terça-feira, 29 de maio de 2018

Coluna da Profa. @fernanda_gpaixao Mulher - Corrida - Emagrecimento



Coluna da Profa. @fernanda_gpaixao
Mulher - Corrida - Emagrecimento

A procura pela atividade física vem crescendo, juntamente com a busca por uma vida mais saudável. É notório o aumento do sexo feminino nas corridas nos últimos anos, visando melhorar o condicionamento físico, diminuir o estresse, melhorar o desempenho, tentando evitar o aparecimento de doença decorrentes do sedentarismo e, também diminuir a quantidade de gordura corporal. Muitas mulheres buscam a redução de gordura corporal, pois além de benefícios para a saúde, ajuda a melhorar a aparência física.

Quando o objetivo é diminuir o porcentual de gordura corporal, podemos evidenciar a corrida por facilitar a mobilização e a utilização dos ácidos graxos como principal fonte energética com isso, diminuindo-se a gordura corporal junto com uma boa alimentação!

O treinamento de corrida além da redução e manutenção da porcentagem de gordura baixa, ainda aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura durante os exercícios e nos períodos de descanso, melhora cardiovascular, reduz estresse e ansiedade, melhora a confiança, autoestima e o humor, e reduz a pressão sanguínea, o colesterol e o risco de problemas cardíacos.
Importante lembrar que cada indivíduo tem um tempo de adaptação, sendo assim o treinamento também deve ser adaptado e feitas variações necessarias para o ganho significativo.

Se precisar de ajuda, entre em contato comigo!



Profa. FERNANDA PAIXÃO

ESQUEÇA O SOFRIMENTO E VENHA SE DIVERTIR CORRENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário