quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tenha uma vida em paz!

Vivemos épocas agitadas, com a correria da vida sempre nos nossos calcanhares. Estudar, trabalhar, casamento, filhos, casa, são apenas o óbvio, o caminho quase que natural de cada ser humano, que vislumbra o futuro e o sucesso particular. E todos eles sem dúvida nenhuma, integram um sonho. Mas faço uma pergunta simples: Existe relação de tudo isso com a saúde?

Analise bem. Mergulhe em si mesmo e reflita o quanto vale a sua saúde. Como será que você irá alcançar alguns dos seus objetivos, e alguns já citei, sem se preocupar com o seu corpo?  Pra mim, a resposta é bem simples.

Acredito que a saúde também é um objetivo de vida. Querer viver muito, e muito bem, deve fazer parte dos seus planos, pois os anos passam e não podemos abdicar da qualidade de vida para realizar outros objetivos, não somos infalíveis. Precisamos contar sempre com o improvável, com doenças, lesões, e outros problemas. Comer oquê quiser, beber oquê quiser, faz muito bem e promove sim saúde na questão emocional, social, mas pode ser que para o corpo as coisas funcionem ao contrário. E um dia ele vai cobrar essa conta! 

E evitar essa dívida com o corpo vai trazer muito mais realizações, e o mais importante, lhe trará capacidade para evitar doenças e aumentar a sua expectativa de vida. Não há preço para isso. Faça atividades físicas prazerosas, tenha hábitos alimentares saudáveis e sinta-se bem consigo mesmo. Num contexto, nunca podemos deixar de incluir que a saúde é, talvez, o mais importante dos objetivos.

Persiga os seus sonhos!
  
Prof. Esp. Rodrigo Sacilotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário