quinta-feira, 14 de março de 2013

E onde está a verdade...uma abordagem reflexiva...



Pergunta difícil, pergunta que fazemos todos os dias.  Fazemos essa pergunta varias vezes, por diversos motivos e razões e na maioria das vezes não achamos as respostas, ou a resposta não nos satisfaz, desacreditando.

A verdade talvez não venha de uma resposta. Se fosse dessa maneira, bastaria procurarmos nos livros, jornais, revistas, internet ou perguntando para aquelas pessoas que se dizem “senhores” da verdade. Acredito que a verdade venha acompanhada de fatos e ações, provocadas por vocês e pelo ambiente em que vivemos, onde exercemos alguma utilidade.

Nos dias de hoje temos tantas preocupações, metas, desafios, onde surgem dúvidas e perguntas, que nos fazem desanimar com as nossas próprias decisões e conclusões. Certamente por não acreditar que tal decisão dará certo, o pessimismo acompanha a desilusão, que acompanha a descrença. Então, a partir de agora, faça um exercício todos os dias, pense sempre que a verdade que você está procurando está dentro de você.

Não vamos encontrar todas as respostas, mas a busca pela verdade que você procura lhe trará várias respostas, e isso certamente lhe ajudará a conseguir seus objetivos, sejam lá quais forem. Busque em você quais são os meios que lhe levaram aos fins, lute, vibre, grite, comemore...essa é a verdade! Quando você colocar um objetivo, faça tudo ao seu alcance, busca todas as alternativas e realize seus sonhos. A verdade está em você, então busque-a!

Como uma música já dizia, “somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter”, se reinvente!
Abraço a todos

Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário