quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O valor da vida!


O valor da vida!

Esses dias atrás, assisti a um documentário sobre aquele suicídio coletivo acontecido em 1978, na Guiana, em uma comunidade chamada Jonestown. Jim Jones era líder de uma seita que vivia nesse lugar, chamada de Templo dos Povos.
Horrível. O documentário não me sai da cabeça. O total de pessoas mortas por envenenamento a cianeto chegou em 918 pessoas, sendo 270 crianças...resumindo, as pessoas foram praticamente forçadas a tomar essa solução, começando pelas crianças e depois os adultos. Um galpão cercado por homens armados foi o lugar dessa tragédia, e tudo comandado por um homem, que fez as pessoas acreditarem na felicidade e as brindou com a morte.
Então fiquei por um tempo pensando que nesse dia, a vida não tinha nenhum valor. Homens, mulheres, idosos e principalmente crianças levadas à morte por interesse, orgulho, loucura e delírio de apenas um homem. Refleti sobre tudo o que nos rodeia, e quanto vale a nossa vida.
A nossa vida vale muito, e esse valor é inestimável. Ninguém tem o direito de nos tirar essa dádiva, e só nos resta agradecer e dar valor a tudo isso que nos foi proporcionado.
E dar valor significa tudo. Dar alegria a uma criança, vê-la sorrir, participar, cuidar, amar, respeitar o próximo, enfim, tenha o imenso prazer de contemplar a vida! Chore, sorria, grite, se emocione, tudo vale a pena!
Pratique SAÚDE desde cedo. Faça com que sua vida tenha qualidade por toda sua trajetória. Acorde cedo, chegue tarde, mas crie um compromisso. Vá a academia, vá correr, pedalar, nadar...fazer exercício físico é cuidar do bem mais precioso que temos!

Se vocês tiverem a curiosidade de saber mais sobre esse trágido dias, pesquisem no Google Jim Jones

Abraço a todos
Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto

Um comentário: