quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Para ser ter uma vida saudável? O que fazer?


Janaina pergunta:"Prof. Rogério, parabéns pelo seu blog e profissionalismo em atender a todos pelo twitter e pelo email. Admiro profissionais como você que estudam bastante e se mantém sempre informados para ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde. Infelizmente na minha cidade e nas academias que freqüentei, faltam profissionais como você que não dão a devida atenção aos alunos! Gostaria de poder sanar uma dúvida! Quais os cuidados ao treinar a distância e quais são as suas dicas para se manter sempre saudável!
Piracicaba deveria estar feliz de ter um professor como você!"


Janaina, muito obrigado pelas palavras e pelo carinho. Meu intuito é exatamente este de levar informações e melhorar a qualidade de vida das pessoas através de informações atualizada e imparciais.
Bom, treinar e distância exige dedicação e comprometimento da pessoa. Treino pessoas pelo Brasil e elas sempre me passam o feedback sobre como andam os treino o que esta acontecendo e etc... com a internet, você possui mecanismos para conversar com o profissional de educação física que contratou e ainda tem todas as dicas. A pessoa deve tomar o cuidado de sempre seguir os treinos e no caso da musculação,ver a execução ideal no movimento para que se evite lesões.

O ideal na musculação, dependendo do exercício é o acompanhamento de algum profissional. Mas se não der, lembre-se da execução perfeita.
Para manter a saúde, acredito que muitas pessoas saibam o que tem que fazer, mas poucas o fazem. Atualmente para muitas pessoas ser saudável é ter um corpo escultural, mas isso não condiz com o que as pesquisas mostram, quando muitas pessoas usam de substâncias ruins para o organismo para ter o corpo da moda. Saúde ao meu ver e estar bem com o que não aparece tanto visivelmente no corpo, como ter o colesterol e açúcar controlado, estar bem hidratado, estar livre de doenças, fazer todas as atividade físicas normais e o principal, envelhecer com saúde,pois todos nós envelheceremos não é mesmo?

E o que dever ser feito? Praticar exercícios pelo menos 3x por semana, comer bem e com qualidade, como verduras, legumes frutas, esquecer um pouco o doce, deixando-o somente para os finais de semana, se divertir, ler um bom livro, assistir um bom filme, isso tudo ao meu ver influência para uma vida saudável e ótima. Obrigado e estou sempre a disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário