terça-feira, 29 de maio de 2018

Porque correr uma Ultramaratona ? Coluna do Prof. @urbanocracco



Porque correr uma Ultramaratona ?
Coluna do Prof. @urbanocracco

Para uns é o desafio de ir cada vez mais longe. Para outros é o desafio de descobrir os seus próprios limites, e ultrapassá-los. E ainda para quem já é veterano(a) em maratonas, é a necessidade de provas maiores e mais desafiantes. 

Mas terminar uma ultramaratona já não é uma certeza. Além de necessitar de um bom plano, dos treinos e do seu próprio empenho, tem de estar física e mentalmente bem preparado.

De maneira bem resumida os treinos baseiam se em acostumar seu corpo a ficar longos períodos de tempo correndo e as vezes em condições adversas como frio, calor, montanha, deserto. Para isso o mais importante em uma Ultramaratona é encontrar seu “ritmo ideal” para esse tipo de prova, esse “ritmo ideal” tem que ser econômico, não pode lhe deixar cansado rapidamente e o mais importante deve te levar até a linha de chegada. Pronto já sabemos o que devemos fazer para correr uma Ultra, agora com treinos específicos podemos encontrar e desenvolver nosso “ritmo ideal” e curtir a prova ao máximo, com alegria e diversão.

Aí você deve estar pensando: “ Nossa, só isso para correr uma Ultra ?” . Na verdade isso seria o básico para correr uma Ultra, também devemos lembrar da parte nutricional, da parte dos treinos de força para nos ajudar principalmente nas subidas e na prevenção de lesões, e outros detalhes que ao longos dos nossos posts iremos contar a você .

Você não precisa ser louco para correr uma Ultramaratona , só precisa estar preparado !
Então ficou com vontade de correr uma Ultramaratona?
Procure a Fit Labore e venha se divertir com a gente.

Esqueça o sofrimento e venha se divertir correndo!


Ultrapassando Fronteiras!
Prof. Urbano Cracco

Nenhum comentário:

Postar um comentário