quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não emagrecer depois da Gravidez....


Olá pessoal, hojê vou escrever de um modo diferente. Vou contar uma dúvida de minha cliente de Personal que achei bem interessante. Ela engravivou e teve um filho e esta demorando para recuperar o peso que tinha antes da gravidez. Escevi para ela o porque isso acontece e o que poderia ser feito para melhorar isso. Vou repassar aqui na integra! Abraços


"Estava ainda estudando o seu caso de ainda não conseguirmos reduzir o seu peso. Como havia lhe falado, a mulher ela se prepara para a gravidez, com relação ao hormonio, dois anos após o parto. Isso do ponto de vista fisiologico. Além disso, lendo várias literaturas, ocorre o aumento de várias partes do corpo da mulher( exemplo: útero pode aumentar em até 1000x). Além da distenção do abdomen e o acumulo de gordura pela mulher.
Agora existem vários pontos a favor. No final do dia depois de alimentar o bêbe, a mulher gasta de 500 a 700 calorias? Comprovado cientificamente! rsrs Por isso existem muitas mães que emagrecem durante a amamentação e relatam este fato para outras pessoas.
Bom vamos falar em numero, pois isso ajuda! Se você gasta 500 calorias num dia amamentando e vamos colocar mais umas 400 calorias nos dias de exercicio, isso são 900 calorias. Lembra-se que eu falei que emagrecimento é como poupança e não bolsa de valores? Para se perder 1 kg de gordura é preciso de 7000 a 10000 cal. Multiplicando as 500 por 7 dias dá 3500 mas 800 calorias por semana do treino, isso da no final de uma semana 4300 calorias. Talvez você pergunte, poxa, eu já deveria ter emagrecido então uns 3 kgs?
Bom, o fato é que Deus e perfeito e não se descuidou das mães. Ele pensou, não sei se as mães algum dia vão ter privação de comida, então o metabolismo delas pós gravidez será bem menor.

Bom, segundo um livro de fisiologia especializado em gravidez e mulher" Fisiologia do Exercicio, MCardle" relata que a mulher com dificuldades de emagrecer pós parto, com a pratica de exercicios fisicos e melhora da alimentação consegue recuperar o peso depois de 9 meses do começo do exercicio. E falam para que as mães não se preocupem ainda com o peso, pois o beneficio melhor é na qualidade de vida, sono e cansaço por exemplo, o peso e estetica é consequencia.

Então, vamos que vamos e aos poucos com certeza iremos conseguir juntos recuperar a sua forma"

4 comentários:

  1. hola! Eu realmente gostei deste blog

    ResponderExcluir
  2. sempre que uma mulher tem uma gravidez deve consultar o seu médico sobre a alimentação adequada e muitas vezes cai no abuso que leva a problemas de peso depois do parto

    ResponderExcluir
  3. estou gravida , mas nao queria emagrecer depois do parto :(

    ResponderExcluir
  4. LEGAL! Conheço a sofia e ele fez uma avaliação de um CURSO ONLINE chamado Mamãe Sarada, pra mulheres que querem VOLTAR A TER O CORPO de antes da gravidez, e também aumentar a auto estima né, veja aqui o que ela fala do curso: http://minhamaesarada.com

    ResponderExcluir