinha 2 Pós-Graduações, trabalhei em uma academia que foi considerada a melhor do Brasil nos anos 90 e a melhor em atendimento ao cliente em 2000, imaginei que para Piracicaba seria fácil. Foi uma ótima escola, pois me fez conhecer os meus melhores amigos, tive a oportunidade de trabalhar com Andre Guerra, Fabiano Gonçalves, gigantes da minha área e gigantes no Rio de Janeiro, e com o mestre Carlos Heitor Bergalo. Ledo engano, apesar de ter enviado para todas as academias, nenhuma me chamou. Comecei a ficar preocupado pois tinha que pagar minhas contas, e estava fora e longe de tudo ou o minimo que tinha construído no Rio de Janeiro. Decidi empreender, pegar o Know How  de ter trabalhado na Coca Cola e na Fisilabor e tentar fazer alguma coisa aqui.

Como era treinador e Personal no Rio de Janeiro, decidi treinar pessoas para corrida aqui. Já tinha a experiencia de ser ex-atleta de natação, corrida, triathlon e corrida de aventura e de ter tido uma assessoria no Rio de Janeiro, a Papa-léguas Brasil com meu amigo Fred e o mestre André Guerra.

Coloquei alguns anúncios na internet e apareceu meu primeiro aluno, o Augusto Verrengia que entrou em contato e queria ser treinado por mim, já que segundo o mesmo, não existia nenhuma assessoria esportiva em Piracicaba em 2009. E isso era verdade, pesquisando, na época existiu o Luis Sturion da Vou Treinar, que foi muito famosa na decada de 90, mas que não estava na mesma pegada de antes.

Ia para a rua do Porto sozinho, ficava lá parado, as pessoas vinham me perguntar  o que era aquilo, eu falava que era um grupo de corrida, as pessoas achavam estranho. Eu sempre falava que era comum no Rio de Janeiro, em São Paulo e etc... Demorou para surgir novos alunos! Depois veio a Graziela Arthuso, uma grande amiga, o Alex Telles, o Eduardo Oliveira e aos poucos as coisas foram aparecendo novos alunos. Neste meio tempo, fui chamado para dar umas aulas de spinning na academia Iniciação 2000 da Diva na qual estou até hoje, gostando muito de lá e é uma grande amiga.

Depois também conheci um cara fantástico, o Roberto da academia R Training, que me ajudou muito netse inicio e no qual fomos parceiros durante bons 4 anos, sempre juntos. Surgiu a primeira corrida, e juntamos os alunos da FIT LABORE e da R Training e fomos para a 1ª Corrida de Rua Gazeta de Piracicaba. Foi muito engraçado, pois naquela época, só tinha a nossa tenda, e a corrida teve 200 pessoas, sendo umas 30 do nosso grupo.Fizemos até um vídeo que esta aqui da corrida http://youtu.be/m05DNSeTmHk .

Nesta mesma corrida, tive a oportunidade de conhecer pela primeira vez, o que hoje é um grande amigo meu e uma excelente profissional, que eu admiro e respeito muito,o  Rodrigo Murakami. Ele fundou oficialmente a segunda assessoria de Piracicaba , com o seu próprio nome. Na verdade não sei se ele veio antes ou eu, pois na época ele trabalhava na Caterpillar, mas não sei se já usava o seu nome. Nos sempre nos víamos nas corridas, sempre conversávamos e íamos aprofundando nossa amizade. Um outro cara espetacular.

Aos poucos a FIT LABORE foi crescendo, assim como o mercado de corrida em Piracicaba e ao mesmo tempo foram surgindo outras assessorias de amigos e colegas. E o tempo foi passando e foram surgindo também o reconhecimento do trabalho feito, com convites para um programa de Radio sobre saúde e bem estar, o Mente em Forma 105 pela Radio Educativa FM com a minha grande amiga, a psicanalista Liege Lise, a coluna no Jornal de Piracicaba, matérias em revistas e jornais da região e muitas outras coisas.

A FIT LABORE esta crescendo, e tive que arranjar uma parceiro para me ajudar neste crescimento. Foi quando eu conheci através da minha aluna Laura Tomita o Rodrigo Sacilotto, um fodástico profissional, com uma cabeça diferente, com sangue nos zoio também, que depois de um tempo, o chamei como sócio para fazer parte da FIT LABORE.

Muitas pessoas passaram pela minha historia e pela trajetória da FIT LABORE e cada uma delas, me ajudaram a chegar onde eu estou e onde eu quero chegar. Ainda tenho um percurso muito grande pela frente, de tudo o que eu quero fazer. Vamos vou chegar lá. Obrigado a cada um de vocês que passaram e fazem parte da minha história e da história da FIT LABORE. Gostaria de agradecer muito a minha esposa Fernanda, que sempre esteve ao meu lado, e aos meus alunos mais antigos que já estão comigo há 4 anos pelo menos, confiando no carioca aqui e fazendo parte desta magia que é ser um fitlaboriano, fazendo do exercício uma hora de diversão e alegria no seu dia. Obrigado ao Helio, a Laura , a Ângela , a Clarisse, a Gisele, ao Eduardo, a Monica, a Alessandra e tantos outros alunos antigos e aos novos que estão iniciando esta empreitada.

Vamos que vamos!!!! Que venha pelo menos mais 5 anos de alegrias através do exercício!!!

Se quiser entrar para o nosso grupo, me envie um email, rogercbarros@yahoo.com.br ou me adicione no faceboook, Rogério cardoso de Barros.

Comprometido com o seu sucesso,
Prof. Esp. Rogério Cardoso

A História do Fábio Siqueira



O Fábio é um cara fantástico.É um aluno meu que outro dia postou sua foto do antes e depois, esta ai de cima, e muitas pessoas me pediram para saber a história dele. Nada melhor do que ele para contar e para que possamos motivar mais pessoas a mudarem seu estilo de vida. Parabéns Fábio, sou seu fã!!! Grande abraço!

Por Fabio Siqueira, Veterinário e sócio proprietário do Reino Animal

Minha esposa comprou uma esteira, e acabou transformando-a em cabide, foi quando decidi dar uns primeiros passos para caminhar nela, e quase morri nos primeiros 500 metros... Com o tempo as caminhadas foram evoluindo, e posterior surgiu os primeiros trotes, de 150 metros, mas já foi uma grande evolução. Da esteira fui para as ruas, principalmente a ESALQ, e acabei gostando dos exercícios aeróbicos e de lá em diante não parei mais... Foi quando resolvi procurar sua assessoria de corrida (FIT LABORE), que me levou a participar de provas de ruas e da São Silvestre. em dois anos sai de 102 kg para 74 kg, hoje com muito mais saúde, disposição, qualidade de vida, menos estresse, e posso também dizer, com muito mais amigos, em dois anos nesse "ótimo vicio", fiz muitas novas amizades, e acabei reencontrando amigos de Americana e de Rio Claro que não os via desde 1994, e acabei reencontrando nas gloriosas corridas de rua. Aconselho a todos que querem mudar seu estilo de vida, que pelo menos experimentem esse esporte fantástico que é a corrida, mudou demais a vida de um ex-sedentário, que tinha sérios riscos e predisposição de sofrer de problemas cardíacos e cerebrais. 

Esqueça o sofrimento e venha se divertir correndo!
Mexa-se Mais, Viva Mais!
FIT LABORE ASSESSORIA ESPORTIVA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário