sábado, 10 de setembro de 2011

Comer mais emagrece!

Se você ainda não sabe o porquê do seu corpo armazenar gordura, vou explicar de maneira simples, pois o corpo necessita de energia, e a gordura é a melhor fonte de energia. 1 grama de gordura possui 9 calorias, e isso é mais do que as calorias das proteínas e dos carboidratos.

Ou seja, ficar sem comer por horas não fará você emagrecer, e sim fará com que o corpo estoque ainda mais a gordura, e para que isso não aconteça é necessário comer mais, e o comer mais não é em quantidade e sim em qualidade, e ai vai uma boa noticia: Os alimentos nutritivos tem baixa caloria, ou seja, se você se alimentar da forma certa pode comer em mais quantidade os alimentos de qualidade, entendeu?

PORÉM, todo mundo sabe que ninguém é de ferro, e comer é uma das coisas mais gostosas que existem, mas é lógico, para ter um bom resultado no seu processo de emagrecimento é necessário dedicação e também uma boa recompensa, se você se alimentar de forma correta durante a semana, não tem problema tirar um dia para comer algumas coisas sem se preocupar com as calorias. Mas nada de abusar ok?

O importante é estar saudável e além da mudança nos hábitos alimentares, realizar sempre atividade física para manter seu corpo ativo, aumentando a sua longevidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário