segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Depoimento Felipe Black


Esta ai um depoimento de um cara  que mudou sua vida e esta mudando a vida de muitos ao redor! Um cara alegre, divertido, falastrão, mas amigo e gente boa!!! Um orgulho tê-lo na equipe! Esta ai a mudança dele, de vida, para bem melhor!!
Prof.Esp. Rogério Cardoso


Por Felipe Black Sgrigneiro
Após uma serie de obstáculos, tomado de um stress puro, motivado apenas a fazer churrascos e tomar uma gelada, eis que no fim do túnel aparece uma luz. Apresentado a corrida pelo grande amigo Ivan Razera, porém sem poder dar continuidade devido a 2 cirurgias vi meu peso aumentar e tudo ir por água abaixo. Quando finalmente me vi livre das cirurgias, rompi parcialmente os três ligamentos do meu tornozelo esquerdo. O ano de 2011 estava terminando e uma promessa eu repetia todos os dias “ Eu vou conseguir, vou emagrecer”. Janeiro de 2012 iniciou e chegou à hora de começar a por em prática o que havia prometido. Sem conhecer muito sobre o assunto comprei um tênis (não adequado) e fui a luta. Com 114 kg mal corria 500 metros e já estava morrendo! O coração disparava, a lombar e as pernas doíam, náuseas constantes, um psicológico abalado e pra coroar as risadas dos que me cercavam e a famosa frase que virou bordão "você correndo?? Para, você nunca vai conseguir ".

Pronto para provar para todos que era capaz de dar a volta por cima continuei a luta. Após uma semana consegui correr 1km, quanta alegria ! Os dias se passaram e fiz a loucura de me inscrever para uma prova de 10km. Encontrei durante o treino um profissional com uma placa anunciando seu trabalho (meu atual coach Rogério). Fiz contato, solicitei uma proposta de trabalho e perguntei se seria capaz de completar a termina prova dos 10k, sendo que havia corrido até o momento 6k, e ele me respondeu que completar sem visar tempo sim. Com um mês de corrida fui para essa prova, e após 7km de subidas e descidas consegui completá-la em 1:08. Felicidade total. Após descobrir a alegria de correr uma prova, cercado de pessoas do bem, animadas, sorridentes e maravilhado pela socialização que a corrida proporciona, resolvi procurar uma assessoria para entrar de vez nesse mundo. E foi aí que minha vida mudou completamente. Mais que um treinador encontrei um amigo, fiz amizades que levarei pro resto da minha vida e tudo começou a caminhar melhor do que imaginava. Ouvia sempre suas sábias palavras sobre tomar suplementos e remédios para emagrecer, que para tal objetivo era só treinar e controlar a alimentação. Os dias se passaram e veio a ideia de correr a Meia Maratona do Rio.

Com muito ânimo e dedicação iniciei meus treinamentos. Meu peso diminuía, minha alegria aumentava e formamos um grupo de longão aos sábados. Em abril fui acometido de uma lesão no joelho direito, a famosa Síndrome do Trato Iliotibial (que por erro no diagnóstico por parte do profissional tratei como Tendinite Patelar). Algo me dizia para parar, mas a força da equipe me mandava continuar. Tratei-me e ainda com dores segui meus treinamentos. Fato é que o grande dia chegou e as lágrimas rolaram na orla carioca. Lá estava eu, correndo uma meia maratona com 84kg e 13,5% de gordura corporal. Eu havia vencido minha luta contra o sobrepeso e mais do que isso, havia me transformado em um meio-maratonista. Cada km uma vitória, a lembrança de meu pai (in Memorian), o apoio de minha família, as dificuldades para chegar até ali se transformavam em lágrimas e combustível para correr e realizar um sonho. Completei a prova em 2:01:06. Chorei, abracei e comemorei demais. No mês seguinte corri os 21k da Golden Four SP, completando a prova em 1:58:06 e assim segui minha vida. Baixei para 82kg e começando um treino de hipertrofia consegui aumentar 3 kg de massa corporal. Meu grande objetivo agora é completar os 42km na Maratona do Rio no ano de 2014, mas antes preciso vencer os 21k no autódromo de Interlagos na Ayrton Senna Racing Day.

Vale lembrar que com a corrida aprendi a me alimentar corretamente e ser saudável. Faço 9 refeições diárias extremamente balançeadas, dando preferência a alimentos integrais de baixo índice glicêmico. Após os treinos dou vez ao carboidrato de alto índice glicêmico e proteína. Não abandonei de vez a cerveja, afinal, ainda sou humano, mas o fato é que diminuí em 90% sua ingestão. Durmo cedo todos os dias, me obrigando a ter no mínimo 8 horas de sono. E aos sábados acordo as 6 da matina pra correr com a turma. Para que vê de fora, minha vida regrada é uma chatice, mas posso garantir que encontrei a felicidade vivendo assim. Hoje, estou habituado a vida saudável e não sinto mais vontade de comer desenfreadamente. Aos poucos vou conquistando meus objetivos na base de muito esforço. Baixei meu índice de gordura corporal e aumentei minha massa magra. Me encontro com 12% e pretendo chegar nos 10 %. Estou lesionado, sem poder me dedicar 100% aos meus treinos de corrida, mas devagar eu chego lá. O importante é que o stress deu lugar à alegria e segundo a fala de todos, nossos sábados não são os mesmos se não corrermos juntos de manhã.

 Estar na Fit Labore, para mim é sinônimo de muita ALEGRIA. Ganhei amigos que levarei pro resto da vida, histórias pra contar, e em meio a minha rotina de trabalho estressante e todos os contratempos que a vida às vezes oferece, encontrei um refúgio nos treinos, pois sempre encontro com meus amigos de equipe, e além do bem proporcionado pela corrida, o lado social serve como grande descontração. Iniciei minha rotina de treinos com 114 Kg e com muito esforço, dedicação consegui chegar aos 82Kg.
Quando digo esforço e dedicação não posso me esquecer do incentivo dos companheiros e do meu coach. Com o apoio de todos, mudei completamente minha alimentação e acrescentei exercícios de musculação. Hoje estou com 85kg e 12% de gordura, tive várias mudanças estéticas em meu corpo e ainda persigo uma meta que é chegar nos 10% de gordura corporal. Felipe Black Sgrigneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário