sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Exercícios de baixa intensidade também são bons para o emagrecimento!

Exercícios de baixa intensidade também são bons para o emagrecimento!

Saiba também esta verdade.....

Olá pessoal, tudo bem amigos fitlaborianos?

Pessoal, depois de 15 dias sem escrever, voltei. Que delicia. Semana passada fiquei muito atarefado com a palestra que dou todo o ano para a Associação Ilumina, uma ONG aqui de Piracicaba que ajuda na prevenção de tratamento de câncer. Eu me sinto feliz em ajudar, e há 3 anos eu ministro as palestras para esta ONG sobre qualidade de vida, prevenção e saúde através da atividade física  Para mim é um grande orgulho fazer parte desta equipe. E se quiser saber mais, clique aqui!

Esta muito em voga e já escrevi sobre isso muitas vezes os benefícios do treinamento de alta intensidade para o emagrecimento. Mas hoje vou escrever sobre o contrário, sobre o treinamento de baixa intensidade para o emagrecimento.  Muitas pessoas estão usando este sistema de treinamento para levar aos seus alunos e clientes o emagrecimento de forma mais rápida.Mas saibam, que NÃO É PARA TODOS! Fiz semana passada um curso de um método americano, CROSFFIT, que usa muito este sistema de treinamento de alta intensidade. Mas o que eu fiquei triste é que quase não há embasamento cientifico, e muito deste sistema de treinamento é baseado em vivências e relatos de pessoas que escrevem na pagina e no facebook. A professora que ministrou o curso, falou que o Brasileiro liga muito para isso, "evidências cientificas", e que lá nos EUA não é tanto assim. Bom, eu vendo conhecimento e saúde, e prefiro muitas vezes abordar coisas que sei que podem dar certo sem lesionar o meu cliente através de estudos científicos do que fazer baseado em relatos. Eu uso alguns movimentos nas minhas aulas de Personal, mas cada caso é um caso. Não é para todo mundo! Cuidado!

Nós temos 3 sistemas de energia no nosso corpo. O sistema ATP-CP que dura no máximo 8 segundos, pura explosão. A sistema anaeróbico que dura no máximo 3 a 4 minutos e o sistema aeróbico é infinito na produção de energia. Ele é o mais lento na produção de energia,mas é o mais eficiente produzindo muitos ATPs com o tempo de trabalho. E outra coisa, é um treinamento gostoso, visto que não se sofre tanto como o treinamento intervalado de alta intensidade, que é brutal para a mente e vontade!!!

RECUPERAÇÃO MELHOR
O sistema de longa duração e baixa intensidade é o melhor quando você precisa se recuperar de um treinamento intenso. O chamado regenerativo, onde você retira as toxinas e metabolitos produzidos do seu treinamento. É a melhor forma de recuperação segundo diversos estudos da área.

CORAÇÃO MAIS EFICIENTE

O treinamento de baixa intensidade faz com o que seu coração fique mais eficiente quando esta levando ou irrigando o sangue para o corpo todo.  Se coração não precisa fazer tanto esforço, pelo motivo de seu ventrículo estar melhor adaptado e com mais força com o passar do tempo de treinamento. Coração mais eficiente, gera menos força e desgasta menos! Ótimo não???

MELHORA O DESENVOLVIMENTO AERÓBICO
Tem certos esportes que o mais importante é desenvolver o seu sistema aeróbico. Embora se tenha pesquisas que mostram o treinamento intervalado de alta intensidade aprimora bem mais o VO2 que o treinamento aeróbico  isso não quer dizer que ele conseguirá  correr  durante muito tempo sem perder o ritmo. O ideal é trabalhar os dois, sempre respeitando o condicionamento, individualidade biológica e fase do treinamento.

Sei que talvez esteja perdido com relação aos sistemas de treinamento. Mas eu posso lhe ajudar! Entre em contato comigo, terei o maior prazer em sanar suas dúvidas e se quiser, podemos elaborar um treinamento de corrida ou musculação ou os dois juntos para que alcance os seus objetivos, O EMAGRECIMENTO! Me envie um email rogerio@fitlabore.com.br ou me adicione no facebook. Um grande abraço!

Comprometidos com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso de Barros
CREF:91020 G/SP





Pink Cheeks
Pessoal, uma das minhas alunas mais antiga, a Laura Tomita, uma japonesinha que corre pra caramba esta agora sendo consultora de um produto que esta dando o que falar, o Pink Cheeks.São produtos de cosméticos para quem faz exercicio ao ar livre. A mulherada da equipe esta adorando, e quem quiser entre em contato com ela.

  • Consultora da marca em Piracicaba, Americana e Limeira! Produtos pronta entrega!
     
    IG: @laura_tomita Facebook: Laura Tomita
     
     
  • 09:50
     
     
    Laura Tomita
    E-mail: lauratomita@yahoo.com.br




Agora para matar a sede!




Suco de Limão com Couve
4 limões;
Sucralose a gosto ;
Cerca de 500ml ou mais de Água;
Cerca de 4 folhas de couve;

Lave bem os limões e corte - os em quatro pedaços. 
Retire as sementes e as cascas. 
Coloque os limões no liquidificador juntamente com a água e as folhas de couve muito bem lavadas e bata. 
Depois de bater um tempinho observando as folinhas serem bem moídas coe numa jarra separada. 
Adoce e bon appetit!!! 

Obs: Adicione algumas pedrinhas de gelo, fica muito refrescante.

Adoro este suco, além de refrescar faz uma limpeza no seu corpo!!

Prof. Esp. Rogério Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário