sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em quanto tempo posso correr..... Tudo ao seu tempo!

Em quanto tempo posso correr.....

Tudo ao seu tempo!

Olá pessoal, tudo bem amigos fitlaborianos?

Vocês sabem, semana passada foi uma semana braba. E com isso não consegui dar a atenção a todos os meus alunos e seguidores. O mais importante é que neste período, em uma semana,me perguntaram 3 vezes  perguntas quase idênticas por alguns alunos meus. Em quanto tempo depois de ter feito uma prova de 5k, posso correr uma de 10k? Em quanto tempo em uma prova de 10k posso correr uma meia maratona.

Como alguns sabem, já fui atleta, já competi natação, corrida, triathlon e etc... mas nada para mim é tão importante quanto a interface entre os estudos acadêmicos e a prática. Por quê falo isso?  Nem sempre o que lemos nos estudos é aplicável para as pessoas. Com isso, acabei ao longo do tempo, através de meus estudos e a  pratica de ter treinado centenas de pessoas nestes anos , acabei fazendo a minha metodologia onde eu vejo a evolução de meus clientes dentro do que acho correto e adequado, sempre baseado em estudos, mas também alterado por mim, o que acarretou na nossa metodologia. Mas irei dividir com vocês isso. Alguns colegas meus de profissão até seguem isso conversando no bate papo. Vamos lá.

Costumo falar que quem nunca correu, precisa de pelo menos 3 meses para uma primeira prova de 5k. Mas isso é o começo e me preocupo muito com isso. Por quê? Por que é neste começo onde acontecem o maior numero de lesões. Se a pessoa não tiver nenhum tipo de dor ocasionado pelo impacto e pela corrida, poderá fazer uma prova de 5k em 3 meses. Este é o meu padrão. Tem gente que fará em menos. Tem gente que fará em mais. Mas sempre me preocupo com as lesões.

Dai em diante, sempre que for fazer uma nova prova, preconizo pelo menos 3 provas na distância menor, para depois partir para a distância maior.Como exemplo: Se for fazer uma prova de 10k, precisará fazer antes 3 provas de 5k. Se for fazer uma prova de 21k, precisará fazer antes 3 provas de 10k. Se for pensar em fazer uma Maratona, precisará fazer 3 provas antes de Meia maratona. O corpo precisa estar adaptado para isso, para este esforço.

Caso você precise de uma ajudinha, entre em contato comigo. terei o maior prazer em lhe ajudar a conquistar seus objetivos e metas. Me mande um email:rogerio@fitlabore.com.br ou me adicione no Facebook: Rogério Cardoso de Barros. Posso treiná-lo para conquistar seus objetivos!

Comprometidos com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso

Receita de Hoje

Suco Funcional
Tirado do site: Receitando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário