quinta-feira, 4 de julho de 2013

Histórias que te inspiram a mudar de vida para a saúde e emagrecimento!


Histórias que te inspiram a mudar de vida para a saúde e emagrecimento!

                                                         Precisamos de inspiração.....

Caros amigos fitlaborianos,

Gostaria de começar este artigo agradecendo as palavras de carinho recebidas pelo artigo passado. Foi muito bom saber que as pessoas vêem, abrem meus artigos, retribuem o carinho com emails da história de 4 anos da FIT LABORE... Fico feliz!

Lendo um livro esta semana, li a frase do Zig Ziglar "As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente." e a achei demais, pois acredito que para tudo na vida devemos nos motivar, tentando sempre alcançar os nosso objetivos. Para isso, a motivação deve ser diária, assim como a motivação para o exercício deva ser diária.

Leio muito, estudo bastante, e sempre tento colocar o que é de mais atual e melhor para os meus alunos. Tenho sucesso em muitos casos, em outros, por mais que agente faça o que pode e as vezes até mais do que podemos, se a pessoa não mudar a cabeça, nada acontecerá. Quero com isso, dividir algumas histórias minhas de sucesso para te inspirarem a cada vez mais alcançar seus objetivos na vida e no exercício. Vamos lá! 

De uma grande empresa no Rio de Janeiro....

A História que mais me marcou nestes meus 10 anos de formado foi quando eu trabalhava em uma grande empresa do ramo de refrigerantes no Rio de Janeiro. Tinha uma aluna que treinava corrida comigo, e em um dia ela me indicou uma amiga para começar a fazer Personal comigo. Estava acima do peso, mas era bem bonita. Ela se sentia desmotivada e falava que não gostava de fazer exercício  mas que queria "tentar" e ver qual era, e que eu teria que ter muita paciência.  Bom, comecei um trabalho com ela de 9 meses, pois eu ia me casar e iria me mudar para Piracicaba. Eu já sabia disso, ela não! Bom, começamos o trabalho, ela foi emagrecendo, foi ficando cada vez mais bonita, com o corpo bem delineado, até que teve o dia em que tive que falar que ia me mudar para Piracicaba por conta do casamento.Ela me chamou em um espaço reservado, e quase chorando, falou que estava muito feliz, que eu tinha mudado sua vida ( quem mudou foi ela mesma, eu só fui um instrumento), que os amigos que nunca reparavam nela, estavam fazendo gracinhas e brincadeiras, falando que estava bonita e que ela tinha voltado a namorar com o marido, estando vivendo um caso de amor novamente com o marido. Eu quase fui as lagrimas, mas homem não chora, :D, então, fiquei ouvindo aquilo, mas fiquei tão feliz que foi extremamente recompensador ouvir aquilo tudo. Moral da história, eu acredito que todos podem chegar e se descobrir através do exercício  mudando a sua auto estima, que é o nosso maior bem!

Milena Dionísio


Em Outubro de 2011, entrou em contato comigo esta pessoa fantástica, quem a conhece sabe que é. Ela queria começar a correr,estava um pouco acima do peso, e ia tentar emagrecer correndo, pois a dieta não estava funcionando. Começamos um trabalho de corrida, leve que gradativamente foi evoluindo. Foi participando de competições, foi emagrecendo e sendo uma referência para muitos clientes que foram entrando para a nossa equipe. Hoje tem um corpo que é muito bonito e que é referência para muitas mulheres, pelo menos é o que eu ouço, mas também acho! Aqui para quem quiser ler mais sobre a história dela, acesse aqui! Parabéns Milena pela sua liderança e exemplo para todos os corredores e para todas as para todas as pessoas que buscam mudar suas vidas através do exercício!

Ângela Lobão e Ivana Granzi



Muitas pessoas acham que idade é limitante para se começar a correr. Ledo engano! Apresento à vocês, duas mulheres, mães de família,  alto astral e ouvi semana passada, bem resolvidas, achei maneirissimo. A Ângela é minha aluna mais antiga equipe. Muito disciplinada, melhorou muito o seu rendimento durante este tempo e agora esta com metas maravilhosas para este ano. Correr 30k! Não tenho dúvidas que vai conseguir. Em provas, o que já a vi chegando na frente de garotões por ai dos seus 20 aninhos ou 30 aninhos! E tenho certeza que é só o começo. Corpitcho de menina, é a corrida faz isso, exemplo para muita gente da equipe também! A Ivana é agora treinada pelo Prof. Rodrigo Sacilotto, mas é aquela pessoa que quando chega, o sorriso esta no ar! E ela corre! Tem corpinho de Maratonista, e corre junto com a mulherada da frente do grupo. Sinixxxtra! E vai chegar longe também! Nunca é tarde para começar, se for bem orientado, não tem problema. Logico que elas são exemplos  de pessoas que já tinham um histórico de atividade física  mas conheço muitas outras pessoas assim que começaram do zero. Comece, bem orientado, se vai longe!

SEJA MAIS FORTE QUE SUA MAIOR DESCULPA



Tenho muitos outros alunos e alunas que são exemplos. A Laura, a Adriana, o Thiago, a Ariele, o Rogério Resch entre muitos outros que para não ficarem com ciumes, :),também mudaram bastante seus corpos, sua vida e são exemplos para outras pessoas. O mais importante é que eles colocaram como prioridade a mudança no seu estilo de vida.Se alimentam corretamente, não faltam aos treinos, não arranjam desculpas, pois para muita gente, desculpa quando você quer, qualquer uma serve, mas temos que ser forte, temos que nos conhecer, ir fundo, ver do que somos capazes, esta é a diferença entre estes todos estes vitoriosos! Eles tem a mim para ajudá-los, mas a vontade deles, sempre falou mais alto, então, mãos as obra, e vamos que vamos! Se alimente bem, coloque metas para pequenos prazos, junte-se a amigos que são saudáveis, tenha a orientação de um professor, isso são instrumentos importantes para o seu progresso.

Para se manter sempre motivada/o

Tem muita gente ai pela internet que mudou sua vida. Isso é a maravilha da internet, que você pode usar para  o bem. Eu sempre acompanho o trabalho de vários colegas meus e de pessoas que mudam a vida dos outros pela internet. Este video, é um exemplo excelente de como depois de 2 anos você pode mudar o seu corpo só com exercício e alimentação, sem uso de qualquer coisas. Cuidado com o uso destas substâncias, veja o Netinho ai, querendo ficar bonitinho, mas esta quase no caixão!
Veja aqui quem você seguir de exemplos:
Blog da Debs (muito bom, mas as vezes é meio neura)
Nutricionista Daniela Mendes ( dicas bem legais de alimentação)
Fitness Motivation ( várias dicas em inglês)
Goodbay Fat (legal com historias que inspiram em inglês)
FIT LABORE (Postamos sempre dicas de saúde todos os dias durante a semana)

Vamos lá, a hora é essa! Mude o seu estilo de vida. Se precisar de uma ajudinha a mais, entre em contato comigo, pelo email:rogerio@fitlabore.com.br ou pelo facebook  no link acima da FIT LABORE. Terei o maior prazer em lhe ajudar na sua nova construção de sua história!

Comprometido com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso

Receita de Hoje


Suco de Iorgute , Abacaxi , Hortelã e Mel

Galera, este tempo seco aqui de Piracicaba e comum nesta época do ano,peguei uma receita que é muito gostosa e que ajuda a deixar a imunidade lá em cima! Vamos lá!

1 xicara de chá de iogurte natural 
1/2 xicara de abacaxi picado
3 folhas de hortelã
uma colher de sopa de mel
2 pegras de gelo

Delicia e refrescante!
Prof. Esp. Rogério Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário