terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cuidado com o uso de suplementos....



E o uso de suplementos....
Fico pensando no meu papel como educador físico e Personal e o papel muitas vezes chato que tenho que fazer explicando os contras do uso de determinados suplementos. Eu sou contra, mas vou lhes explicar por que so
u contra este uso. No entanto, vários colegas de profissão não são, e pelo menos em Piracicaba, pipoca a cada 2 meses uma nova loja de suplementos.
Teve uma época, há não muito tempo atras, que a solução para a falta de muitos nutrientes decorrentes da alimentação, ou a potencialização do efeito do emagrecimento era o uso de suplementos. E nós que vivemos em uma sociedade onde o padrão estético é ser magro, definido, e etc..um conceito de valor equivocado, o que for mais rápido é melhor. Nossa sociedade,digo, a Brasileira mesmo, muitas vezes ignorante (perdoem-me, nem todos) nem olham os prós e contras de usar tais suplementos. 4 estudos do The Journal of American Medical Association, relatam que o uso de suplementos pode levar ao risco de morte prematura, desenvolvimento de câncer de figado, pulmão e próstata em homens. Para você o que é saúde? Por acaso alguém foi alguma vez em algum hospital para ver um paciente de câncer e perguntar o que ele teria feito errado e se pudesse voltar atras o que faria? A mesma coisa pode acontecer com estas pessoas que usam sem nenhuma firula o suplemento. Saúde meus caros, não é isso. O alimento consumido de fontes normais e naturais, como frutas, verduras e cereais é o mais indicado. Infelizmente já dizia o poeta, o ser humano ou aprende na dor, ou no amor, mas neste caso, na maioria das vezes na dor. O dia que alguém da família ou a própria pessoa gerar (sim, ela provocou) a doença, muitas vezes não tem como voltar atrás. Vemos isso aos montes, mas os que usam, fazem questão de não enxergar.
Muito cuidado, cuide do seu filho, amigo, vizinho, o que quer que seja; o uso muitas vezes indiscriminado e sem receita de suplementos, pode gerar sabe o que né?
Um grande abraço do seu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário