terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dúvidas sobre emagrecimento


Olá pessoal, meu post hoje vai falar sobre emagrecimento. Como bem sabem, sou treinador e personal trainer e costumo falar que quase 100% das pessoas querem os benefícios que a atividade fisica proporciona, mas, nem todos estão sujeitos a mudar o seu comportamento e colocar a atividade física na sua rotina diária.

Mudança de comportamento!? Sim, eu acredito que todo o profissional de educação física auxilia e é um facilitador para que esta mudança aconteça na vida das pessoas. Eu não acredito em milagres e muito menos espero fazer milagres! Já tive alguns clientes que vinham querendo emagrecer 3kg em uma semana etc... Para mim, emagrecimento é como uma poupança e não uma bolsa de valores, trabalho com o emagrecimento de 1kg por mês, pois acredito que seja o mais benéfico e sem prejuizos para a pessoa.



Mas, para que isso aconteça, devemos colocar a atividade física nas nossas vidas não? O importante é acumular calorias gastas! Como? Eu não acredito que uma pessoa não tenha 30 minutos por dia para praticas uma atividade física. Já trabalhei e continuo trabalhando com grandes executivos de multinacionais e a maioria dizia que não possuia tempo para isso. Eu sempre perguntava: " Se o seu diretor perguntar para você que se fizer um MBA você vai dobrar o seu salário, você não vai arranjar tempo para realizar o curso?" Adivinhem a resposta: Quase 100% das pessoas diziam que sim.



Para emagrecer, como na vida corporativa devemos colocar prioridades! Esse é o segredo! Em breve vou falar mais sobre emagrecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário