sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Emagrecimento? A loucura que você vê nos supermercados para a sua saúde! Eles são contra você...acredite!!!

Emagrecimento? A loucura que você vê nos supermercados para a sua saúde!

Eles são contra você...acredite!!!

Olá pessoal, tudo bem amigos fitlaborianos?

Pessoal, toda a semana vou a supermercados fazer as minhas compras do mês. Fico impressionado em como a mídia influencia o nosso consumo e comportamento, afetando diretamente a nossa saúde.
Uma simples caminhada pelos corredores para pegar um alimento, você se depara com muitas informações, e até sonhos que os marqueteiros vendem sobre os produtos, como: Coma o chocolate tal, e fique leve, entre outros que vemos sempre.

Cada vez mais pipocam estudos falando do índice alarmante e chocante que estamos quando dizemos da nossa saúde coletiva. Para corroborar com isso, reproduzo abaixo um gráfico do estudo sobre como se vê o mundo atual, se fossemos no caso 100 habitantes.
Quem fez exercicio regularmente na ultima semana!

Quem está no índice ideal de peso!


E eu vejo isso a cada dia. Pessoas que não fazem nenhuma atividade física e que estão cada vez mais sedentárias e com sobrepeso.E isso faz com que as pessoas fiquem mal: do ponto de vista físico e emocional!

Luto diariamente contra isso. Na verdade estamos em um estado de epidemia e de alerta máximo!Um desafio para a saúde sem precedentes na história do Brasil e do mundo! Muito é da falta de informação, muito é da falta de vontade das pessoas, muito é questão de educação. Enquanto isso nos supermercados vemos:

Embalagens brilhantes e que chamam a atenção!



Quem pode resistir a isso?



Não é lindo?? Você compra o produto e brinca com o seu filho, tem um jacaré de brinquedo, você ficará magra e linda e ainda consome a polpa da fruta! Sabe quantos % de polpa? Leia lá!


Não que a carne suína não seja saudável, pois ela é. Mas deve-se ter o cuidado do seu consumo em alguns casos e olha o apelo emocional!






Coma o miojo, que a Turma da Monica estará junto com o seu filho, de mãos dadas com ele na saúde dele! Mas lembre-se dos conservantes e carboidratos ruins!  #fail 



Tomar o suco da Nestlé cheio de corantes, com 2% da polpa, cheio de conservantes que pode aumentar o processo de desenvolvimento do câncer é naturalmente saudável e ainda faz bem! #fail




Meus amigos leitores da Fit Labore. O mais importante é que se faça as escolhas certas. Não devemos deixar de comer estas coisas, que são saborosas, mas que devem ser exceções na nossa alimentação e só em dias especiais. O grande problema é que vemos isso como regra. O filho chora, o pai compra um biscoito, o filho briga na escola, o pai compra uma Coca-Cola de 2 litros e por ai vai. O que antes, comíamos somente em eventos sociais e festas,atualmente  nas escolas e principalmente vindo dos pais e familiares, tem se tornando um hábito para todos. E o maior exemplo vem de cima. Se o pai come, por quê o filho não pode comer?

Ainda neste tocante, não vemos o mesmo marketing para frutas, legumes e vegetais? Vemos isso? Só se for em alguns varejões.Nos supermercados não vemos. Coma uma laranja com bagaço que sua vida ficará melhor e mais feliz! "Se pensarmos em prisão de ventre". Coma um espinafre, que ficará tão forte como o Popeye! Esta garotada nova sem sabe quem é o Popeye. As escolhas certas vem de casa, e a mudança que você quer ver no mundo, tem que começar de você.

Podemos ajudar você, na escolha certa, com os os serviços de Grupo de Corrida e Caminhada que qualquer pessoa pode fazer, mesmo que seja a distância, ou no serviço de Personal que pode ser sozinho, ou em grupo. Entre em contato, que terei o maior prazer em lhe ajudar!Me envie um email rogerio@fitlabore.com.br ou me procure no facebook. Adicione lá Rogério Cardoso de Barros.

Comprometido com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso
CREF:91020 G/SP


Pessoal, a receita de hoje é esta. Uma delicia que provei de uma amiga minha que levou para a academia. Ela tirou deste site. Vai que vamos!




Bolo sem Glutén
fonte:paladarsemglutén

INGREDIENTES:
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de achocolatado
1 xícara de creme de arroz
1 xícara de farinha preparada (farinha de arroz/polvilho doce/fécula de batata)
1 xícara de água fervendo (tire do fogo e coloque direto na massa)
½ xícara de óleo


MODO DE PREPARO:
Misture tudo muito bem para a adição do próximo ingrediente (coloque os ovos e bata; o açúcar e misture; o achocolatado e mexa bem e assim até o fim – só coloque o ingrediente seguinte depois de bem mexido o anterior). Então, junte 1 colher de sopa de fermento químico em pó (tipo Royal). Forma untada (nº 03) e polvilhada com farinha sem glúten.

Cobertura sem glúten e sem lactose

INGREDIENTES:
- 4 colheres (sopa) achocolatado orgânico em pó (sem lactose)
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de creme vegetal sem lactose com sal
- 1 xícara (café) de água
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho


MODO DE PREPARO:
Em uma panela colocar o creme vegetal, o achocolatado, o açúcar e levar ao fogo até que a mistura fique homogênea. Depois dissolver o amido de milho na água e juntar aos ingredientes da panela. Deixar no fogo por 5 minutos até engrossar.


Até  a próxima!
Rogério Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário