domingo, 11 de março de 2012

Exercícios durante a gravidez fazem bem para o bebê


FONTE:Portal da Educação Fisica

Praticar atividade física durante a gravidez não é benéfico apenas para as gestantes, mas também para o bebê.


Um estudo neozeolandês publicado no Journal of Clinical Endocrinology comprovou que o exercício praticado pela futura mamãe também traz benefícios ao bebê que ela espera.

O simples andar de bicicleta durante cinco vezes por semana pode diminuir o peso do bebê em até 150 gramas. Além disso, a prática de um esporte é suficiente para reduzir os riscos de obesidade e outros problemas de saúde na criança.

Os exercícios aeróbicos alteram o ambiente materno e o estímulo nutricional do feto, resultando em redução do peso do bebê, dizem os especialistas.

Eles chegaram a essa conclusão depois de dividir 84 grávidas em dois grupos. O primeiro deles praticou sessões de 40 minutos em bicicleta ergométrica até a 36ª semana de gestação.

O outro grupo não praticou nenhum exercício físico. A conclusão foi que as grávidas do primeiro grupo deram à luz bebês menores e mais magros.

Ou seja, o peso e o tamanho do recém-nascido estão associados ao risco de obesidade. De acordo com os estudiosos, uma modesta redução nessas medidas pode trazer benefícios a longo prazo para a criança.

2 comentários:

  1. Adorei saber =) com certeza continuarei com treinos na gravidez claro com orientação de um profissional e médico.

    ResponderExcluir
  2. eu treinei musculação até o 8 mes.....
    minha filha nasceu saudável e eu não engordei tanto...

    ResponderExcluir