sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fique com saúde e magra!

Fonte:www.resultshealthandfitness.com

A nova ciência sobre a forma de abordagem de suas metas de treinamento é fazer as mudanças necessárias para intorduzir uma rotina de treinos!.

É isso. Você está prestes e entrar de cabeça em um vigoroso regime de exercicios, comer menos e fazer mudanças de seu estilo de vida que irá te ajudar a se tornar mais feliz e mais saudável do que nunca. Em suas marcas, prepare-se, PARE!

Você já fez isso vários momentos tantas vezes em sua vida. Desta vez vamos fazer diferente, porque temos um novo plano. Mudar para uma boa conduta,o co-autor James Prochaska, PhD identificou 3 principais fases desta mudança.

Etapa 1

Pré-contemplação Você percebe que há uma necessidade de realizar exercício e comer uma dieta equilibrada e fazer algumas mudanças no estilo de vida.
■Sintonize-se com as suas desculpas. Seu amigo convida você para experimentar uma aula de ioga em uma academia. Você recusa? Fala que esta com dor nas costas? A primeira etapa que tem que enfrentar é as suas desculpas.
■Veja os benefícios da mudança. Quando você perder peso você reduz seu risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diminuir o risco de diabetes e pressão alta. Tudo isso gera um sentimento bom.
■Peça Ajuda. Criar um grupo de apoio com amigos e família, contratar um personal trainer profissional ou nutricionista. Certifique-se que todos compreendam que a sua meta é clara e concisa e que estão dispostos a deixar as desculpas e táticas de lado que você normalmente utiliza para retardar o inicio da atividade fisica.

Etapa 2
Contemplação Você sabe que modificar o seu comportamento é uma obrigação e você não sabe como. Você ainda tem medo de falhar.

Como mudar para a terceira etapa?

■Eduque-se. Leia sobre saúde e fitness. Saiba mais sobre os diferentes tipos de exercício e de como cada um beneficia o corpo e a mente de formas diferentes.
■Trabalho através de ambivalência Quando você der suas desculpas, pergunte-se se isso é verdade. Eu realmente não tenho tempo suficiente para treino? Eu realmente preciso para assistir a novela esta semana? Conecte-se com os seus interesses em mudar alguma coisa de valor na sua vida- por exemplo, gastar 100reais em uma academia vai me dar mais energia para brincar com meus filhos.
■Testar Não Funciona. Quer participar de uma programa de caminhada... ..Só um dia? Tentar como um teste. Caminhe um pouco e experimente estes novos sentimentos. Prochaska explica, "Ao tomar aqueles pequenos passos, você estará motivado para iniciar seu plano de exercicios."

PASSO 3
•Preparação
Você está pronto para assumir o compromisso de tempo e trabalho duro que você conseguiu encaixar na sua agenda.
■Planeje um espaço para o seu objetivo. Você pode precisar manobrar o seu programa e delegar tarefas.Anote os seus exercícios e os horarios de aulas para ajustar com as reuniões e cronograma de trabalho.
■Traçar um plano. Devo contratar um instrutor ou aderir a um academia? Preciso de estoque de determinados alimentos? Devo participar de um grupo de dieta? Dr. Prochaska diz: "Se você não pode escrever um plano e explicá-la daqui a uns 10 anos , você não está pronto." Antecipe obstáculos determinados. Por exemplo, se um projeto de trabalho leva-o para fora da cidade, fique em um hotel com um fitness center. Se você sabe que vai ser trabalhar até tarde, realize o exercícios pela manhã.
■Plano de levá-lo público. Definir uma data de início e deixe que sua família e amigos próximos saibam de suas intenções. "Uma vez que você diz isso em voz alta, torna-se um compromisso que outras pessoas conhecem, o que cria pressão sobre você para seguir completamente", Prochaska diz.
■Agora que você já fez um plano bem pensado e concebido as etapas para a obtenção de bons resultados .... Vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário