segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Indices gerais de obesidade dobraram nos ultimos 30 anos




Fonte:nytimes.com
Pela Associated Press
Publicado em: 25 de agosto de 2011



O mundo está se tornando um lugar mais pesado, especialmente no Ocidente.

Os índices de obesidade em todo o mundo dobraram nas últimos três décadas, assim como a pressão arterial e colesterol que diminuiram seus níveis de acordo com três estudos publicados a sexta-feira no The Lancet, uma revista médica britânica. Os pesquisadores disseram que estavam preocupados com o pior o problema da obesidade poderia começar e quanto isso se agravaria.

Pessoas nas ilhas do Pacífico, como Samoa Americana, são os mais pesadas em um dos estudos encontrados. Nos países desenvolvidos, os americanos estão mais gordos e os japoneses são os mais magros.

"Ser obeso não é mais apenas um problema do Ocidente", disse Majid Ezzati, professor de saúde pública no Imperial College London e autor de um dos estudos.

Em 1980, cerca de 5 por cento dos homens e 8 por cento das mulheres em todo o mundo eram obesos. Em 2008, as taxas foram de quase 10 por cento para os homens e 14 por cento para as mulheres.

Isso significa que 205 milhões homens e 297 milhões de mulheres estão obesos. Um adicional de 1,5 bilhão de adultos acima do peso.

Embora os países mais ricos fizeram um trabalho melhor de manter a pressão arterial e os níveis de colesterol sob controle, os pesquisadores disseram que as pessoas de quase todos os lugares foram ganhando peso, exceto em algumas áreas, incluindo a África Central e Sul da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário