terça-feira, 4 de maio de 2010

Exercicios para mulheres Pós-Cirurgia!




Uma leitora chamada Iris nos enviou uma pergunta!

Olá Rogério,
Me chamo Íris e tenho 18 anos.Estava navegando na internet e por um acaso visitei o seu blog,que por sinal eu adorei e me tirou algumas dúvidas também!
Está de Parabéns!Quando então, tive vontade de tirar uma dúvida,
que meio tímida de perguntar via-blog, resolví enviar um e-mail.
Pois então vamos,Gostaria que me tirasse uma dúvida que vem me
esquentando a cabeça...Fiz uma cirurgia de redução de mamas a 3 meses,
porém não fiquei totalmente satisfeita com os resultados.O meu médico alega que eu estouum pouco acima do peso, por tal motivo,não pôde ser feita uma retirada maior e me recomendou que eu entrasse em uma academia.
Pediu-me inclusive que tentasse perder gordura na região do abdômen (que não é tanta assim rs).Pois então Vamos à minha pergunta: Quais exercícios seriam recomendados
neste caso? A academia não exigiria muito de uma pessoa que no meu caso,
estou com 3 meses de pós-operatório? Me traria conseqüencias futuras? e se for o caso,quanto tempo mais você recomendaria de espera (minha) ? O fator IDADE, influencia em alguma coisa?
Aguardo respostas anciosa.
Obrigada!!!!

Resposta:
Olá Iris,muito obrigado por acessar o blog e de poder estar te ajudando com o esclarecimento de algumas dúvidas!
Iris, depois gostaria que me autorizasse a divulgação de sua pergunta no blog!
Bom, vamos as respostas!
Eu costumo falar aos meus clientes que a atividade fisica seja para o emagrecimento como para a definição muscular é uma triade bem equilibrada entre alimentação, no topo da pirâmide, treinamento de força e treinamento aerobio. No seu caso, para a redução de gordura corporal o ideal é que estes 3 topicos fossem bem equalizados e fizessem parte do seu programa de treinamento na academia. Uma duvida muito comun das pessoas, é que se ela so fizer abdominal, ela vai reduzir a gordura do abdomen, mas isso não é verdade, a gordura corporal é reduzida do corpo inteiro, nao tendo um so lugar onde possa ser reduzida mais que outro lugar, logo, quando realizamos exercicio fisico, estamos reduzindo a nossa gordura no corpo inteiro.
A academia seria um otimo "investimento"para o alcance de seus objetivos. Não havendo nenhum problema no seu caso, tomando-se o cuidado somente com a carga imposta pelo profissional nos exercicios que você será submetida. A intensidade no começo deve ser fraca e gradativa ok? Procure um profissional de educação fisica abilitado e formado para isso. Não há motivo para postergar o inicio dos treinos, sendo inclusive recomendado por seu médico.
As consequencias futuras seriam que você estaria investindo em sua saúde, o que é essencial nos dias em que vivemos!
Espero ter ajudado e continue acessando no blog da Fit. Torne-se socia do blog, pois ai vc recebe sempre as nossas atualizações, ou me adicione no twitter para receber dicas de saúde ou informações do blog.

abraços e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário